Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 10/05/2018

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam com ganhos moderados na madrugada de quinta-feira, com os preços do petróleo tocando em altas de vários anos. O índice de ações da MSCI para a Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,67%.

O Nikkei do Japão subiu 0,39%, para fechar em 22.497,18 pontos. O Topix subiu 0,27%, com ganhos liderados por seus subíndices de mineração e petróleo, de 2,93% e 1,97%, respectivamente.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,83%, para 2.464,16 pontos. O chefe da agência antitruste da Coreia do Sul disse à imprensa que a estrutura da Samsung Group "não é sustentável", mesmo assim a Samsung Electronics fechou em alta de 1,38%, apesar dos comentários.

Os mercados da China fecharam em território positivo. O índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,89% com players de energia registrando ganhos significativos. CNOOC saltou 2,96% e contribuiu para o ganho de 2,46% para o setor. No continente, o composto de Xangai subiu 0,51%, para terminar em 3.175,17 pontos e o composto de Shenzhen avançou 0,52%, para 1.844,04 pontos.

Abaixo, o S & P / ASX 200 subiu em 0,18%, para fechar em 6.118,70 pontos. Produtores de petróleo contribuíram para os ganhos do índice, na sequência da alta do petróleo. Woodside Petroleum subiu 5,1% no dia. Entre as mineradoras, BHP Biliton subiu 1,8%, Fortescue Metals adicionou 0,6% e Rio Tinto avançouu 1,4%.

A bolsa de valores da Malásia ficará fechada na quinta e sexta-feira após a eleição geral do país. O ex-líder do país, Mahathir Mohamad, liderou uma aliança de partidos da oposição e venceu inesperadamente as eleições gerais, perturbando a coalizão governista Barisan Nasional (BN, Frente Nacional). O "iShares MSCI Malaysia ETF" despencou 6,03% em reação à notícia, trazendo incertezas para quando os mercados reabrirem.

EUROPA: A maioria dos principais mercados europeus opera em baixa na manhã de quinta-feira, com investidores voltando sua atenção para uma reunião de política monetária do banco central do Reino Unido.

O índice FTSE 100 do Reino Unido operam entre altas e baixas, com o grupo de serviços ao consumidor subindo, enquanto o grupo de telecomunicações e de serviços públicos recuam. O índice de referência saltou 1,3% na quarta-feira e fechou em seu nível mais alto desde 29 de janeiro. 

A libra sobe 0,4872% frente ao dólar para US $ 1,3551, ante US $ 1,3547 naquarta-feira em Nova York, de olho no Banco da Inglaterra. Contra o euro, libra esterlina sobe 0,1837%, a € 1,1427 contra € 1,1430 da sessão anterior.

O Banco da Inglaterra (BOE) manteve a taxa de juros em 0,5% por 7 a 2. No mês passado, as taxas de juros de curto prazo estavam precificando outro aumento de 0,25 ponto percentual, mas o governador do BOE, Mark Carney, suprimiu as expectativas ao dizer que os dados estavam mais brandos.

As ações da Randgold Resources despencam 7,90% após a produtora de ouro dizer que seu lucro antes de impostos no primeiro trimestre caiu 27% devido queda nas vendas de ouro e aumento dos custos de produção. Entre outras mineradoras listadas em Londres, Anglo American sobe 1%, Antofagasta sobe 1,4%, BHP Biliton sobe 0,2% e Rio Tinto avança 0,1%.

EUA:
  Os Futuros dos EUA seguem sem direção e o Dow pode conseguir a sua mais longa série de altas desde fevereiro, com os futuros de ações subindo, antes dos dados de inflação que poder ajudar a decidir o caminho do futuro da política monetária do Federal Reserve.

Na quarta-feira, o Dow DJIA subiu 0,75% e registrou o quinto ganho consecutivo, a maior sequência desde fevereiro, quando o benchmark avançou por seis sessões seguidas. O S & P 500 subiu 0,97% e Nasdaq Composite Index ganhou 1,00%.

O clima otimista persiste na quinta-feira, com investidores ignorando novas preocupações geopolíticas que surgiram depois que o presidente Donald Trump retirou os EUA do acordo nuclear com o Irã. A decisão de abandonar o acordo e reimpor sanções ao país do Oriente Médio provocou uma alta nos preços do petróleo, que continuam na quinta-feira, com o West Texas Intermediate subindo para seu maior nível desde novembro de 2014.  

Os dados da inflação ao consumidor para abril será divulgado às 9h30 da manhã e pode ajudar a direcionar os mercados nestaa quinta-feira. Economistas esperam uma leitura de 0,3%, ante -0,1% em março. A inflação é uma das principais medidas que o Fed observa quando decide a velocidade das altas de juros.

Reivindicações semanais de desemprego devem ser entregues às 9h30 da manhã, enquanto o orçamento federal é devido às 15h00.

Não havia oradores do Federal Reserve programados para falar na quinta-feira.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: -0,04%
SP500: +0,07%
NASDAQ: +0,12%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário