ÁSIA: Os principais mercados da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, com todos os olhos voltados para os dados de inflação dos EUA.
Na China continental, o composto de Xangai fechou ligeiramente acima da linha de abertura, em 3.532,62 pontos, enquanto o Shenzhen Component caiu 0,24%, para 15.021,17 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,20%. As ações da China Evergrande saltaram mais de 8%, depois que a endividada empresa disse em um documento que estava em negociações para vender participações em suas unidades Evergrande Property Services e Evergrande New Energy Vehicle Group que subiram mais de 12% e 11%, respectivamente.
O Nikkei do Japão subiu 0,65% para fechar em 28.070,51 pontos, enquanto o Topix saltou quase 1% para 1.954,08 pontos.
O Kospi da Coreia do Sul caiu 0,7% para 3.220,62 pontos.
O S & P / ASX 200 na Austrália subiu 0,29% para fechar em 7.584,30 pontos, após flertar o nível de 7.600 pontos durante o dia. As mineradoras subiram à medida que o projeto de lei de gastos maciços em infraestrutura dos EUA se aproximava de uma concretização. BHP subiu 1,5% e a Rio Tinto fechou em alta de 1,3% a US$ 129,14, antes de negociar ex-dividendo, no valor robusto de US$ 7,59, na quinta-feira. Os produtores de lítio tiveram outra sessão forte com a Orocobre subindo 6,3%. Entre as produtoras de petróleo, Oil Search subiu 1,6%, Santos avançou 1,1% e Woodside Petroleum fechou em alta de 0,4%.
O índice Straits Times de Cingapura caiu 0,82%. O Ministério do Comércio e Indústria disse na quarta-feira que a economia cresceu 14,7% no segundo trimestre em comparação com o ano anterior, melhor do que as estimativas oficiais de uma expansão de 14,3%. O país também espera que sua economia cresça entre 6% e 7% em 2021, acima das projeções anteriores de 4% a 6%.
O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão perdeu 0,37%.
EUROPA: As bolsas europeias operam em alta ainda na sessão matinal desta quarta-feira, enquanto os mercados globais permaneceram cautelosos com os investidores monitorando os desenvolvimentos do Covid-19 e dados econômicos importantes.
O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,22%, com ações do setor de saúde subindo, enquanto ações de viagens e lazer caem.
O DAX 30 alemão sobe 0,09%, o francês CAC 40 avança 0,32%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,55% e 0,45%, respectivamente.
Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,56%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American sobe 1%, Antofagasta adiciona 0,3%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto caem 0,1% e 0,2%, respectivamente.
As produtoras BP e Royal Dutch Shell avançam 0,5% e 0,9%, respectivamente, enquanto os futuros do petróleo recuam durante o horário ocidental. A Casa Branca pedirá à OPEP e seus aliados produtores de petróleo que aumentem a produção em um esforço para combater o aumento dos preços da gasolina, em meio à preocupações de que o aumento da inflação possa prejudicar a recuperação econômica. Funcionários da administração Biden falaram com representantes da Arábia Saudita nesta semana, bem como com representantes dos Emirados Árabes Unidos e outros membros da OPEP+.
Na Alemanha, o IPC não harmonizada em julho ficou em 3,8% no ano e 0,9% no mês a mês, enquanto a inflação harmonizada ficou em 3,1% e 0,5%, respectivamente.
EUA: Os futuros dos índice de ações dos EUA mantém próximo da estabilidade na manhã de quarta-feira, depois que o Dow e o S&P 500 renovaram suas altas recordes e após o Senado aprovar a lei de infraestrutura de US $ 1 trilhão.
Durante a negociação regular, o Dow ganhou 162,82 pontos, ou 0,46%, enquanto o S&P 500 avançou 0,10%, renovando novamente seus recordes. O Nasdaq Composite recuou 0,49%, registrando sua segunda sessão negativa em três. A queda veio à medida que os rendimentos do tesouro avançaram, pesando sobre áreas do mercado voltadas para o crescimento.
O Senado aprovou o projeto de infraestrutura na terça-feira, que destina US $ 550 bilhões em novos gastos para áreas como transporte e rede elétrica. O projeto agora segue para a Câmara, embora a porta-voz Nancy Pelosi, tenha dito que não o levará ao plenário até que o Senado também aprove uma proposta orçamentária.
A marcha para altas recordes das ações ocorre apesar do aumento do número de casos da Covid nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Em relação aos dados econômicos, a leitura do Índice de Preços ao Consumidor de julho será divulgada às 9h30 desta quarta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que o índice tenha subido 0,5% no mês passado, ou 5,3% em uma base anual. Em junho, os preços saltaram 0,9%, a maior alta mensal desde agosto de 2008. Uma leitura forte na inflação dos EUA poderia continuar apoiando o dólar no curto prazo e isso pode pressionar os rendimentos dos títulos dos EUA, o que pode mudar os fluxos do mercado global nas próximas semanas e com os investidores devendo reprecificar ações futuras do Fed, segundo analistas. Por outro lado, uma leitura fraca poderia levar os mercados a novos patamares, na esperança de que o afunilamento dos programas de apoio do FED fossem adiados.
Às 11h30 será divulgado os estoques semanais de petróleo dos EUA, enquanto às 15h00 sairá o orçamento federal dos Estados Unidos
A temporada de balanços continua na quarta-feira. Até sexta-feira, 87% das empresas S&P 500 relataram resultados trimestrais que superaram as estimativas de lucro. A mesma porcentagem de empresas superou as estimativas de receita durante esse período.
ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: +0,04%
SP500: -0,09%
NASDAQ100: -0,26%
COMMODITIES:
MinFe Dailan: +3,69%
Brent: -0,96%
WTI: -1,07%
Soja: +1,00%
Ouro: +0,26%
Bitcoin: +1,41%
OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra ou venda de ativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário