Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEXTA-FEIRA 20/11/2015

ÁSIA: As bolsas asiáticas contrariou a tendência em Wall Street e terminou em alta com os investidores continuando a ponderar a possibilidade de aumento da taxa de juro pelo Federal Reserve em dezembro.

Mercados chineses ficou em linha com a tendência positiva nos mercados asiáticos desta vez. O Shanghai Composite fechou em seu nível mais alto em mais de uma semana, com alta de 0,37%, o Shenzhen também terminou em seu nível mais alto em mais de uma semana, subindo 1,3%. Em Hong Kong, o Hang Seng subiu 1,13%.

Setor financeiro e empresas de investimento fechou no vermelho, após a notícia de que os do Banco Popular da China irá reduzir ainda mais as taxas de juros sobre os empréstimos que faz aos bancos. O yuan chinês fortaleceu após a notícia, subindo 0,02%, para negociação a 6,3815 contra o dólar.

ICBC, Agricultural Bank, Banco da China, CCB e Bank of Commerce tiveram perdas de pouco menos de 1%, com os investidores permanecendo cautelosos com possíveis outras intervenções de Pequim. Citic Securities, Haitong Securities, Founder Securities e China Merchants perderam cerca de 2%.

Players de energia, como a Sinopec, PetroChina caíram 0,58 e 0,66 %, respectivamente, seguindo a baixa nos preços do petróleo, enquanto China Oilfield Services subiu 0,28% no período da tarde.

Depois de passar a maior parte do dia em baixa, o Nikkei fechou em alta de 0,10%, para 19.880, maior nível em 3 meses. No começo do dia, o Ministério das Finanças anunciou que emitirá 2,5 trilhões de ienes (US $ 20 milhões) em títulos do governo de dois anos. Algumas ações voltadas para a exportação, no entanto, fecharam no vermelho. Sony e Toyota cairam 0,5%, bem como os fabricantes de automóveis Nissan, Toyota, Honda e Mazda também fecharam em baixa, enquanto Canon, Toshiba e Mitsubishi Electric terminaram em território positivo.

Fabricante de eletrônicos Sharp subiu 4,8%, depois que a companhia disse que espera que suas operações de TV seja rentável em 2016.

Na Austrália, o ASX 200 fechou em alta de 3 semanas, com a alta por parte de bancos, levando um ganho de 4,1% nesta semana. Commonwealth Bank of Australia liderou o grupo dos quatro maiores bancos do país, fechando 0,87% maior.

Produtores de recursos e petrolíferas terminaram a sessão sem direção. A produtora de minério de ferro BC Iron fechou em alta de 4%, enquanto Rio Tinto viu suas ações escorregar 0,1%. Ações da Mount Gibson subiu 5% após a empresa de pesquisa Morningstar deu-lhe um rating de compra. BHP Billiton subiu 0,4% na sexta-feira e 1,3% na semana, após perder 11% da semana anterior, em meio a preocupações com as consequências com o recente rompimento na barragem de sua operação de minério de ferro brasileiro. Santos caiu quase 5%, enquanto Woodside caiu 1,6%. Search Oil subiu  para território positivo na sessão da tarde.

Produtores de ouro Newcrest Mining, Evolution Mining e Kingsgate Mining viram suas ações fechar em território positivo, após um salto nos preços do ouro.

EUROPA: As principais bolsas europeias abriram em alta. O Stoxx Europe 600 abriu com alta de 0,3%, mas opera em baixa de 0,23%. O índice pan europeu move-se em direção de uma alta de 3,3% na semana, o que seria o seu melhor desempenho semanal em um mês. No centro das atenções, ABN Amro abriu 2,4% maior, em € 18,18, após sua oferta pública inicial de € 17,75.

O Presidente do Banco Central Europeu dizer nesta sexta-feira que o banco está preparado para implantar uma gama completa de medidas de estímulo para combater a inflação baixa, sugerindo que políticas adicionais de facilitação são possibilidades na próxima reunião política do banco em dezembro. O discurso do Sr. Draghi se refere especificamente a taxa de depósito já negativo do BCE, uma indicação de que ele pode ser cortado ainda mais. Ele também destacou o poder do programa de compra de títulos do BCE, um sinal de que uma expansão do programa, provavelmente faria parte do pacote de estímulo.

No Reino Unido, o FTSE 100 recua, com os produtores de energia e o Barclays perdendo terreno, mas o índice de referência está na fila para o seu ganho semanal mais forte em seis semanas. Royal Dutch Shell cai 1,28% e a rival BP perde 1,00%. Apesar da baixa, estão no caminho para ganhos semanais de 5,5% e 4,9%, respectivamente. BG Group cai 0,77% na sexta-feira, mas de olho para um aumento de 6,5% desde sexta-feira passada.

As ações do Barclays caem 1,89% depois de downgrade de overweight para equalweight pela Morgan Stanley, mas Imperial Tobacco Group sobem 2,09% na sequência de um relatório do Financial Times de que a British American Tobacco está preparando um financiamento para uma potencial oferta pela Imperial Tobacco, cujas marcas incluem Winston e Davidoff.

Entre as mineradoras, Anglo American sobe 1,96%, BHP Billiton avança 1,35% e Rio Tinto adiciona 0,98%.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário