Veja Também

Veja Também

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 12/12/2017

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos fechou em queda nesta terça-feira, com investidores cautelosos antes da reunião de dezembro do Federal Reserve.

O Nikkei 225 caiu 0,32%, para fechar em 22.866,17 pontos depois operar perto da linha plana no início do dia. Os ganhos foram vistos nos setores varejista e financeiro, já que as montadoras e as ações de tecnologia negociaram misturadas. 

Do outro lado do estreito coreano, o Kospi da Coreia do Sul recuou 0,42% para terminar em 2.461 pontos. As "techs" subiram, mas esses ganhos foram anuladas ​​por perdas observadas nas varejistas e ações relacionadas à energia. A gigante Samsung Electronics fechou 0,62%, mas Lotte Shopping caiu 3,41% ao final do dia.

Abaixo, o ASX 200 da Austrália subiu 0,25% para fechar em 6.013,2 pontos. Setor de energia subiu 1,26% após o aumento dos preços do petróleo. Santos ganhou 0,99%, Oil Search subiu 1,1% e Woodside subiu 1,7%. As mineradoras também tiveram um dia positivo. BHP Biliton subiu 1,5%, Fortescue Metals avançou 1,7% e Rio Tinto avançou 0,9%. Dentro do setor bancário, as ações da ANZ encerraram 1,12% maior, superando outras ações financeiras australianas, após notícias de que o banco venderia seu negócio de seguros de vida para a Zurich Financial Services Australia. A ANZ disse que a venda totalizaria 2,85 bilhões de dólares australianos (US $ 2,15 bilhões).

O índice Hang Seng de Hong Kong inverteu ganhos iniciais para deslizar 0,59%, enquanto os mercados continentais também recuaram. O Shanghai Composite caiu 1,24% para fechar em 3.281,01 pontos e o Shenzhen Composite perdeu 0,97% para terminar em 1.901,09 pontos. O índice CSI 300 das blue-chips caiu 1,32%.

Os novos empréstimos em yuan para novembro chegaram em 1,12 trilhão de yuans (US $ 169 bilhões), acima da previsão de 800 bilhões de yuans em uma pesquisa da Reuters, informou a agência de notícias.

EUROPA: As bolsas europeias abriram ligeiramente mais alto na manhã de terça-feira, com investidores monitorando as próximas reuniões políticas da Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu (BCE).

O pan-europeu Stoxx 600 abriu com cerca de 0,14% de alta, com a maioria dos setores e bolsas negociando em território positivo entre pequenas altas e baixas. 

A inflação do Reino Unido em novembro foi de 3,1%, a maior desde março de 2012, acima do alvo do Bank of England de 2% e acima da expectativa de 3% da Fastset. O banco central do Reino Unido divulgará a próxima decisão política na quinta-feira, mas não são esperadas alterações. As autoridades políticas liderados por Mark Carney elevaram a taxa de juros de referência pela primeira vez em uma década em novembro, em um quarto de ponto percentual, para 0,5%.

O índice FTSE 100 sobe 0,1%, mas opera entre altas e baixas. As ações de petróleo, gás, tecnologia e utilidades sobem, mas os grupos de serviços, consumo, financeiros e materiais básicos declinam.

Na segunda-feira, o benchmark de Londres subiu 0,8% para fechar em seu nível mais alto desde 28 de novembro. A libra avança e é negociado a US $ 1,3362, acima de US $ 1,3339 do final da segunda-feira em Nova York. A força na libra esterlina tipicamente pesa sobre os exportadores listados no FTSE 100, pois prejudica o valor das receitas provenientes do exterior. 

Ações dos produtores de petróleo sobem com os ganhos do petróleo, depois das notícias de que um grande oleoduto do Mar do Norte, The Forties, será paralisado por semanas para reparar um vazamento. O sistema de fornecimento traz suprimentos de mais de 80 campos de petróleo. Na terça-feira, Brent para entrega em fevereiro pulou mais de 1%, sendo negociado em torno de seu nível mais alto desde meados de 2015. Mais tarde, o American Petroleum Institute, após o fechamento do comércio europeu, lançará uma atualização semanal sobre os estoques de petróleo dos EUA. Entre as mineradoras, Anglo American cai 0,5%, Antofagasta recua 0,4%, Glencore perde 1% e Rio Tinto recua 0,9%.

EUA: 
11h30 - PPI ( é um indicador de inflação que mede a variação nos preços médios recebidos pelos produtores nacionais de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e de seu núcleo Core PPI de agosto (preços praticados por produtores);
17h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos); 

ÍNDICES FUTUROS - 7h50:
Dow: +0,05%
SP500: +0,02%
NASDAQ: +0,01%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário