Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 01/10/2010

RESENHA DA BOLSA - HARAMOTO

SEXTA-FEIRA, 01 de Outubro de 2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos fecharam em sua maioria em alta nesta sexta-feira, com compradores a procura de barganhas em Tóquio e aguardando a reunião do Banco do Japão na próxima semana, a espera de algum anúncio de medidas adicionais de flexibilização da política monetária para apoiar a economia. Austrália também atraiu compradores. Dados oficiais do Purchasing Managers 'Index da China em setembro melhorou (53,8 contra 51,7 em agosto), o que ajudou a aliviar as preocupações de uma potencial desaceleração econômica.

JAPÃO: As ações de Tóquio subiram com maior interesse em algumas ações consideradas sobrevendidas. Os investidores ficaram esperançosos de que o Banco do Japão irá anunciar medidas adicionais de flexibilização da política monetária para apoiar a economia, na sua sua reunião da próxima semana e algumas exportadoras subiram, ao mesmo tempo que essas preocupações sobre um iene forte empurrou Nikon para baixo. Analistas dizem que os investidores aguardam a temporada de compras de Natal para aferir a demanda dos consumidores por produtos eletrônicos. O índice de preços ao consumidor caiu 1,0% no ano, comparado com uma queda de 1,1% em julho, e em linha com as expectativas. Ele marcou o décimo oitavo mês, seguido de declínio, com os economistas dizendo que a espiral deflacionista pode piorar devido ao iene forte.


CHINA: Feriado prolongado em comemoração da fundação da República Popular da China e os mercados chineses permaneceram fechados. O Ministério das Finanças declarou em seu site, a criação de um imposto imobiliário sobre imóveis residenciais para ajudar a reestruturar a economia, o nível de renda e promover a procura de mais saudável para a habitação, mas não disse quais cidades seriam alvos iniciais da fiscalização e nem quando teria o seu início. China cobra impostos sobre propriedade comercial, mas, residências particulares até agora era isentos. O ministério afirmou também que a China vai reduzir pela metade o imposto sobre o contrato de habitação popular em que os proprietários ocupam seus imóveis e apartamentos de pequeno porte terá taxa de imposto reduzida a 1%, porém, os proprietários que vendem seus apartamentos dentro de um ano da compra não serão elegíveis para uma redução ou isenção do imposto de renda sobre o lucro das vendas.

EUROPA: As bolsas européias iniciaram o mês de outubro positivas nesta sexta-feira, com a Repsol subindo por conta de negociações com a China Petroleum & Chemical Corp, ou Sinopec (Sinopec vai pagar 7,1 bilhões dólares por uma participação de 40% na exploração da Repsol no Brasil), movidas tambem pelo preço do petróleo e as reservas de petróleo mais elevado. Depois de uma semana sendo punida por preocupações sobre a dívida soberana dos países como Espanha e Irlanda, o mercado parece estar tentando seguir em frente. A taxa de desemprego na zona do euro foi de 10,1% em Agosto, inalterada face a uma leitura revisada em julho. Economistas previam uma leitura de 10%. O número de desempregados na zona do euro totalizou 15,869 milhões em agosto, um declínio de 20 mil em relação a julho. A atividade manufatureira britânica cresceu no ritmo mais lento em 10 meses em setembro, de acordo com um levantamento mensal dos gerentes de compras ressaltando as expectativas de uma economia mais branda no terceiro trimestre. Os dados, no entanto, ofereceu também sinal de que a economia britânica está em perigo iminente de uma dupla recessão, segundo economistas.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
09h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) de agosto, núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE e seu núcleo deflator (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed).
10h55 - Michigan Sentiment final de setembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).
11h00 - Construction Spending de agosto (gastos decorrentes da construção de imóveis).
11h00 - ISM Index de setembro (nível de atividade industrial no país).

AGENDA DE SEGUNDA:
EUA: 11h00 - Pending Home Sales (venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva), 11h00 - Factory Orders (volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).
EUROPA: Sentix Investor Confidence (relatório da confiança dos investidores) e Producer Price Index - PPI (Índice de Preços ao Produtor).
REINO UNIDO: Halifax HPI (índice de preços de unidades residenciais) e Construction PMI (negócios no setor de construção).
ALEMANHA: Não está previsto a divulgação de dados relevantes.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,05%
Nikkei: +0,37%
Hong Kong: ---%
Xangai Composite: ---%
EUROPA
London - FTSE: +0,90%
Paris Cac 40: +0,50%
Netherlands: +0,48%
Frankfurt - Dax: +0,75%
Madrid IBEX: +0,93%
Zurich: +0,23%
Milão Mib: +1,09%
Moscow RTS: +0,71%

PETRÓLEO
BRENT: +0,84%
WTI: +1,26%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +1,78%
NIQUEL: +2,28%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,59%
S&P: +0,70%
NASDAQ: +0,70%

NOTÍCIA EM DESTAQUE:: Quase 25% das agências bancárias fecham no 2º dia de greve, diz Contraf.

ATENÇÃO: Atenção para os dados americanos, que pode prometer volatilidade nos mercados. Ibovespa rumo aos 70 mil pontos. Tenham todos bons trades.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário