Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 22/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Os mercados asiáticos com fechamento misto nesta sexta-feira, com ações de exportadoras como a Canon e Samsung Electronics Co. alimentando os ganhos no Japão e na Coréia do Sul, enquanto a de Xangai e Hong Kong cairam, como os acionistas realizando lucros em empreendimentos imobiliários. A maioria dos mercados mantiveram cautela, ante reunião de ministros das Finanças e banqueiros centrais do Grupo dos 20 países que começou em Seul. A maioria dos analistas descartaram a possibilidade de qualquer acordo real. O nosso ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que não irá comparecer ao encontro deste final de semana, permanecendo no País para tratar da questão cambial. Ontem Mantega declarou que Brasil e Estados Unidos pressionarão para que os líderes políticos reunidos no G-20 discutam soluções para conter a desvalorização do dólar.

CHINA: Bancos (sob pressão devido a preocupações sobre o mau crédito, depois que o governo está implantando medidas de aperto no mercado imobiliário) e commodities (estoques de carvão subiram bastante desde o início do mês e um recuo técnico se justifica dado sinais de um abrandamento do crescimento econômico e da subida das taxas recentes) levaram a queda na China. Na bolsa de Xangai, China Merchants Bank cai 0,8% e em Hong Kong caíram 0,4%, Jiangxi Copper Hong Kong caíram 1,6% e em Xangai perdeu 0,8%.

JAPÃO: Em Tóquio, o mercado reagiu de maneira cautelosa, com os investidores esperando relatórios de salário na próxima semana. A força do iene também continuou a concentrar a atenção dos investidores. A maior preocupação dos investidores é quanto ao iene, portanto, ninguém quis tomar grandes posições antes da reunião dos lideresdo G-20, que discutirão entre outras, a questões da moeda. Hitachi subiu 2,6% depois de informar que provavelmente terá de reservar um lucro operacional de mais de Y200 bilhões para o período Abril-Setembro, bem à frente de seus Y170 bilhões previstos anteriormente. Outros exportadores foram mistos, com a Nissan Motor com queda de 0,5%, Honda Motor queda de 1,4%, enquanto a Sharp subiu 1,8% e Canon 1,6%.

EUROPA: Mercados europeus abriram em queda, quebrando uma sequência de duas altas consecutivas, com o índice Stoxx 600 em queda de 0,2%. Por aqui também paira a preocupação com a reunião dos ministros, presidentes dos BCs que compõe o G 20. O índice alemão IFO empresarial subiu para 107,6 em outubro. Analistas esperavam uma queda para 106,5 de 106,8 em setembro. Na Suécia, as ações da Ericsson sobem 5,3% depois que a empresa superou as expectativas sobre o lucro líquido e da Volvo caem 2,3% com as vendas do terceiro trimestre da empresa ficando aquém das expectativas. Bancos, Laboratórios, e petróleo estão em baixa. As ações do UBS cai 0,8%. A companhia nomeou Philip Lofts como o seu diretor executivo-chefe Américas, depois de uma decisão de dividir os trabalhos de presidente-executivo e presidente para a área. Robert Wolf será o presidente para as Américas. As ações da Credit Suisse caiu quase 1%. Nestle sobe 0,4% depois de ter suas expectativas sobre as vendas confirmadas. Na Alemanha, as ações da Volkswagen sobe 1%, enquanto Beiersdorf caem 1,3%. O índice alemão DAX 30 / cai 0,1% para 6,604.53 após atingir uma nova máxima do ano no fechamento de ontem. Na França, Schneider Electric cai 1,1%, Peugeot Citroen sobe 1,7% e Renault sobe 1,8%. Em Londres, ações de empresas mineradoras pesam para o lado negativo. Os futuros do ouro de dezembro cai 8,60 dólar, para US $ 1,316.90 a onça, enquanto os futuros do cobre dezembro ficou estável em 3,78 dólares a libra.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUA: 10:30 USD Fed Chairman Bernanke Speaks e às 12h00 - Existing Home Sales (vendas de casas usadas no país).
EUROPA: Industrial New Orders ((números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro)).
REINO UNIDO: BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias).
ALEMANHA: German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: +0,49%
Nikkei: +0,54%
Hong Kong: -0,56%
Xangai Composite: -0,28%
EUROPA
London - FTSE: -0,56%
Paris Cac 40: -0,34%
Netherlands: -0,21%
Frankfurt - Dax: -0,27%
Madrid IBEX: -0,21%
Zurich: -0,33%
Milão Mib: -0,37%
Moscow: -0,39%

PETRÓLEO
BRENT: +0,40%
WTI: +0,17%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,18%
NIQUEL: -0,64%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,04%
S&P: -0,13%
NASDAQ: -0,07%

DESTAQUE : No cenário corporativo, destaque para a divulgação dos resultados trimestrais da empresa de telecomunicações Verizon e para os números da Honeywell.

ATENÇÃO: Sem dados importantes para serem divulgados no exterior, o rumo de nossas bolsas fica a mercê dos resultados corporativos das empresas americanas.


Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site "http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário