Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA - QUARTA-FEIRA 08/05/2024



Bem-vindo à sua leitura matinal de três minutos de como os mercados estão reagindo ao redor do mundo nesta manhã.

ÁSIA: Os mercados da Ásia fecharam sem direção nesta quarta-feira, enquanto os investidores analisavam os balanços das empresas da região.

O Nikkei do Japão caiu 1,63% para terminar em 38.202,37 pontos, atingindo seu nível mais baixo em quase duas semanas.

O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,70%, em 18.350,00 pontos, enquanto na China continental, o índice CSI 300, que agrupa as maiores empresas listadas em Shanghai e Shenzhen, caiu 0,8%, fechando em 3.630,22 pontos.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,39%, para 2.744,92 pontos, para seu nível mais alto em mais de um mês. As ações da HD Hyundai Marine Solution quase que dobraram em sua estreia comercial, após o IPO da empresa sul-coreana de manutenção e reparo de navios, o maior do país desde janeiro de 2022.

O S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,14% para terminar em 7.804,50 pontos, marcando uma sequência de cinco dias de altas, com sete dos 11 principais setores da indústria avançando. As mineradoras fecharam em queda. BHP caiu 0,1%, Fortescue caiu 0,2%, enquanto Rio Tinto recuou 1,2%. As produtoras de petróleo Santos e Woodside avançaram 1,2% e 0,3%.

Os investidores aguardam os dados comerciais da China de abril e os números salariais do Japão de março, ambos previstos para quinta-feira.

EUROPA: Os mercados europeus sobem ligeiramente na quarta-feira, à medida que os investidores digeriam mais relatórios de balanços na região.

O índice Stoxx 600 sobe 0,6% no final da sessão matinal, com setores negociados em território misto. As ações de alimentos e bebidas sobem, enquanto as ações de mineração caem.

As ações da alemã Siemens Energy disparam mais de 12% nas negociações matinais, depois que a empresa elevou sua perspectiva para 2024, apoiada na força de seu negócio de rede elétrica. Enquanto isso, as ações da BMW caiam 3%, depois que a empresa relatou uma margem de lucro mais baixa no primeiro trimestre em meio à custos mais elevados e à demanda fraca por seus carros de luxo. Alstom, Skanska, ABInbev, Swatch Group e Munich Re estavam entre as outras empresas que divulgaram relatórios na quarta-feira.

O alemão DAX 30 sobe 0,4% e o francês CAC 40 avança 1%.

Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American cai 0,5% e Antofagasta perde quase 2%. As gigantes BHP e Rio Tinto caem 0,6% e 1,2%, respectivamente. A petrolífera BP cai 1,4%.

Ainda no velho continente, o banco central da Suécia cortou as taxas de juro pela primeira vez em oito anos na quarta-feira, num outro sinal de divergência na política monetária entre os EUA e a Europa.

EUA: Futuros dos índices de ações dos EUA operam estáveis na quarta-feira.

Nas negociações do "after-market", Lyft e Wynn Resorts subiram mais de 6% e 2%, respectivamente, após resultados trimestrais mais fortes do que o esperado. Reddit subiu mais de 14% após seu primeiro balanço como uma empresa pública.

Esses movimentos seguem um dia calmo e misto em Wall Street. O Dow Jones subiu 0,08%, em 38.884,26 pontos e registrou sua quinta sessão positiva, marcando sua mais longa sequência de altas desde dezembro. O S&P 500 subiu 0,13%, em 5.187,70 pontos, enquanto o Nasdaq Composite caiu 0,10%, em 16.332,55 pontos.

O rendimento do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu na sessão, proporcionando impulso de alta para as ações, mas o mercado foi prejudicado por uma queda de mais de 9% nas ações da Disney depois que a gigante do entretenimento não atendeu às expectativas de receita de Wall Street e ofereceu um "guidance" suave.

Os investidores consideraram os comentários das autoridades ​​do Federal Reserve ao avaliarem quando e com que frequência as taxas de juros poderão ser reduzidas este ano.

As autoridades do Fed que falaram esta semana ecoaram o sentimento expresso nas orientações de política monetária do banco central emitidas na conclusão da sua última reunião no início deste mês.

Na terça-feira, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, disse esperar que o Fed mantenha as taxas estáveis ​​por algum tempo até que o quadro de desinflação se tornasse mais claro. No início da semana, o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, deu a entender que o banco central esperaria até ter mais confiança no regresso da inflação ao seu objetivo de 2% antes de proceder ao corte das taxas. Kashkari também abordou na terça-feira as preocupações sobre o potencial aumento das taxas novamente, sem excluir a possibilidade. Na semana passada, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que era improvável que o Fed aumentasse as taxas em sua próxima reunião.

Os ganhos continuam sendo a prioridade dos investidores na quarta-feira, com o Uber e Shopify programados para postarem os resultados antes do sino de abertura. Após o sino de fechamento, incluem nomes de tecnologia Airbnb, Instacart e Bumble, além da AMC.

Quase 85% das empresas do S&P 500 já divulgaram resultados trimestrais nesta temporada de lucros. Destes, aproximadamente 80% superaram as expectativas de Wall Street, segundo a FactSet.

Os investidores também estarão atentos aos dados econômicos como os estoques no atacado, que serão divulgados às 11h00 de quarta-feira, enquanto os estoques semanais de petróleo sairá às 11h30.

Espera-se que autoridades do Federal Reserve, incluindo o vice-presidente Philip Jefferson, a presidente do Fed de Boston, Susan Collins, e a governadora do Fed, Lisa Cook, façam comentários ao longo do dia.

Mais comentários de autoridades do Fed são esperados ao longo da semana e os investidores estarão atentos em busca de pistas sobre as perspectivas da política monetária. À medida que a semana avança, os investidores também estarão atentos aos dados económicos, incluindo os pedidos semanais de subsídio de desemprego na quinta-feira e as percepções do sentimento do consumidor na sexta-feira.

CRIPTOMOEDAS:
Bitcoin: -2,60% US $ 62.429,40
Etereum: -1,34% US $ 3.104,32

ÍNDICES FUTUROS - 7h40:
Dow: -0,03%
S&P 500: -0,13%
NASDAQ: -0,18%

COMMODITIES:
MinFe: -2,91%
Bent: -0,90%
WTI: -0,93%
Soja: -0,18%
Ouro: -0,05%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, independente, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados. O texto não é indicação de compra, manutenção ou venda de ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário