Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 03/01/2018

ÁSIA: As ações asiáticas fecharam majoritariamente com ganhos moderados nesta quarta-feira, rastreando o dia positivo observados em Wall Street na terça-feira, à medida que o dólar negociava próximo da mínima de três meses. O índice de ações da MSCI para a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,34% em 579,27 pontos, negociando perto da sua máxima histórica de 591,50 pontos.

O índice de Kospi da Coreia do Sul subiu 0,27% para fechar em 2.486,35 pontos, com as "techs" ampliando os ganhos vistos na última sessão. Samsung Electronics e SK Hynix fecharam em alta de 1,18% e 1,44%, respectivamente. Siderúrgicas também se beneficiaram do dia positivo. Posco saltou 5,46% e Hyundai Steel subiu 2,62% no final da sessão. A Hyundai Heavy Industries disparou 8,84% depois  que o construtor naval sul coreano anunciou que estima vendas na casa de 7,99 trilhões de wons (US $ 7,52 bilhões) em vendas neste ano. As ações da Hyundai Heavy haviam mergulhado na semana passada quando apresentou planos para listar sua subsidiária Hyundai Oilbank. Outros construtores navais também avançaram, com Daewoo Shipbuilding aumentando 12,05% no dia.

Vale destacar um tweet do presidente Donald Trump  ao responder ao ataque do líder norte coreano Kim Jong Un. Nele, vangloriou de que seu "Botão Nuclear" é "maior e mais poderoso" do que o de Kim. O tweet saiu depois da Coreia do Sul disse na terça-feira que estava interessado em abrir negociações com a Coreia do Norte no dia 9 de janeiro.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,15%, depois de subir 2% na terça-feira, com "techs" continuando sua alta. A fornecedora da Apple AAC Technologies subiu 2,14% e o peso pesado Tencent avançou em 1,05%.

Os mercados continentais também tiveram uma performance positiva, com o Shanghai Composite avançando 0,65% para terminar em 3.370,1 pontos e o Shenzhen Composite somou 0,77% para fechar em 1.934 pontos. Os setores de telecomunicações, tecnologia e utilitários geraram ganhos.

Na Austrália, o ASX 200 subiu 0,15% para fechar em 6.070,4 pontos, alta sustentada pelas ações de mineração. Rio Tinto e BHP, as duas maiores mineradoras do país, fecharam em alta de 2,21% e 1,68%, respectivamente. O ASX All Ords Gold aumentou 1,21% no final do dia.

Os mercados japoneses permaneceram fechados por conta de um feriado.

EUROPA: Os mercados europeus segue seus pares asiáticos e avançam na manhã deste quarta-feira, com investidores europeus reagindo a uma série de dados econômicos robustos e monitorando as reformas radicais para o setor financeiro no continente. O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,40% nos primeiros negócios.

Na frente dos dados, os investidores aguardam a tão esperada introdução da nova versão da nova diretiva europeia para os mercados financeiros, conhecida como Mifid II, que deve entrar em vigor em 3 de janeiro, impactando o sistema financeiros do continente.

O FTSE 100 do Reino Unido evolui entre pequenos ganhos e perdas. O principal padrão de referência de Londres segue balizado pelo setor de varejo após uma atualização da Next  e os ganhos contínuos para a libra. O benchmark londrino caiu 0,5% na terça-feira, primeira sessão de negociação do ano. 

As varejistas ajudam a reduzir as perdas no FTSE após a NEXT dizer que suas vendas pré-natal aumentaram. A empresa de vestuário disse que as vendas online foram bem no período de 54 dias até o dia 24 de dezembro, saltando 13,6% no ano. As vendas totais no período aumentaram 1,5% e que agora espera reportar lucro antes de impostos de £ 725 milhões (US $ 983 milhões) para o ano,  uma melhoria em sua meta anterior de £ 717 milhões. Suas ações sobem 9,5%.

No entanto, a libra coloca uma tampa sobre o otimismo em Londres, pesando sobre as grandes multinacionais do índice. A libra está negociando em torno de seu nível mais alto desde o final de setembro, em parte devido a um "selloff" do dólar. Cerca de 75% das receitas do índice são feitas no exterior e uma valorização da libra atinge os lucros quando convertidos de volta para a moeda do Reino Unido.

Entre as empresas mineração, Anglo American cai 0,7%, Antofagasta recua 0,6%, Rio Tinto perde 0,1% e BHP Biliton sobe 0,2%.

EUA: O clima positivo de 2017 parece continuar em 2018. Os futuros de ações dos EUA apontam para outra sessão otimista nesta quarta-feira, antes da última minuta do Federal Reserve, que poderá fornecer pistas sobre o número de altas das taxas de juros em 2018.

AGENDA DO INVESTIDOR:
EUA: 
13h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país);
13h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de 
inflação);
13h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
17h00 - FOMC Statement (Declaração do FOMC);

ÍNDICES FUTUROS - 9h00:
Dow: +0,21%
SP500: +0,20%
NASDAQ: +0,23%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário