Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - SEGUNDA-FEIRA 29/01/2018

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas fechou em queda nesta segunda-feira, com o dólar americano perdendo um pouco de seu impulso inicial. 

Na semana passada, o dólar deslizou para uma mínima de três anos, seguindo os comentários do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, a favor de um dólar mais fraco. 

O Nikkei do Japão reverteu os ganhos iniciais para fechar literalmente estável em 23.629,34 pontos à medida que a recuperação do dólar perdeu força. Ações relacionadas à energia, varejistas e montadoras fecharam em alta no dia.

O índice Kospi da Coreia do Sul subiu 0,91% para terminar em 2.598,19 pontos.Samsung Electronics avançou 0,87%, antevendo o anúncio dos resultado do quarto trimestre no final desta semana. A rival fabricante de chips SK Hynix desistiu de ganhos iniciais para fechar em baixa de 0,26%. As montadoras e as ações relacionadas à petróleo finalizaram o dia em território positivo.

Em Sydney, o ASX 200 subiu 0,42% para terminar a sessão em 6.075,4 pontos, com os mercados retomando as negociações após um longo fim de semana devido às comemorações referentes ao dia da Austrália na sexta-feira. Os ganhos foram observados na maioria dos setores além dos produtores de ouro e fundos de investimento imobiliário. Entre as mineradoras australianas, BHP Biliton caiu 0,4%, Fortescue Metals caiu 0,3% e Rio Tinto fechou em alta de 0,5%. Enquanto isso, as ações relacionadas à energia e telecomunicações estavam entre os setores com melhor desempenho no dia.

Os mercados da China que negociaram em grande parte da manhã em alta, entraram em território negativo no período da tarde na sequência de comentários de um regulador sobre o bloqueio de "stocks" de alto preço.

No continente, o compósito de Shanghai recuou 0,97% e o composto de Shenzhen caiu 1,56%, enquanto o índice de blue chips CSI 300 perdeu 1,81% no final do dia. 

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,56%. Segundo analista, a queda foi provavelmente devido à realização de lucro após um ótimo começo do ano. 

EUROPA: Os mercados europeus abriram misturados na manhã de segunda-feira, com investidores monitorando novos dados econômicos e ganhos corporativos, com o índice pan-europeu Stoxx 600 recuando ligeiramente durante os primeiros arranjos da manhã, com diversos setores e importantes bolsas apontando em direções opostas. 

O setor de tecnologia lideram os ganhos com uma alta de 0,7% em meio à um aumento no crescimento da receita da fabricante de chips eletrônicos Austria Microsystems após dizer que suas receitas em 2017 quase duplicaram em meio à demanda robusta de seus sensores para smartphones que tem como clientes, a Apple. Suas ações disparam mais de 24%. Dialog Semiconductor também negocia em alta com as notícias da AMS. Suas ações avançam mais de 6%.

Enquanto isso, Getinge reportou lucro abaixo das expectativas do mercado no quarto trimestre. O grupo de tecnologia médica sueca previu um ligeiro crescimento nas vendas orgânicas em 2018. Suas ações caem mais de 8%.

O FTSE 100 do Reino Unido contraria a tendência regional ao abrir em alta, tentando buscar o segundo dia consecutivo de alta, com as mineradoras liderando o topo do índice, à medida que os preços do cobre se recuperam e após a Anglo American anunciar a venda de seu projeto de carvão na África do Sul. Suas ações sobem 1,3%. Entre outros pares do setor, Antofagasta sobe 1,4%, BHP Biliton sobe 0,9% e Rio Tinto adiciona 1,6%.

EUA:  
13h30 - Core PCE Price Index (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de janeiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);

ÍNDICES FUTUROS - 9h00:
Dow: -0,21%
SP500: -0,32%
NASDAQ: -0,37%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário