Veja Também

Veja Também
RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 24/04/2019

ÁSIA: As bolsas da Ásia fecharam misturados na quarta-feira, depois que o S & P 500 e o Nasdaq Composite fecharam em território recorde em Wall Street.

O Nikkei do Japão caiu 0,27% no dia, enquanto o índice Topix, mais amplo, caiu 0,67%.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,88%.

No continente chinês, as bolsas recuperaram-se de seu recuo inicial, para terminar em alta. O composto de Xangai subiu 0,09%, para 3.201,61 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,53%.

O ASX 200 da Austrália avançou 0,99%, seu maior fechamento em mais de uma década. Entre as mineradoras, BHP caiu 0,6%, Fortescue Metals recuou 2,1% e Rio Tinto fechou em queda de 0,9%

O recente aumento nos preços do petróleo foi “visto por muitos como negativo” para os mercados asiáticos, já que alguns países são importadores de petróleo, além disso, os investidores poderiam realizar lucros com os fortes ganhos recentemente acumulados no ano na maioria dos mercados asiáticos, particularmente na China. Permaneceram também as preocupações quanto à possibilidade do governo chinês reduzir o estímulo e voltar a concentrar-se na desalavancagem na sequência do crescimento econômico melhor que o esperado no primeiro trimestre.

EUROPA: A maioria das bolsas europeias operam em baixa na manhã de quarta-feira, enquanto os participantes de mercado monitoravam a última rodada de resultados corporativos.

O pan-europeu Stoxx 600 recua 0,25%. O setor de automóveis da Europa figuram entre os piores desempenhos na manhã de quarta-feira, depois que a Nissan reduziu a previsão de lucro do ano para uma baixa de quase uma década. A montadora japonesa disse nesta quarta-feira que espera que o lucro operacional para o ano encerrado em março caia 45% em relação ao ano anterior, para 318 bilhões de ienes (2,84 bilhões de dólares), abaixo da previsão anterior de 450 bilhões de ienes. Fiat Chrysler, Valeo e Renault caem mais de 1% nas notícias.

Olhando para as ações individuais, o Credit Suisse registrou um aumento no lucro líquido do primeiro trimestre na quarta-feira, superando as expectativas dos analistas. O segundo maior banco da Suíça registrou um lucro líquido de 749 milhões de francos suíços (US $ 733,93 milhões) no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. As ações sobem mais de 2%.

Wirecard da Alemanha lidera o topo do índice de referência europeu depois que o Softbank Group do Japão anunciou que compraria uma participação de 5,6% na empresa por cerca de 900 milhões de euros (US $ 1 bilhão). As ações da empresa com sede em Munique sobem 8%.

Biomerieux da França, caiu para a parte inferior do índice europeu, depois que as ações listadas em Paris registraram uma taxa de crescimento moderada nos primeiros três meses do ano e confirmaram seus objetivos anuais. As ações da empresa caem quase 6%.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 2,3%, Antofagasta recua 0,6%, BHP perde 0,8% e Rio Tinto cai 0,7%.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam com ligeira baixa na manhã de quarta-feira, com investidores aguardando mais um dilúvio de resultados corporativos, depois que números melhores do que os esperados de empresas importantes da sessão anterior ajudaram os índices Nasdaq e S & P 500 a alcançar recordes de fechamento.

A alta na terça-feira vem menos de seis meses após uma forte queda no final de dezembro, quando o S & P 500 registrou o pior desempenho anual desde 2008. Os ânimos mudaram depois que o Federal Reserve reverteu o curso da política monetária e com a melhora no tom em torno das negociações comerciais EUA-China.

Os mercados acionários também receberam apoio das altas de ações do setor de energia na terça-feira, depois que o Brent saltou para o seu nível mais alto desde 1º de novembro. Os preços do petróleo sobem depois que os EUA anunciaram o fim de seis meses de sanções que permitiram que os oito maiores compradores do petróleo iranianos continuassem importando volumes limitados de petróleo iraniano.

Entre as notícias corporativas, a AT & T, a Biogen, a Boeing e a Caterpillar estão entre as principais empresas esperadas para publicar seus últimos resultados trimestrais antes da abertura do mercado.

Facebook, Microsoft, PayPal, Tesla Motors e Visa estão prontos para divulgar seus últimos números trimestrais após o fechamento do mercado.

Na agenda econômica, o estoque de petróleo dos EUA será divulgado Pàs 11h30. 

ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: +0,03%
SP500: -0,09%
NASDAQ: -0,09%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário