Veja Também

Veja Também

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Surpreendentemente as bolsas amanheceram no vermelho nesta terça-feira, interrompendo o ciclo de euforia da semana passada. Na Ásia destaque para as siderúrgicas de toda a região que tiveram valorização na esperança de que eles se beneficiariam dos preços mais altos do aço na China e para a indefinição da composição do governo australiano.

JAPÃO: O Índice Nikkei fechou em queda. Como era esperado, o Banco do Japão manteve sua política monetária, dizendo que a economia está se recuperando em um ritmo lento, deixando em aberto a possibilidade de ação de emergência para apoiar a economia e o iene avançou novamente frente aos pares internacionais.

CHINA: As Bolsas de Hong Kong e a Bolsa de Xangai fecharam em alta, com as empresas siderúrgicas da região valorizando com expectativas de alta nos preços do aço chinês.

EUROPA: Mercados europeus abriram em queda em meio a perdas no setor bancário (Barclays sob pressão depois que o gigante bancário anunciou o novo CEO) e commodities, enquanto as companhias aéreas estiveram entre as poucas ações em alta. Pedido das fábricas da Alemanha cairam 2.2% em Julho face ao mês anterior. Economistas esperavam um aumento de 0,5% ao mês.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

QUARTA-FEIRA:
EUA: 15h00 - Livro Bege do Fed (relatório sobre o desempenho atual da economia do país), 16h00 - Consumer Credit (total de crédito ao consumidor).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: NIESR Gross Domestic Product (estimativas para o PIB da Grã-Bretanha), Industrial Production (números da produção industrial), Manufacturing Production (produção manufatureira).
ALEMANHA: Current Account (saldo da conta corrente), Trade Balance (saldo mensal da balança comercial), Industrial Production (produção industrial da Alemanha).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h50):

ÁSIA
Austrália: -0,06%
Nikkei: -0,81%
Hong Kong: +0,22%
Xangai Composite: +0,08%
EUROPA
London - FTSE: -0,82%
Paris Cac 40: -1,19%
Netherlands: -1,10%
Frankfurt - Dax: -0,71%
Madrid IBEX: -1,45%
Zurich: -1,01%
Milão Mib: -1,49%
Moscow RTS: -1,42%

PETRÓLEO
BRENT: -1,20%
WTI: -1,32%
COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -2,33%
NIQUEL: -2,15%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,58%
S&P: -0,66%
NASDAQ: -0,71%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: Obama anunciará plano de US$ 50 bilhões para emprego.

ATENÇÃO: Vamos ver se o anúncio do Obama ao menos colabora com a melhora dos ânimos dos investidores americanos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário