Veja Também

Veja Também

terça-feira, 28 de setembro de 2010

RESENHA DA BOLSA

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados da Ásia fecharam em sua maioria em queda nesta terça-feira, com os investidores seguindo a realização de Wall Street após quatro semanas de alta. As ações da China foram pressionadas por preocupações de que Pequim possa lançar novas medidas para esfriar o setor imobiliário.

JAPÃO: O mercado de Tóquio ficou "pesado", devido a um grande número de ações, com negociação ex-dividendo, com destaque para empresas farmacêuticas. Ainda paira expectativa sobre mais medidas de flexibilização da política monetária por parte do Banco do Japão, alimentando esperanças de que o iene não irá fortalecer ainda mais (BOJ vai discutir a tomar medidas adicionais flexibilização em sua outubro reunião do conselho político). O volume de negócios foi baixo, com os investidores aguardando os resultados trimestrais do Banco do Japão a ser divulgado nesta quarta-feira. Takefuji Corp entrou com pedido de proteção judicial contra credores nos termos corporativos do Japão da Lei de Reabilitação deixando para trás 433,6 bilhões de ienes (US $ 5,1 bilhões) no total de suas dívidas. As ações fecharam com queda de 32,2%.

CHINA: As ações na China desvalorizaram em meio a preocupações persistentes de que Pequim possa lançar mais medidas de aperto no setor imobiliário para conter uma possível bolha imobiliária. Investidores estão negociando com cautela face a incertezas sobre as políticas para as incorporadoras imobiliárias e os bancos.

EUROPA: Mercados europeus em queda, com destaque para o fabricante francês de pneus Michelin (quer vender 200000000 € ($ 1,6 bilhões) de novas ações) e grupo químico holandês Akzo Nobel (definiu metas de médio prazo que desapontou os investidores), entre os maiores quedas. O governo irlandês informou que vai gastar € 35 bilhões para socorrer banco irlandês Anglo, porém muitos duvidam de suas capacidades para tal. As ações dos bancos também caem em toda a Europa com a preocupação sobre dívida pública que continua a minar a confiança dos investidores. Pesa ainda a expeculaç!ao de que a Moody's possa rebaixar nesta semana a dívida espanhola, acompanhando a Standard & Poor's e Fitch, que já cortaram o rating da dívida do país. O PIB britânico cresceu 1,2% no segundo trimestre em comparação com os primeiros três meses do ano e apontou um crescimento de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA:
11h00 - Consumer Confidence (confiança dos consumidores norte-americanos) de setembro. Divulgado pela Conference Board realiza mensalmente 5.000 entrevistas para auferir o indicador que é dividido em duas categorias: situação econômica atual do país e expectativa para o futuro. A primeira categoria representa 40% do índice, enquanto a segunda representa 60%.

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:
EUA: 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.
EUROPA: Economic Confidence (confiança dos consumidores na atividade econômica), Industry Confidence (confiança dos executivos na indústria), Service Confidence (confiança dos executivos no setor de serviços) e Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
REINO UNIDO: Consumer Credit (volume total de crédito ao consumidor) e GFK Consumer Confidence (nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -0,11%
Nikkei: -1,12%
Hong Kong: -1,03%
Xangai Composite: -0,63%
EUROPA
London - FTSE: -0,30%
Paris Cac 40: +0,02%
Netherlands: +0,22%
Frankfurt - Dax: +0,28%
Madrid IBEX: -0,55%
Zurich: -0,07%
Milão Mib: +0,11%
Moscow RTS: -0,43%

PETRÓLEO
BRENT: -0,18%
WTI: -0,30%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,23%
NIQUEL: -0,99%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,21%
S&P: +0,18%
NASDAQ: +0,44%

NOTÍCIA EM DESTAQUE:: BOVESPA destoa de NY e atinge maior nível em cinco meses.

ATENÇÃO: Com a agenda fraca, vale a pena ficar de olho na divulgação do German Prelim CPI (expectativa do preco ao consumidor alemão) e também nos dados vindos dos EUA que poderá que alterar o movimento baixista que impera no mercado mundial no dia de hoje (obviamente se vierem números otimistas). Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário