Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 24/10/2018

ÁSIA: Os mercados da Ásia terminaram misturados na madrugada desta quarta-feira, após um turbulento pregão.  O índice  da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, caiu 0,2%, estendendo o declínio de mais de 2% na sessão anterior.

Os índices chineses do continente terminaram sem direção, com o índice de Xangai subindo 0,33%, para fechar em 2.603,30 pontos, enquanto o composto de Shenzhen caiu 0,23%, para cerca de 1.297,22 pontos, em um dia de negociações voláteis. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,38%, fechando em 25.249,78 pontos.

O Nikkei do Japão recuperou-se das perdas anteriores para fechar 0,37% mais alto, em 22.091,18 pontos e o Topix registrou ligeiros ganhos no final do dia de negociação e terminou em 1.652,07 pontos, após recuar para níveis não vistos desde setembro de 2017. As ações da montadora Subaru caíram 7,02% depois que a empresa reduziu sua estimativa de receita operacional no primeiro semestre do ano fiscal que terminou em 31 de março de 2019.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,4%, fechando em 2.097,58 pontos. As ações da Samsung caíram 1,16 %, enquanto as da SK Hynix caíram 3,47%. As ações da siderúrgica Posco subiram 1,92% depois de apresentar seu maior lucro trimestral desde 2011, devido aos preços mais altos do aço.

Na Austrália, o ASX 200 lutou muito mas fechou em baixa de 0,24%, em 5.829 pontos. O setor financeiro fortemente ponderado subiu 0,14%, enquanto índice de energia registrou queda de 2,07%. As ações da Santos caíram 2,45%, Oil Search caíram 1,97% e Woodside Petroleum perderam 1,29%. Entre as mineradoras australianas, BHP caiu 2,1%, Fortescue e Rio Tinto recuaram 0,8% cada.

Os preços do petróleo giraram entre ganhos e perdas durante o horário asiático, após fortes quedas durante o pregão ocidental. O índice de referência global Brent caiu 0,12%, para US $ 76,35 por barril, enquanto o contrato futuro de petróleo dos EUA caiu para US $ 66,41 por barril.

A Arábia Saudita disse na terça-feira que continuará a atender a demanda pelo petróleo bruto, apesar das iminentes sanções americanas. Players de energia no Japão também sofreram, com as ações da Inpex caindo 3,3% e as da Japan Petroleum recuando 1,86%.

EUROPA: As bolsas europeias operam em alta na manhã de quarta-feira, com os investidores monitorando um novo lote de dados econômicos e uma enxurrada de resultados corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,5% durante os primeiros acordos da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território positivo. As ações de varejo da Europa lideraram os ganhos na manhã de quarta-feira, em meio a notícias de resultados trimestrais. Kering da França, tem o melhor em desempenho setorial, com as ações subindo quase 9%, após números de vendas mais fortes do que o esperado no terceiro trimestre, enquanto as ações da empresa controladora da Gucci sobem mais de 7% com as notícias.

Enquanto isso, as ações do Deutsche Bank caem 3% durante as negociações da manhã, depois que o principal credor alemão disse que está em vias de registrar lucros neste ano, apesar de uma queda acentuada no lucro do terceiro trimestre.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 1%, Antofagasta recua 0,9%, BHP perde 1%, enquanto Rio Tinto opera ema alta de 0,5%.

O banco central da Suécia confirmou sua intenção de aumentar as taxas de juros em dezembro deste ano ou em fevereiro de 2019, mas sinalizou que não tem pressa de elevar a taxa básica de juros para território positivo. As perspectivas de crescimento econômico e inflação permanecem "praticamente inalteradas" desde a reunião de política de setembro.

EUA: Os futuros de ações dos EUA recuam, já que as preocupações com o aumento dos custos corporativos e com a desaceleração econômica global atingiram Wall Street.

Os investidores também estão preparados para digerir uma nova rodada de relatórios de lucros em uma semana movimentada para resultados corporativos trimestrais.

Na terça-feira, o Dow Jones caiu 125,98, ou 0,5%, para 25.191,43 pontos. O S & P 500 perdeu 15,19 pontos, ou 0,6%, para 2.740,69 pontos, enquanto o Nasdaq Composite Index caiu 31,09 pontos, ou 0,42%, para 7.437,54 pontos.

O S & P 500 está à beira de recuar pela sexta sessão consecutiva e está quase 6% em relação à outubro, o Dow deverá cair pelo terceiro dia consecutivo e registra uma baixa de 4,8% neste mês. Enquanto isso, o Nasdaq caiu 7,6% em outubro e está à beira de entrar para o território de correção, definido como uma queda de pelo menos 10% sobre um pico recente. O índice de tecnologia e internet caiu 8,3% em relação ao máximo de 29 de agosto.

Em uma semana movimentada para os balanços corporativos, os investidores estão buscando o grau em que as taxas de juros mais altas estarão impactando a economia, já que o Federal Reserve indicou que continuará a apertar a política monetária até o final do ano. O foco de hoje voltará aos números mais recentes da Ford, Microsoft e Visa.

Os recentes problemas do mercado acionário da China e o drama político na Europa em torno da disputa orçamentária da Itália com a União Europeia e os esforços da Grã-Bretanha para sair do bloco também combinam para prejudicar o sentimento dos investidores.

As leituras do PMI flash da Markit para manufatura e serviços para outubro serão divulgadas às 10h45, enquanto o relatório sobre vendas de novas casas para setembro, com 620 mil novas residências esperadas, está previsto para as 11h00. O livro Bege do Federal Reserve é devido às 15h00.

Entre os palestrantes do Fed, a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, será apresentada em uma discussão às 14h00, enquanto a governadora do Federal Reserve, Lael Brainard, deverá falar às 10h00.

ÍNDICES FUTUROS - 7h55:
Dow: -0,43%
SP500: -0,55%
NASDAQ: -0,62%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário