Veja Também

Veja Também

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SEXTA-FEIRA 15/10/2010

(1) RESUMO DO CENÁRIO:

Mercados de ações asiáticos fecharam em sua maioria em queda nesta sexta-feira com ações do setor bancário em Seul e Sydney pesando sobre os mercados e ações de metal caindo em Xangai, após ganhos recentes. Os investidores mantiveram cautela antes do discurso do Presidente do Fed, Ben Bernanke, em busca de pistas sobre possíveis medidas de incentivo a economia americana. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA conseguiu obter uma trégua depois de cair fortemente contra uma ampla gama de moedas na esteira do aperto inesperado da política monetária por parte da Autoridade Monetária de Cingapura.

JAPÃO: O mercado de Tóquio também caiu, com os principais exportadores em declínio. O iene forte e contínuo, ainda é a principal preocupação dos investidores após o dólar dos EUA recuar para uma nova mínima em 15 anos a Y80.88. Techs subiram depois que as ações da Advanced Micro Devices subiram 6,5% no after-hours (a empresa informou que seu prejuízo no terceiro trimestre diminuiu em receita e margens). Elpida Memory subiu 2,9% e Tokyo Electron pregado em 2,0%.

CHINA: Em Xangai, os papéis relacionadas as commodities metálicas sucumbiram à realização de lucros. Jiangxi Copper caiu 3,4%, Zijin Mining, baixa de 3,3% e Chalco perdeu 1,9%. O yuan chinês estendeu suas perdas contra o dólar. Analistas de mercado disseram que a queda contínua da paridade dólar-yuan sugere que o Banco Popular da China está tentando evitar ser rotulada como um manipulador de moeda. Hong Kong fechou em queda, porém as companhias aéreas chinesas tiveram ganhos, ajudado em parte por recomendações de compra por parte da UOB KayHian.

EUROPA: Bolsas européias abriram em alta nesta sexta-feira. Gigante do varejo francesa Carrefour cai 3,6% em Paris depois que a companhia anunciar que reavaliaria suas operações no Brasil. A varejista de moda sueca Hennes & Mauritz sobem 1%, após a H & M dizer que as vendas subiram 8% em setembro, superando a previsão de consenso dos analistas de 5,6% com crescimento total das vendas de 16%, em linha com as expectativas. Ainda na Suécia, a Ericsson caem 0,6% após a joint venture de telefonia móvel Sony Ericsson reportar ganhos, porém as vendas ficaram ligeiramente abaixo das expectativas do mercado. No setor bancário, de uma maneira geral operam com ganhos, especialmente no Reino Unido. Lloyds Banking ganham 2% e Barclays sobe 1,5% depois que a Reuters informar que o banco está trabalhando em um novo instrumento de capital que lhe permite atender às demandas de capitais mais rigorosos sem necessidade de socorrer aos acionistas para obter mais dinheiro. Ainda em Londres, a aeroespacial Rolls Royce e a Cobham ganham 1,3% e 2,2% respectivamente, após ambas terem recomendações de neutro para compra pela Goldman Sachs. Em Paris, Pernod Ricard cai 1,6% após a empresa de bebidas ter sido rebaixada de neutra para underperform pela Credit Suisse. A inflação para o consumidor na zona do euro acelerou para 1,8% em setembro, ante 1,6% em agosto. A taxa permanece abaixo da meta do BCE de pouco menos de 2%. Presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, disse no início deste mês a evolução dos preços eram esperados para manter-se moderado a médio prazo.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Consumer Price Index - CPI e de seu núcleo (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos de setembro).
9h30 - NY Empire State Index de outubro (atividade manufatureira no estado, um dos principais do país).
9h30 - Retail Sales ( vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto ( ignora as vendas de automóveis), ambos de setembro.
10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de outubro (confiança dos consumidores na economia norte-americana).
11h00 - Business Inventories (nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo durante o mês agosto).

AGENDA DE AMANHA:
EUA: 11h15 - Industrial Production (produção industrial) e Capacity Utilization (capacidade industrial instalada).
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: -0,16%
Nikkei: -0,87%
Hong Kong: -0,40%
Xangai Composite: +3,18%
EUROPA
London - FTSE: -0,12%
Paris Cac 40: +0,25%
Netherlands: +0,17%
Frankfurt - Dax: +0,34%
Madrid IBEX: +0,12%
Zurich: +0,08%
Milão Mib: +0,18%
Moscow: -0,05%

PETRÓLEO
BRENT: +0,11%
WTI: +0,22%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,2%
NIQUEL: -0,53%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,05%
S&P: -0,07%
NASDAQ: +0,05%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: FHC desafia Lula para uma conversa 'cara a cara' após fim de mandato.

ATENÇÃO: Atenção para a divulgação dos número trimestrais da GE (General Electric) e Sony Ericsson e também para o discurso do presidente do Fed Ben Bernanke, previsto para às 09h15. O pronunciamento será feito em uma conferência do Fed em Boston e o assunto programado em pauta prévia são os objetivos da política monetária norte-americana.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com (existe um chat em que você poderá conversar com amigos. Você também pode acompanhar a evolução dos índices mundiais em tempo real (adicionem em seus favoritos).
Siga no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário