Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 26/10/2015

ÁSIA: As bolsas asiáticas tiveram a primeira oportunidade de responder ao corte da taxa promovido por Pequim. Na sexta-feira, o Banco Popular da China (PBOC) baixou as suas taxas de juro de referência em 25 pontos base e o coeficiente de reservas obrigatórias (RRR) em meio percentual numa tentativa de alavancar a economia em desaceleração. Enquanto isso, Pequim começa sua quinta reunião plenária de quatro dias, onde se discutirá as políticas econômicas e sociais do país para os próximos cinco anos.

O índice da MSCI para Ásia e Pacífico está no caminho para seu melhor mês desde abril de 2009, um aumento de 8,9% até a presente data e entre os mercados chineses, o Shanghai Composite e o Índice CSI300 das maiores empresas cotadas em Xangai e Shenzhen avançaram 0,5% e o Shenzhen Composite subiu 0,7%. Em Hong Kong, o referencial Hang Seng caiu 0,25%, depois de atingir uma alta de mais de dois meses no início da sessão.

Destaque para a resseguradora estatal China Reinsurance que estreou no mercado de Hong Kong em 2,6%, a HK $ 2,770, depois de levantar US $ 2 bilhões na segunda maior oferta pública inicial (IPO) na cidade em 2015.

Nikkei do Japão fechou modestamente abaixo da marca de 19.000 pontos, mas ainda conseguiu fechar em máximos de dois meses, com ganhos de 0,65%. Destaques de alta para Hitachi que subiu 6,1% depois de aumentar seu lucro líquido de abril a setembro em 39%. Panasonic também subiu 6,1%, com a ajuda de um relatório de um jornal dizendo que seu lucro operacional do primeiro semestre provavelmente aumentou 10%, ante um ano atrás. Nintendo fechou em alta de 1,7% após um relatório do Wall Street Journal na última sexta-feira dizer que a empresa videogame pode anunciar seu primeiro jogo para smartphone com a DeNA nesta semana. As ações da DeNA subiu 0,9% e Toshiba avançou 3,6% com a notícia de que a empresa está pronta para vender seu negócio de sensor de imagem para Sony por cerca de 20 bilhões de de ienes ($ 164.680.000), como parte de um plano de reestruturação, segundo a Reuters no sábado.

S & P ASX 200 da Austrália oscilou com bastante volatilidade e fechou em queda de 0,07% em 5.384 pontos. As mineradoras e bancos sustentaram a reversão. BHP Billiton entregou os ganhos iniciais para fechar com queda de 0,1%, enquanto Rio Tinto avançou 0,8% e Fortescue Metals recuou 0,8%. Westpac e Commonwealth Bank of Australia ganharam 0,9 e 0,2%, respectivamente, mas National Australia Bank fechouu em queda de 0,1% e ANZ Banking fechou estável.

O top performer do dia foi BlueScope Steel, que saltou 11% depois do governo depois do governo de NSW dizer que iria adiar $ 60 milhões em impostos sobre os salários para ajudar a manter a fábrica de aço Port Kembla em operação.

Mercados da Nova Zelândia ficaram fechados em comemoração ao feriado do Dia do Trabalho.

EUROPA: As bolsas europeias devolvem os ganhos, depois de atingir um pico de dois meses, após a China cortar as taxas de juros e o Banco Central Europeu sinalizar por mais estímulos. O Stoxx Europe 600 cai 0,33%, após saltar 2% na sexta-feira, quando terminou em 377,36 pontos, seu maior fechamento desde 19 de agosto.

A pesquisa alemã Ifo de clima de negócios de outubro ficou em 108,2, ante 108,5 do mês passado mas melhor que a expectativa dos analistas consultados pela FactSet em 107,8. A queda é esperada por conta do escândalo de emissões de poluentes da Volkswagen. DAX 30 da Alemanha destoa da região e opera em alta.

Na França, PSA Peugeot Citroën disse a receita cresceu 3,2% no terceiro trimestre, com as fortes vendas na Europa compensando a desaceleração nos mercados emergentes. No ano passado, a China havia ultrapassado a França como o maior mercado da Peugeot. Em um comunicado separado, a Peugeot disse que após escândalo da Volkswagen, a empresa havia realizado uma revisão em seus modelos de emissões e desempenho de eficiência de combustível e concluiu que seus veículos estão em conformidade com todas as normas e "nunca foram equipados com qualquer software ou dispositivo que detecta testes de emissões.

No Reino Unido, o FTSE 100 cai, pesada pelo setor de mineração. Anglo American opera em território negativo depois que o Citigroup cortou o seu preço alvo. BHP Billiton cai 0,30% e Rio Tinto perde 0,52%. A provedora de banda larga do Reino Unido TalkTalk disse no domingo que havia contratado a empresa de defesa BAE Systems para investigar um ataque cibernético que pode ter resultado no roubo de dados pessoais de seus mais de quatro milhões de clientes, informou a Reuters. As ações da empresa de telecomunicações estavam em forte baixa.

Entre outras notícias, a União Europeia e os líderes dos Balcãs se reunem em Bruxelas para discutir um plano de 17 pontos de cooperação para gerir os fluxos de migrantes através da península balcânica.

Investidores aguardam as reuniões do Federal Reserve dos EUA e do Banco do Japão nsta semana.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
2h00 - New Home Sales (mostra o número de casas novas com compromisso de venda realizado durante o mesmo mês);

ÍNDICES MUNDIAIS - 7h50:

ÁSIA
Nikkei:  +0,65%
Austrália: -0,07%
Shanghai: +0,50%
Hong Kong: -0,25%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,34%
London - FTSE: -0,21%
Paris CAC: -0,45%
IBEX 35: -0,01%
FTSE MIB: -0,36%

COMMODITIES
BRENT: +0,48%
WTI: +0,65%
OURO: +0,15%
COBRE: +0,87%
SOJA: -0,56%
Algodão -0,32%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,15%
SP500: -0,18
NASDAQ: -0,19%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário