Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 28/08/2018

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira, após outro dia de recordes em Wall Street, após os EUA e o México anunciarem um novo acordo comercial.

O Nikkei do Japão encerrou o pregão praticamente estável, fechando em 22.813,47 pontos, com o setor de navegação do país subindo em 2,3%. 

O Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,17%, em 2.303,12 pontos, com a gigante Samsung subindo 0,54%.

O ASX 200 da Austrália, por sua vez, subiu 0,57%, ao fechar em 6.304,7 pontos, recuperando da turbulência política da semana passada. As ações da fabricante de vitaminas Blackmores dispararam 11,53%, depois que a empresa divulgou um aumento de 18,6% no lucro anual. As mineradoras também tiveram um dia positivo. BHP Biliton subiu 0,9% e Rio Tinto avançou 0,7%.

Na China, o índice Hang Seng de Hong Kong devolveu parte de seus ganhos iniciais e registrou um aumento de 0,28%. No continente, as bolsas fecharam em território relativamente cauteloso. O composto de Xangai encerrou o pregão em queda de 0,1%, a 2.777,981 pontos, enquanto o composto de Shenzhen fechou em torno de 1.497,70 pontos.

No mercado de câmbio, o índice do dólar, que acompanha a moeda americana em relação a uma cesta de moedas, fechou em 94,750, depois de cair para uma baixa intradiária de 94,677 no início do pregão asiático. O iene japonês manteve-se firme em relação ao dólar em 111,15.

O banco central da China elevou seu ponto médio oficial para uma alta de mais de 15 meses, em 6,8052 por dólar. Os investidores acompanham atentamente a moeda chinesa à luz da recente mudança de política do Banco Popular da China.

o índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu cerca de 0,6%, segunda sessão de alta consecutiva.

EUROPA: As bolsas europeias operam sem direção na terça-feira, com os ganhos registrados em Londres, sendo compensados pelas baixas na Itália e Espanha. O índice Stoxx Europe 600 opera entre ligeiras altas e baixas, após fechar 0,5% na segunda-feira. 

Os ganhos regionais mais fortes são vistos no Reino Unido, onde o FTSE 100 avança 0,36% no retorno de um final de semana de três dias. "Players" de metal e mineração estavam entre as maiores ganhadoras, dada sensibilidade à economia global, incluindo a gigante de commodities Glencore que sobe 2,6% e Evraz que avança 4,39%. Entre outros pesos pesados, Anglo American sobe 3,3%, BHP Biliton avança 2,7% e Rio Tinto sobe 1,6%.

O DAX 30 da Alemanha e o CAC 40 da França operam com uma alta mais leve.

Na Itália, o FTSEMIB segue sob pressão e cai 0,42%, liderado pelas quedas do grupo de eletricidade e gás pesado Enel e do grupo bancário Intesa Sanpaolo.

Trump falou por telefone com a chanceler alemã Angela Merkel na segunda-feira, com os dois apoiando “discussões em curso entre Washington e Bruxelas para remover barreiras alfandegárias mais pesadas”, disse a Casa Branca em um comunicado, segundo a Reuters.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos registram pequenos ganhos, com os principais índices prestes a abrir próximo dos níveis recordes, uma vez que o recente impulso parecem continuar devido alívio com as preocupações sobre a política comercial.

Os principais índices de Wall Street subiram acentuadamente na segunda-feira , com o S & P 500 e o Nasdaq renovando novos recordes pela segunda sessão consecutiva e o Dow Jones Industrial Average saindo do seu maior período de correção desde 1961. 

Os ganhos de segunda-feira vieram após a divulgação de um novo acordo comercial entre os EUA e o México. Trump disse que as negociações comerciais com o Canadá começarão em breve. Apesar do bom desenvolvimento com o México, o comércio permanecerá sob os holofotes, uma vez que as negociações com a China e outros grandes parceiros ainda estão por vir e a última rodada de negociações com a China não resultou em sinais visíveis de progresso.

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,08%
SP500: +0,09%
NASDAQ: +0,16%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário