Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 18/10/2017

ÁSIA: As bolsas asiáticas não conseguiram determinar uma direção no pregão desta quarta-feira, com investidores da região operaram com cautela diante do início do Congresso do Partido da China que deve determinar futuras diretrizes políticas da segunda maior economia do mundo e que deverá garantir o segundo mandato de cinco anos do atual presidente da China, Xi Jinping.

O índice Nikkei 225 do Japão subiu pela 12ª sessão consecutiva depois de avançar 0,13% e terminar a sessão em 21.363,05 pontos. Entre os principais exportadores, Mitsubishi Motor subiu 1,32%, Nissan subiu 0,09% e o SoftBank Group recuou 0,51%.

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul reverteu os ganhos iniciais e deslizou 0,06% para fechar em 2.482,91 pontos, uma vez que os ganhos realizados pelas montadoras foram compensados ​​por quedas nos nomes de tecnologia.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália subiu 0,02% para em 5.890,5 pontos, conseguindo estender para um novo recorde de nove sessões à medida que o índice se aproximou da máxima de seis meses. A Rio Tinto foi acusada de fraude pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. A empresa de mineração foi acusada de influenciar o preço dos ativos em Moçambique.  No final de terça-feira, o Rio disse que as alegações de fraude feitas pela Securities and Exchange Commission eram "injustificadas" e seriam provadas em tribunal. As ações da mineradora negociada na Austrália fecharam 0,76% menor, enquanto BHP Biliton recuou 0,5% depois que a gigante da mineração lançou números mistos de produção.

Os mercados da China operaram estáveis ​​à medida que o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China começou em Pequim. Os investidores tentaram procurar sinais sobre como Pequim pode abordar questões como o problema da dívida, a sobrecapacidade industrial e a "One China". Durante seu discurso de quase 3,5 horas no evento, o presidente Xi Jinping destacou as realizações feitas pela China nos últimos anos, mas reconheceu os desafios que continuarão à frente. Xi também prometeu que haverá maior acesso ao mercado no setor de serviços e reformas econômicas mais extensas.

Além disso, os principais dados da segunda maior economia do mundo, incluindo a produção industrial de setembro e os números do PIB do terceiro trimestre, serão divulgados em 19 de outubro. O Índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,05%. No continente, o Shanghai Composite avançou 0,28% e o Shenzhen Composite perdeu 0,39%.

Os mercados de Singapura e Malásia ficaram fechados por conta de um feriado público.

EUROPA: Os mercados europeus operam em ligeira alta nesta quarta-feira de manhã, com investidores monitorando o último lote de balanços trimestrais e lançamentos de dados econômicos. O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,1% logo após o sino de abertura, com quase todos os setores e bolsas em território positivo.

A política continua a influenciar os investidores nesta quarta-feira, que aguardam as últimas notícias sobre o Brexit e a Catalunha.

As ações espanholas serão acompanhadas de perto, com notícias de que a Catalunha se recusou a ceder à demanda do governo espanhol de renunciar à sua independência. O IBEX 35 espanhol opera em queda.

Uma retração contínua da libra ajuda a favorecer as bolsas do Reino Unido de forma moderada, com todos os setores em movimento de alta. Embora a queda da libra tenha alimentado o crescimento da inflação de preços, também ajuda a impulsionar ações de empresas multinacionais que obtêm a maior parte de seus ganhos em mercados estrangeiros. O FTSE 100 de Londres subiu 0,1% na terça-feira. Entre as mineradoras listadas em Londres. Anglo American cai 0,4%, BHP Biliton recua 0,1% e Antofagasta avança 0,6%. Rio Tinto perde 0,4% após ser acusada pela SEC. O peso pesado da mineração e dois ex-altos executivos estão sendo processados ​​pelos reguladores americanos por enganar investidores sobre o valor dos ativos de carvão em Moçambique obtidos em uma aquisição que causou grandes perdas para a empresa.

Os salários do Reino Unido aumentam 2,2%, incluindo bônus em agosto, ante estimativa de 2,1% dos analistas.

Em relação ao Brexit, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve falar com os colegas da União Europeia na quinta-feira. No início desta semana, tanto o presidente da Comissão como o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pediram que o ritmo das negociações no Brexit fosse acelerado.

Além disso, espera-se que vários membros do Banco Central Europeu façam observações em diferentes países nesta quarta-feira, incluindo o presidente Mario Draghi e Benoît Cœuré, membro do conselho executivo do BCE.

EUA: Os futuros de ações dos Estados Unidos apontam para uma abertura ligeiramente positiva, o que deve manter o Dow em curso para manter próximo dos 23.000 pontos, um dia depois de tocar brevemente acima desse importante número pela primeira vez. 

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average e o S & P 500 superaram as máximas de fechamento de todos os tempos. O DJIA fechou em 22.997.44 pontos após negociar brevemente até 23.002,20 pontos. O Nasdaq Composite terminou ligeiramente mais baixo.

O presidente do Fed de Nova York, William Dudley e o presidente do Fed de Dallas, Rob Kaplan, devem participar de um painel de discussão sobre o crescimento econômico, em evento na cidade de Nova York às 9h00.

Um relatório sobre o início da construção de imóveis está programado para ser lançado às 9h30.

HORÁRIO DE VERÃO: Com a entrada do horário de verão, a Bovespa ganha 1 hora e passa a funcionar das 10h00 às 18h00 (antes, era até as 17h00). O horário estendido, segundo a Bolsa, vale até o fim do horário de verão, em 19 de fevereiro de 2017. Até sexta-feira, a bolsa estava operando no chamado "horário regular", que vale entre março e outubro, das 10h00 ás 17h00. Com o horário estendido, a Bovespa não terá o "after market" (negociações após o encerramento da sessão oficial).  

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,18%
SP500: +0,04%
NASDAQ: +0,01%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário