Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA - QUINTA-FEIRA 23/12/2021



ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nas negociações de quinta-feira, à medida que os temores sobre a variante ômicron diminuíram, apesar dos surtos do vírus tenha intensificado na Coreia do Sul, China e Austrália. A variante do ômicron vem se expandindo em outras partes da Ásia que tinham as infecções sob controle.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 0,57%, para 3.643,34 pontos, enquanto o Shenzhen Component subiu 0,49%, para 14.863,93 pontos. Os investidores continuaram monitorando os desenvolvimentos da Covid no país depois que a cidade chinesa de Xi’an, com 13 milhões de habitantes, entrou em bloqueio na quinta-feira, enquanto as autoridades buscavam controlar um surto de casos da Covid.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,40%, em 23.179,00 pontos.

O Nikkei do Japão subiu 0,83% para fechar em 28.798,37 pontos, enquanto o índice Topix subiu 0,91% para 1.989,43 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul encerrou seu pregão em alta de 0,46%, em 2.998,17 pontos.

O S & P / ASX 200 da Austrália fechou 0,31% maior em 7.387,60 pontos. As produtoras de petróleo Santos e Woodside Petroleum subiu 0,5% cada. As principais mineradoras fecharam em baixa. BHP caiu 0,1%, Fortescue Metals caiu 1,3% e Rio Tinto fechou em baixa de 0,2%.

O índice MSCI para a Ásia-Pacífico exceto Japão foi negociado 0,74% maior.

EUROPA: As bolsas europeias negociam em alta na manhã de quinta-feira, com os investidores monitorando os sinais de que a variante do coronavírus ômicron não é tão grave quanto se temia anteriormente.

O pan-europeu Stoxx 600 sobe 0,49%, com as ações de viagens e lazer subindo 1,7%, liderando os ganhos em meio ao otimismo em relação à Covid.

O alemão DAX 30 sobe 0,40%, o francês CAC 40 adiciona 0,21% e o FTSE MIB da Itália sobe 0,19%. Na Península Ibérica, o IBEX 35 da Espanha sobe 0,79% e o PSI 20 de Portugal avança 0,30%.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 0,21%. Entre as mineradoras listada na LSE, Anglo American sobe 0,2%, Antofagasta sobe 0,1%, enquanto BHP e Rio Tinto recuam 0,1% e 0,3%, respectivamente. As produtoras de petróleo BP e Royal Dutch Shell sobem 1,4% e 0,9%, respectivamente.

Os investidores reagem a um estudo realizado na África do Sul, onde a cepa ômicron foi descoberta pela primeira vez, sugerindo um risco reduzido de hospitalização e doença grave em comparação com o delta. O estudo, que ainda não foi revisado, aponta que pessoas com diagnóstico da ômicron na África do Sul de 1º de outubro a 3 de novembro tinham 80% menos probabilidade de serem hospitalizadas do que se pegassem outra variante no mesmo período.

Especialistas dizem que ainda é muito cedo para saber com certeza a gravidade do ômicron, mas o estudo oferece esperança de que o custo humano e econômico da cepa não seja tão grave quanto inicialmente temido. A rápida disseminação da ômicron levou governos em todo o mundo a reimplementar algumas restrições da COVID em uma tentativa de contê-la.

Mas há ainda mais boas notícias. Os casos de Covid-19 parecem ter atingido seu auge na província sul-africana de Gauteng cerca de um mês após a primeira detecção da variante Ômicron do coronavírus no local. Gauteng, é o centro comercial da África do Sul, onde está um dos aeroportos mais movimentados do continente e está agora vendo uma queda nos casos diários e na porcentagem de testes positivos, disse Michelle Groome, do NICD, em entrevista coletiva. Os dados do NICD mostraram que a média móvel de sete dias de casos diários estava em uma trajetória descendente em Gauteng. No início de dezembro a média era de 10.000 casos diários e desde então caiu para cerca de 5.000 casos por dia em média.

o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, sugeriu na quarta-feira que estaria disposto a se tornar o presidente do país, dizendo que seu governo lançou as bases para a continuação de um trabalho importante.

EUA: Os futuros dos índices de ações operam em território positivo na manhã de quinta-feira após Wall Street subir pelo segundo dia consecutivo, com os investidores refutando o nervosismo anterior sobre a propagação da variante ômicron.

No pregão regular de quarta-feira, o Dow Jones ganhou 0,74%, fechando em 35.753,89 pontos, somando mais de 800 pontos em dois dias de negociações. O S&P 500 subiu 1,02% para 4.696,56 pontos e agora está a 1% de seu recorde. O Nasdaq Composite subiu 1,18%, em 15.521,90 pontos. Todas os três índices seguem a caminho para terminar a semana encurtada pelas comemorações de Natal em alta. 

As ações de consumo e de tecnologia estiveram entre os maiores ganhos na quarta-feira. As ações da Tesla saltaram 7% depois que o CEO Elon Musk disse que atingiu sua meta de vender 10% de suas ações por questões fiscais.

A recuperação, que começou terça-feira, segue uma sequência de três dias de quedas para os principais índices estimulada por temores sobre a velocidade de propagação da variante ômicron do Covid-19. Foi a pior queda para o S&P em um período de três dias desde setembro. Para o Nasdaq, foi a pior baixa de três dias desde maio.

O Departamento de Comércio disse na quarta-feira que a economia dos EUA cresceu a uma taxa de 2,3% no terceiro trimestre, ligeiramente melhor do que se pensava anteriormente, mas as perspectivas de uma recuperação sólida daqui para frente estão sendo ofuscadas pela rápida disseminação da última variante do coronavírus.

Ainda na quarta-feira, a Food and Drug Administration concedeu autorização de uso emergencial para a pílula contra Covid da Pfizer, o primeiro medicamento antiviral oral contra o vírus. As ações da farmacêutica subiram cerca de 1%.

Na agenda econômica, os investidores receberão alguns dados importantes sobre inflação, incluindo gastos com consumo pessoal e pedidos de bens duráveis à indústria nos Estados Unidos, às 10h30. No mesmo horário, será divulgado os pedidos de seguro-desemprego. Leitura do sentimento do consumidor e vendas de imóveis novos sairá às 12h00.

CRIPTOMOEDAS: Nos mercados cripto, o Bitcoin paira próximo de US $ 48.000 enquanto a segunda moeda mais negociada, o Ethereum não consegue voltar ao patamar de US $ 4.000, antes da véspera de Natal, período costumeiramente caracterizado pelo baixo volume de negociação.

Bitcoin: -1,08%, em US $ 48.394,00
Ethereum: -1,98%, em US $ 3.932,24
Cardano: +2,82%
Solana: -2,32%
Dogecoin: +2,89%
Shiba Inu: +7,78%
XRP: +3,65%
Litecoin: +0,19%

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:
Dow: +0,20%
SP500: +0,16%
NASDAQ100: +0,09%

COMMODITIES:
MinFe Dailan: -0,65%
Brent: -0,21%
WTI: -0,23%
Soja: +0,05%
Ouro: +0,22%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário