Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 19/12/2018

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam o dia sem direção, com investidores aguardando a decisão da reunião  do Federal Reserve dos EUA. O índice da MSCI para as ações da Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,4%.

No mercado japonês, o Nikkei terminou o dia em alta de 0,6% e o Topix, mais amplo, fechou em alta de 0,41%. A tão esperada estreia comercial da SoftBank Corp, a unidade móvel do conglomerado japonês SoftBank Group, decepcionou. As ações da companhia fecharam 14,5% abaixo do preço da oferta pública inicial, a 1.500 ienes (13,36 dólares). Foi a ação mais negociada na Bolsa de Valores de Tóquio, num total de 2,65 trilhões de ienes (US $ 23,6 bilhões), o maior de todos os tempos no Japão e o segundo maior do mundo, atrás do IPO de US $ 25 bilhões da Alibaba em 2014.

Na China, o desempenho foi misturado. O composto de Xangai encerrou o dia em queda de 1,05% e o composto de Shenzhen caiu em 1,37%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,20% no final do pregão asiático. 

As ações das principais empresas chinesas de petróleo caíram após recuo dos preços do petróleo da noite para o dia. As ações da Petrochina caíram 3,28% em Hong Kong e 2,1% em Xangai. As ações da China Petroleum e Chemical Corp caíram 4,85% em Hong Kong e 2,75% em Xangai.

O setor de energia da Austrália também também sofreram. Origin Energy caiu 5,69%, enquanto a Woodside Petroleum caiu 1,82%. O índice ASX 200 caiu 0,16%. Entre as mineradoras australianas, BHP caiu 0,5% e Rio Tinto avançou 0,8%.

As ações da Coreia do Sul, encerraram a sessão com o índice Kospi subindo 0,81%.

EUROPA: As principais bolsas de valores europeias operam em alta na manhã de quarta-feira. O pan-europeu Stoxx 600 sobe cerca de 0,2% nos primeiros acordos da manhã.

O setor bancário performa um dos melhores desempenhos logo após o início do pregão, em meio à apoio aos credores da Itália depois que relatórios surgiram no final da terça-feira, alegando que a Itália havia chegado a um acordo informal com a Comissão Europeia para acabar com um longo impasse sobre o plano orçamentário do país. Unicredit da Itália, Ubi Banca e  Banco BPM negociaram com alta de mais de 4%.

Analisando ações individuais, a britânica GlaxoSmithKline informou que planeja se dividir em duas empresas. Um lado lidaria com medicamentos e vacinas e o outro se concentraria em produtos vendidos sem receita. A renovação ocorre depois que a empresa listada em Londres formou uma nova joint venture com a divisão de saúde da Pfizer. As ações da GlaxoSmithKline sobem quase 6%.

Enquanto isso, a Natixis da França caiu para o fundo do benchmark. O banco disse na terça-feira que havia registrado 260 milhões de euros (296 milhões de dólares) em perdas com derivativos asiáticos. O anúncio levou as ações a cair mais de 5%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American e Rio Tinto sobe 0,3% cada e BHP avança 0,8%, enquanto Antofagasta recua 0,3%. 

EUA: Os futuros de ações dos EUA indicaram uma abertura positiva para Wall Street, com o otimismo ajudando a levantar o ânimo enquanto investidores aguardam o resultado do importante anúncio da política econômica do Federal Reserve.

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average, DJIA, subiu 0,35%, enquanto o S & P 500 subiu 0,01%. O Nasdaq Composite Index subiu 0,45%.

O foco do dia está sintonizado com as ações do banco central dos EUA, em meio à especulações de que o Fed poderia interromper a sequência do aperto monetário nesta quarta-feira.

O presidente Donald Trump advertiu o Fed na terça-feira de que o banco central deveria agir com cautela para não "cometer outro erro", enquanto um editorial do Wall Street Journal também pediu uma pausa.

No entanto, analistas de mercado esperam que o Fed anuncie um aumento das taxas de juros trimestrais nesta quarta-feira.

Na agenda de dados econômicos, os investidores devem monitorar os números da conta corrente do terceiro trimestre por volta das 11h30 e as vendas de casas existentes para novembro, que devem ser divulgadas no final da sessão.

Entre as notícias corporativas, General Mills e Winnebago devem divulgar seus últimos resultados trimestrais pouco antes do início do pregão.

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,71%
SP500: +0,72%
NASDAQ: +0,63%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário