Veja Também

Veja Também

terça-feira, 28 de julho de 2015

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO - TERÇA-FEIRA 28/07/2015

ÁSIA: A bolsa de Xangai terminou em queda de 1,68% em mais uma sessão volátil, apesar de autoridades divulgarem novas medidas de emergência após a bolsa mergulhar mais de 8% na segunda-feira. A China Securities Regulatory Commission, disse na segunda-feira que o governo vai aumentar as compras de ações em um esforço para apoiar o mercado de ações e insinuou uma maior flexibilização monetária. Nesta terça-feira, o regulador de valores mobiliários do país disse que está investigando "incidentes de dumping que ocorreram na segunda-feira", segundo a Reuters.

Entre outros índices da China, o CSI300 e o Shenzhen Composite registraram quedas de 0,2 e 2,2%, respectivamente. Em Hong Kong, o índice Hang Seng contrariou a tendência de baixa e subiu 0,62%.  Entre os destaques, China Eastern Airlines caiu 3,7% em Xangai e 3,9% em Hong Kong, após a Delta Air Lines concordar em comprar 3,55% da companhia aérea chinesa.

Nikkei do Japão caiu 0,10%, levando a bolsa para uma nova baixa de duas semanas. Entre os destaques, a varejista peso pesado Fast Retailing subiu quase 2%, enquanto Canon subiu 0,2% depois de registrar um lucro líquido de 68 bilhões de ienes (552 milhões dólares), superando as expectativas de ¥ 65 bilhões no segundo trimestre dos analistas da Reuters, apesar da queda de 16% em relação ao ano anterior, quando registrou ¥ 81 bilhões.

ANA Holdings também contrariou a tendência de baixa e fechou em alta de 0,6%, ajudado por um relatório em um jornal dizendo que o lucro operacional de abril a junho provavelmente será o maior em sete anos, no entanto, empresas com um forte exposição na China tiveram um dia pessimista. As fabricantes de equipamentos de construção Komatsu e Hitachi Construction Machinery registraram queda de 2,7 e 2,3%, respectivamente.

S & P ASX 200 da Austrália caiu 0,09%, na medida que a crise na China, o maior parceiro comercial da Austrália, foi diminuindo. O setor com melhor desempenho foi o de energia. Origin Energy saltou 2,7% depois de anunciar que seu projeto LNG Austrália-Pacífico segue a caminho de cumprir sua meta de exportação. Woodside Petroleum e Santos subiram 1,7 e 0,6%, respectivamente.

Entre os bancos, Commonwealth Bank of Australia e Australia and New Zeland Banking subiu 0,3% cada, enquanto National Australia Bank e Westpac recuaram 0,2 e 0,4%, respectivamente, no entanto as mineradoras continuaram a lutar contra

O cobre caiu 2%, para uma nova baixa de seis anos durante a noite, devido preocupações com a economia chinesa. O minério de ferro subiu 1,8% para US $ US52.35 a tonelada. BHP Billiton caiu 0,6% depois chegar a cair 2%, enquanto a Rio Tinto recuou 0,2%. Fortescue Metals Group subiu 2,3% e a produtora de ouro Newcrest Mining liderou a queda no setor, com uma perda de 2%.

EUROPA: As bolsas europeias recuperam das perdas de ontem, com os investidores de todo o mundo observando o desempenho das ações chinesas.

O Stoxx Europe 600 sobe 1,12%, recuperando-se parcialmente da queda de 2,2% da segunda-feira. Michelin cai 6,23% e lidera as perdas no benchmark, apesar de informar que o lucro líquido subiu 13% no primeiro semestre de 2015. A empresa de embalagens alemã Gerresheimer avança 14,04%, após notícias que planeja comprar a empresa de embalagens Centor US Holding Inc. por $ 725.000.000. Gerresheimer espera que o acordo impulsione os lucros em 2016.

Statoil, a maior petrolífera norueguesa obteve um lucro melhor do que o previsto no segundo trimestre, apesar dos preços mais baixos do petróleo. As ações da empresa de petróleo sobem 3%.

A Grécia continua no centro das atenções. As discussões para concluir o terceiro programa de resgate entre a Grécia e os seus credores começará nesta terça-feira, uma semana depois do planejado. A pressão está aumentando sobre o primeiro-ministro Alexis Tsipras que tenta manter a unidade em seu partido de esquerda Syriza, com alguns membros mais radicais se opondo ao pacote de resgate, o que exigirá medidas de austeridade mais profundas na Grécia.

Em Londres, o FTSE 100 avança, a caminho de sua primeira alta em seis sessões. BP sobe 2,18% apesar de registrar perdas no segundo trimestre, atingidos pela queda nos preços do petróleo e uma carga de bilhões de dólares relativo ao recente acordo para resolver as indenizações sobre o desastre da plataforma Deepwater Horizon de 2010 nos EUA. RSA Insurance Group dispara 14,21% após anunciar que pensa em fazer uma oferta pela Zurich Insurance Group que recua 0,78%.

Entre as mineradoras, as gigantes BHP Billiton e Rio Tinto avançam 1,72 e 1,36%, respectivamente. Anglo American sobe 2,73% e Glencore adiciona 2,21%.

Enquanto isso, a libra ganhou terreno frente ao dólar, para $ 1,5585, ante $ 1,5559 na segunda-feira em Nova York após dados preliminares do governo do Reino Unido mostrarem que a economia cresceu 0,7% no segundo trimestre e em uma taxa anualizada de 2,8%.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
10h00 - S&P/CS Composite-20 HPI (examina as mudanças no valor (preço de venda) do mercado imobiliário em 20 regiões nos EUA no ano anterior. Este relatório ajuda a analisar a força do mercado imobiliário dos EUA, o que contribui para a análise da economia como um todo);
10h45 - Flash Services PMI (estimativa inicial do Índice PMI, fornecendo indicadores precedentes para dados finais do PMI de Serviços. São um dos primeiros indicadores econômicos de cada mês, fornecendo evidências de mudanças nas condições econômicas);
11h00 - CB Consumer Confidence (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica. É um indicador importante, pois pode prever os gastos do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica);
11h00 - Richmond Manufacturing Index (consiste numa pesquisa com cerca de 100 fabricantes, determinando a saúde econômica do setor manufatureiro no distrito de Richmond. Qualquer leitura acima de 0 indica melhoria das condições do setor, enquanto uma leitura abaixo de 0 indica agravamento das condições).

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h35:

ÁSIA
Nikkei: -0,10%
Austrália: -0,09%
Shanghai: -1,68%
Hong Kong: +0,62%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +1,47%
London - FTSE: +0,86%
Paris CAC +1,31%
IBEX 35: +1,11%
FTSE MIB: +1,81%

COMMODITIES
BRENT: -0,19%
WTI: +0,35%
OURO: +0,09%
COBRE: +0,85%
NIQUEL: +2,30%
SOJA: +1,09%
ALGODÃO: +0,42%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,49%
SP500: +0,56%
NASDAQ: +0,48%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário