Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 21/03/2018

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam sem direção nesta quarta-feira, com alguns mercados apresentando ganhos iniciais significativos, mas terminando o dia em queda, com investidores focados no Federal Reserve após o início da reunião de março. O índice da MSCI para as ações da região Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,5% após ganhos em Wall Street.

O Kospi de Seul manteve ligeiramente acima da linha plana no início do dia, mas o benchmark caiu 0,02%, para fechar em 2.484,97 pontos. Os grandes estaleiros chamado "big three" da Coreia do Sul fecharam misturados, assim como os fabricantes de automóveis e ações do setor de tecnologia.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,43% após registrar ganhos de mais de 1% no início do dia. Nomes relacionadas à energia e imobiliário avançaram enquanto o setor de tecnologia fechou em território negativo.

Os mercados do continente inverteram os ganhos iniciais para fecharem em baixa. O composto de Xangai recuou 0,27% para terminar em 3.281,59 pontos e o composto de Shenzhen caiu 0,73%, para fechar em 1.858,61 pontos.

Em Sydney, o australiano ASX 200 subiu 0,23%, fechando em 5.950,30 pontos. O setor de energia subiu 1,17%, com os preços do petróleo mantendo-se com ganhos após atingirem seus níveis mais altos em três semanas, enquanto as ações de telecomunicações e serviços públicos recuaram.

Os mercados do Japão permaneceram fechados por conta do equinócio da primavera.

EUROPA: Os mercados europeus operam em baixa na manhã de quarta-feira, com investidores aguardando uma provável alta nas taxas de juros dos EUA no final do dia. 

O pan-europeu Stoxx 600 abriu com cerca de 0,15% de queda. O setor de recursos básicos da Europa registra baixo desempenho logo após o início do pregão, com queda de 0,75% em meio à crescentes preocupações com uma possível guerra comercial global. Espera-se que o presidente Donald Trump anuncie cerca de US $ 60 bilhões em impostos de importação sobre bens chineses até o final da semana. Os investidores estão preocupados porque uma guerra comercial pode ameaçar o crescimento econômico global, enquanto o setor serviços públicos lidera os ganhos na abertura, subindo mais de 0,5% em meio a uma série de atualizações comerciais. A2A da Itália e E.ON da Alemanha, tiveram suas ações revisadas para cima pela Kepler Chevreux e elas sobem cerca de 2% cada.

Os preços do petróleo sobem para US $ 63,74 por barril e negocia em torno do nível mais alto desde o final de fevereiro. Preços do ouro avançam para US $ 1.316,30 a onça.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em baixa, liderado pela queda nos setores de materiais básicos e serviços ao consumidor. Os setores de utilidade e tecnologia operam com modestas altas. Na terça-feira, o índice encerrou em alta de 0,3%. A libra sobe 0,4857% frente ao dólar e é negociados a US $ 1,4065, acima de US $ 1,3999 da terça-feira em Nova York.

Entre as mineradoras listadas na LSE, Antofagasta sobe 0,4%, mas Anglo American e BHP Biliton caem 1,2% cada e Rio Tinto recua 1%.

EUA
Os futuros de ações dos EUA apontam para uma abertura ligeiramente mais fraca em Wall Street, com traders hesitando em fazer grandes movimentos frente às previsões do Federal Reserve.

A cautela na quarta-feira ocorre após as ações fecharem com ganhos na terça-feira, com o DJIA terminando 0,5% maior e o Nasdaq Composite Index e S & P 500 subindo 0,3% e 0,2%, respectivamente.

Todos os olhos se voltam para o Fed e sua decisão sobre a taxa de juros, bem como coletiva à imprensa no final do dia. O banco central deve aumentar as taxas de juros pela primeira vez neste ano, mas a questão chave é se o novo presidente Jerome Powell e seus colegas sinalizarão um total de três ou quatro aumentos em 2018. A decisão sobre a taxa será divulgada às 15h00, seguida pela coletiva de imprensa de Powell, meia hora depois.

Enquanto isso, o déficit em conta corrente para o quarto trimestre será divulgado às 9h30, enquanto as vendas de casas existentes para fevereiro estão programadas para às 11h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,02%
SP500: -0,01%
NASDAQ: -0,26%

OBSERVAÇÃO:
Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário