Veja Também

Veja Também

terça-feira, 30 de abril de 2019

RESENHA DA BOLSA - TERÇA-FEIRA 30/04/2019

ÁSIA: As bolsas da região Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta terça-feira, depois que dados da China mostraram que a atividade manufatureira cresceu menos que o esperado. 

Os mercados da China continental fecharam em alta. O composto de Xangai avançou 0,52%, enquanto o Shenzhen subiu 0,67%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,65%.

A atividade manufatureira na China caiu abaixo das expectativas em abril, segundo dados divulgados na terça-feira. O índice PMI oficial ficou em 50,1 no mês de abril. Analistas consultados pela Reuters esperavam que o indicador ficasse em 50,5, o mesmo que no mês anterior. Uma leitura acima de 50 indica expansão, enquanto uma leitura abaixo indica contração.

Os dados vieram em meio à uma recente queda nas ações da China continental, com o índice de Xangai caindo mais de 5,5% na semana passada.

O Kospi na Coreia do Sul caiu 0,58%. As ações da pesada Samsung Electronics caíram 0,65% depois que a companhia registrou um declínio de 60% no lucro do primeiro trimestre em relação ao ano anterior. A principal rival da empresa, a fabricante de chips SK Hynix, viu suas ações caírem 1,25%.

Na Austrália, o ASX 200 caiu 0,53%, com queda da maioria dos setores. As mineradoras que são sensíveis às notícias da China, recuaram. BHP caiu 0,9%, Fortescue Metals recua 1,2%, enquanto Rio Tinto fechou em baixa de 2,7%. 

Os mercados do Japão estão fechados para um feriado de 10 dias de 27 de abril até 6 de maio, para celebrar a o início do reinado do príncipe herdeiro Naruhito.

Enquanto isso, os EUA e a China devem retomar as negociações comerciais na terça-feira. O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse em uma entrevista que as negociações entre as duas potências econômicas estavam nas ”últimas rodadas”, de acordo com um relatório do New York Times no domingo.

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa na manhã de terça-feira, após dados mais fracos do que o esperado na China ressaltarem preocupações com a economia global.

O pan-europeu Stoxx 600 cai 0,2% nos negócios da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

O setor de recursos básicos da Europa, com sua forte exposição à China, registram perdas. Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American cai 1,2%, Antofagasta recua 1,3%. Entre as gigantes, BHP Group cai 1% e Rio Tinto cai 1,3%.

Olhando para as ações individuais, a fabricante de chips AMS lidera o topo do benchmark europeu durante o pregão matinal, depois que a fornecedora da Apple informou uma perspectiva otimista para o segundo trimestre, com base em um número crescente de smartphones Android usando seus sensores óticos 3D. As ações do grupo austríaco disparam 21% com as notícias.

Enquanto isso, o Danske Bank figura no último lugar do índice, depois que o banco em dificuldades registrou ganhos abaixo do esperado e reduziu suas perspectivas para o restante do ano. As ações do maior banco da Dinamarca caem mais de 8%.

A gigante britânica do petróleo BP divulgou lucros em linha com as expectativas da manhã de terça-feira. As ações da BP sobem ligeiramente.

As ações da Airbus recuam 0,7% depois que o grupo aeroespacial registrou lucro ligeiramente melhor que o esperado no primeiro trimestre.

Entre os dados econômicos, o crescimento econômico da zona do euro ficou mais forte do que o esperado nos primeiros três meses do ano, enquanto o desemprego caiu para seu nível mais baixo em mais de uma década. Dados oficiais do escritório de estatísticas da UE, o Eurostat, disse que uma estimativa preliminar do PIB do primeiro trimestre subiu 0,4%, ante 0,2% nos três meses finais de 2018.

EUA: Os futuros do índice de ações dos EUA estavam apontando em direções opostas na manhã de terça-feira, enquanto os participantes do mercado se preparavam para mais um dia de lucros corporativos e novos lançamentos de dados.

O S & P 500 atingiu a maior alta de todos os tempos na segunda-feira, devido resultados melhores do que o esperado. Os investidores devem ficar de olho em mais balanços corporativos na terça-feira, com algumas empresas de tecnologia informando seus números.

General Electric, Mastercard, Merck, Pfizer e McDonald’s estão entre as empresas que reportarão antes do sino de abertura. A Apple e a Mondelez International vão atualizar os investidores após o sino de fechamento.

Na agenda de dados econômicos,o índice de custos de emprego sairá às 9h30; enquanto as vendas pendentes e os números de confiança do consumidor são devidos às 11h00.

O Federal Reserve inicia sua reunião de política de dois dias na terça-feira. 

ÍNDICES FUTUROS - 7h25:
Dow: -0,01%
SP500: -0,06%
NASDAQ: -0,12%

OBSERVAÇÃO: Este  material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário