Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 26/07/2017

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas fechou com ligeira alta estimuladas principalmente pela força das commodities, mas com investidores aguardando cautelosamente o final da reunião de dois dias do FOMC, em busca de sinais do futuro da política monetária do Federal Reserve.

O Nikkei do Japão subiu 0,48% e fechou em 20.050,16 pontos, enquanto o dólar obteve 111,81 ienes, ante níveis em torno de 111,1 observado no início desta semana. As ações das montadoras japonesas contribuíram para os ganhos depois que o balanço da Mitsubishi Motors superou as expectativas dos analistas. Além disso, a Nintendo reportou lucros operacionais de 16,21 bilhões de ienes (US $ 144,95 milhões) no trimestre até junho, após o fechamento do mercado, superando uma previsão do mercado de 11,55 bilhões de ienes.

O índice Kospi de referência da Coreia do Sul devolveu os ganhos obtidos no início da sessão e fechou em baixa de 0,22%, em 2.434,51 pontos. A LG Display registrou lucros operacionais de 804 bilhões de won (US $ 721 milhões)no segundo trimestre, em comparação com 44,4 bilhões de won de um ano atrás. 

Abaixo, o S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,87%, para terminar em 5.776,6 pontos, impulsionado por ganhos sólidos nos subíndices de energia e materiais, que subiram 2,94% e 2,08%, respectivamente. BHP Billiton subiu 3,2%, Fortescue Metals avançou 4,7% e Rio Tinto fechou em alta de 2,5%.

O IPC australiano do segundo trimestre aumentou 1,9% em relação aos esperados 2,2%. Os preços no consumidor subiram 0,2% em relação ao trimestre anterior, abaixo da previsão de 0,4%

Os mercados da China fecharam sem direção. Os "stocks" imobiliários listados em Hong Kong voltaram a ser responsáveis ​​pelos movimentos nos mercados, com a Sunac China Holdings ganhando 3,98% depois de ter sido vendida na sessão anterior, quando caiu cerca de 7% após a empresa dizer que estava arrecadando US $ 516,4 milhões em uma venda de ações. Outros pares imobiliários envolvendo acordo de alienação de ativos foi a Dalian Wanda que também teve um desempenho de alta. Dalian Wanda Hotel Development cresceu 5,06% e Guangzhou R & F subiu 0,3%. Enquanto isso, as ações da China Evergrande reagiram 11,75% depois que a empresa anunciou que esperava que o lucro líquido não auditado fosse triplicar o valor registrado há um ano. O setor de jogos em Hong Kong fechou em queda depois. O índice Hang Seng de Hong Kong cresceu 0,33%. No continente, o Composto de Xangai terminou a sessão em alta de 0,12%, depois de mergulhar abaixo da linha plana no início da sessão. O Shenzhen Composite não conseguiu recuperar e fechou em baixa de 0,29%.

Os preços do petróleo avançaram depois de subir mais de 3% durante o horário ocidental após notícias de que o principal produtor de petróleo dos EUA, Anadarko, anunciou planos para reduzir as despesas de capital devido queda dos preços do petróleo. O sentimento do mercado também foi impulsionado quando o líder de fato da OPEP, a Arábia Saudita, disse que limitaria suas exportações de petróleo em uma tentativa de enfrentar o excesso de oferta.

EUROPA: As bolsas da Europa movem-se para cima a medida que os investidores avaliam a última rodada de relatórios corporativos antes da decisão política do  Federal Reserve, que podem impulsionar oscilações no euro e nos títulos do governo. O Stoxx Europe 600 sobe 0,54% após o índice de referência subir 0,4% na terça-feira. 

As ações no setor de petróleo e gás estavam liderando os ganhos nas operações iniciais. Subsea 7 saltava 4,35% depois de reportar os ganhos do segundo trimestre acima das previsões e Tullow Oil avançava 3,7% depois de registrar maiores receitas no primeiro semestre do ano, embora uma despesa de "impairment" e custos mais altos levaram a uma perda antes impostos.

A empresa suíça do setor médico e biotecnológico Lonza Group dispara 6,43% e a fabricante de automóveis francesa Peugeot avança 5,42% após números melhores do que o esperado.

Enquanto isso, o euro recua 0,2146% frente ao dólar, comprando a US $ 1,1625, abaixo de US $ 1,1649 visto no final de terça-feira em Nova York. O índice do dólar avança 0,15% contra as principais rivais.

No Reino Unido, o FTSE 100 avança liderado por ações relacionadas com consumidor e commodities. Entre as mineradoras, Anglo American sobe 1,4%, Antofagasta avança 0,6%, BHP Billiton sobe 1%, Glencore adiciona 1,2% e Rio Tinto avança 0,3%. O índice avançou 0,8% na terça-feira, ajudado por ganhos de ações de energia e mineração. 

A primeira leitura do PIB do Reino Unido no segundo trimestre mostrou que a economia britânica cresceu 0,3% no segundo trimestre em relação ao trimestre anterior e cresceu 1,7% em relação ao ano anterior, atendendo às expectativas de uma pesquisa da FactSet. No primeiro trimestre, o PIB cresceu 0,2% modesto. O crescimento econômico britânico no segundo trimestre foi impulsionado pelo setor de serviços, enquanto a produção e construção recuaram. Segundo analistas, a economia sofreu uma notável desaceleração no primeiro semestre deste ano. A libra cai 0,0230% frente o dólar após o lançamento do PIB.

EUA: Os futuros de ações americanos indicam um início minguado, enquanto os investidores aguardam novos sinais do Federal Reserve e outra rodada de relatórios trimestrais de grandes empresas como Ford e Facebook.

A reunião de política monetária de dois dias do Comitê Federal de Mercado Aberto deve terminar com um anúncio às 15h00 (horário de Brasilia). Não é esperado aumento das taxas de juros, mas o banco central dos EUA poderá sugerir que o processo de corte de seu balanço começará relativamente mais cedo do que o esperado. Antes do anúncio do Fed, o valor das vendas de casas novas em junho é devido às 11h00. Os economistas esperam uma leitura de 615 mil.

O dólar fortalece após os republicanos do Senado conseguirem votos suficientes para iniciar o debate sobre uma possível lei de revisão da saúde. A incapacidade de mudar a legislação até agora no Capitol Hill tem moderado as esperanças pós-eleição da administração Trump.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA:
11h00 - New Home Sales (número de casas novas com compromisso de venda);
11h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
15h00 - Federal Funds Rate (Decisão da Taxa de Juros);
15h00 - FOMC Statement (Declaração do FOMC);

ÍNDICES FUTUROS - 7h10:
Dow: +0,10%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,01%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário