Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 21/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos com fechamento misto nesta quinta-feira, com alguns exportadores em Tóquio evitando uma queda maior, enquanto os bancos e corretoras caíram em Xangai, depois que dados chineses mostraram que a economia da China desacelerou no terceiro trimestre. Ministros das Finanças e autoridades dos bancos centrais se reunirão em Seul a partir de sexta-feira para uma reunião de fim de semana, seguido por uma reunião de dois dias dos chefes de Estado que compõe o G-20. Membros dos paises asiáticos vão usar a reunião para comunicar as dificuldades que enfrentam com os fluxos de capitais.

CHINA: Bancos e corretoras foram os principais responsáveis pelas perdas na China. Dados como o de inflação mostraram que o crescimento do país desacelerou no terceiro trimestre (Os preços ao consumidor em setembro cresceram 3,6% em relação ao ano passado em linha com o esperado. Em agosto fôra divulgado um ganho de 3,5%. Os preços no produtor subiram 4,3%, próxima a previsão dos analistas). O produto interno bruto da China cresceu 9,6% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, lembrando que no segundo trimestre houve um crescimento de 10,3%) devido principalmente às retiradas de estímulos com intuíto de coibir altas no setor imobiliário por parte do governo chinês, porém a expansão foi ligeiramente acima das expectativas de mercado que esperava alta de 9,5%. Commodities também se recuperaram das quedas de quarta-feira levando a Aluminum Corp of China a uma valorização de 1,5%.

JAPÃO:O mercado japonês devolveu parte das perdas iniciais depois que o iene caiu, após recordes alcançados no início da sessão em resposta a comentários do secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, em uma entrevista ao Wall Street Journal em que declarou que as principais moedas estão "em alinha", sugerindo que não há necessidade de uma desvalorização do dólar dos EUA. Alguns exportadores subiram na segunda metade do pregão, como a Sony que valorizou 2,2%, Tokyo Electron subiu 1,4%, e a Mazda Motor subiu 1.9% após o jornal Nikkei informar que a montadora planeja elevar a produção nacional e expandir as exportações apesar da ascensão do iene. Toyota caiu 0,1% após anunciar que irá emitir um recall de segurança em cerca de 740 mil veículos vendidos nos Estados Unidos para previnir a possibilidade de um pequeno vazamento de fluido de freio O recall inclui certas versões do Avalon, Highlander e modelos Lexus. A empresa também vai fazer um recall em mais de 600.000 carros no Japão, entre elas o sedã Crown e o Lexus IS e GS que apresentam defeitos distintos.

EUROPA: Mercados europeus transformaram as perdas iniciais em ganhos nesta quinta-feira. Os setores de alimentos, mineração e bebidas estavam na liderança. No setor bancário, as ações do Credit Suisse caem 2,7% após o banco relatar uma queda de 74% no lucro. Em Paris, as ações da Pernod Ricard sobem 3,8% depois que registrou ganhos nas vendas e a Danone sobe 3,1% após a gigante da indústria de laticínios francesa registrar um aumento nas vendas trimestrais e confirmar suas metas do ano. Na Alemanha, o Deutsche Post e Deutsche Lufthansa sobem cada uma com cerca de 2%. Em Londres, as ações da British Airways sobem cerca de 4%, com a expectativa de por fim a uma longa disputa entre a empresa e os sindicatos. No lado negativo, as ações da TUI Travel caem mais de 6% depois que o grupo reafirmou perdas em seus resultados financeiros e Tullow Oil caem 3,4%. As mineradoras também sobem, bem como os futuros do ouro. Ações da Anglo American sobem 2%. Volumes de vendas no varejo britânico caíram 0,2% em setembro ante o mês anterior. As vendas subiram 0,5% em relação a setembro de 2009. Economistas tinham uma previsão de um aumento na ordem de 0,7% mensal e 1,5% anual. O governo alemão revisou sua previsão de crescimento econômico em 2010, anunciando que o produto interno bruto teria uma expansão de 3,4% em 2010, porém desacelerando para 1,8% em 2011. O governo em abril deste ano tinha uma previsão de crescimento de 1,4%. A forte revisão para cima era amplamente esperada após PIB do segundo trimestre expandir a um ritmo trimestral de 2,2%, o mais forte em duas décadas. A revisão da previsão está em linha com as projeções dos institutos de pesquisa do país, que estima crescimento de 3,5% em 2010. A atividade no setor privado em toda a zona do euro cresceu em ritmo mais lento, apontando uma uma baixa anual para 53,4, ante 54,1 em setembro. Economistas previam uma queda para 53,7.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal.
12h00 - Philadelphia Fed Index (mede a a atividade industrial no estado) de outubro e o Leading Indicators de setembro (o relatório compreende vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção).

AGENDA DE AMANHA:

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: IFO - Business Climate (estudos com 7000 empresas, entre elas indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha para determinar o sentimento dos negócios e as condições na zona euro).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: +0,04%
Nikkei: -0,05%
Hong Kong: +0,45%
Xangai Composite: +0,07%
EUROPA
London - FTSE: +0,48%
Paris Cac 40: +0,57%
Netherlands: +0,38%
Frankfurt - Dax: +0,36%
Madrid IBEX: +0,01%
Zurich: +0,25%
Milão Mib: +0,29%
Moscow: +1,73%

PETRÓLEO
BRENT: +0,23%
WTI: +0,34%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,29%
NIQUEL: +0,13%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,23%
S&P: +0,26%
NASDAQ: +0,40%

DESTAQUE : As seguintes empresas americanas divulgam seus resultados do terceiro trimestre: Amazon.com, American Express, AT&T, Bristol & Myers, Bunge, Caterpillar, Eli Lilly, Mc Donald´s, Xerox, BB & T, Credit Suisse, Freeport–McMoRan, Novartis, United Continental, Fiat, Nokia e Philip Morris.

ATENÇÃO: A manutenção da Selic em 10,75% ao ano pelo Copom (Comitê de Política Monetária) divulgados ontem não deve trazer alterações nos ânimos por aqui, porém atenção para os números de auxílio desemprego antes da abertura de nosso pregão (é esperado algo próximo a 454K).

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário