Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 1011/2010

(1) RESUMO:

Bolsas da Ásia com fechamento misto nesta quarta-feira, com preocupações sobre Pequim, que pode introduzir novas medidas de aperto na política monetária, prejudicando os mercados na China, Hong Kong e Austrália, enquanto os bancos japoneses subiram na esperança de que eles podem ser isentos de apertos regulatórios mais rígidos que deverá ser anunciado na reunião do G-20, que acontece nesta quinta-feira em Seul. O mercado acionário australiano reverteu os ganhos iniciais, após recuo do dólar australiano em relação ao dólar dos EUA com preocupações vindas da China que tenta controlar os fluxos do hot money. Woodside Petroleum caiu 0,9%, continuando a queda de cair 6,3% de ontem, após notícia de que a holandesa Shell vendeu cerca de um terço de sua participação na empresa. Entre as mineradoras, a BHP Billiton caíram 0,7%, Rio Tinto perderam 0,4% e Fortescue Metals caíram 0,6%. O dólar mais fraco também afetou os bancos, com o National Australia Bank apresentando queda de 1,1% e Westpac queda de 1,1%.

CHINA: Ações na China e Hong Kong caíram com preocupações de que o Banco Popular da China possa anunciar outra alteração na taxa de juros, após a divulgação dos dados de inflação da China em outubro nesta quinta-feira. O BPC surpreendeu os mercados no mês passado por aumentar as taxas de juros para domar o aumento das pressões inflacionárias. Na terça-feira, o banco central da China inesperadamente vendeu títulos enquanto o seu órgão regulador de câmbio anunciou uma série de medidas para reprimir os fluxos de hot money para o país, numa tentativa clara de conter os efeitos do QE2 do FED americano. Economistas esperam que o índice de preços ao consumidor tenha aumentado 4,0% em outubro, em relação ao ano anterior. Em setembro foi divulgado um aumento de 3,6%, devido aos altos custos nos preços dos alimentos. Os investidores também estão preocupados com a próxima reunião do G-20, onde questões monetárias e regulamentação financeira estará no topo da agenda. Com preocupações sobre alteração das taxa de juros, as ações do ICBC de Hong Kong caiu 2,1% e de Xangai perdeu 3,1%. Ações ligadas ao setor imobiliário também caíram: Poly Real Estate com queda de 4.8%, enquanto Hong Kong-China Overseas Land caiu 2,7%.

JAPÃO: Em Tóquio, os bancos subiram após um relatório do Financial Times de que diretrizes de regulamentação financeira será proposto pelo grupo dos G-20 e incidirá principalmente sobre os grandes bancos. Como resultado, a maioria dos bancos grandes em China e Japão seriam isentos dessa regulamentação. Mizuho FG subiu 5,9%, Mitsubishi UFJ FG, alta de 4,5%, enquanto o Sumitomo Mitsui FG subiu 5,1%. Exportador ações também subiram na esteira das perdas do iene contra o dólar, com Canon fechando em alta de 2,3% e Advantest subiu 2,6%.

EUROPA: Mercados europeu abriram em queda, um dia depois de algumas praças atingir novas máximas em dois anos, mas esboçando uma reação. Na França, ações da Nataxis perde 6,8% para Natixis depois de resultados decepcionantes, enquanto o Credit Agricole cai quase 3%, frente à seus resultados. Na Alemanha, as ações da Allianz cai 0,3%, após ter relatado queda nos lucro. As ações da fabricante de carros BMW cai 2,6% e as ações da gigante de utilidade E. On sobe 3,3%. Em Londres, o Grupo Rolls-Royce lidera a queda com baixa de 2,3% e J. Sainsbury tem queda de 2%, depois que a cadeia de supermercados do Reino Unido anunciou que espera um ambiente econômico desafiador para o segundo semestre. Também relatou um aumento de lucro fiscal do primeiro semestre. Na Bélgica, as ações da varejista de alimentos belga Delhaize Group sobem quase 7% após relatar ganhos no lucro do terceiro trimestre e confirmou a expectativa de 2010.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego).
11h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos do mês de outubro.
11h30 - Trade Balance de setembro (diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país).
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano, semanal.
17h00 - Treasury Budget de outubro (orçamento governamental).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUA: Feriado de Veterans Day, mas o mercado futuro e de ações estarão abertos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -0,86%
Nikkei: +1,40%
Hong Kong: -0,85%
Xangai Composite: -0,63%
EUROPA
London - FTSE: -0,38%
Paris Cac 40: 0,71%
Netherlands: -0,21%
Frankfurt - Dax: -0,41%
Madrid IBEX: -0,68%
Zurich: -0,21%
Milão Mib: -0,66%
Moscow: -0,34%

PETRÓLEO
BRENT: +1,18%
WTI: +1,25%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -0,20%
NIQUEL: -0,30%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,08%
S&P: +0,08%
NASDAQ: +0,12%

RESULTADOS CORPORATIVOS: Seguindo o cronograma dos balanços do terceiro trimeste, as seguintes empresa divulgarão:
*Antes do pregão: Bic Banco, Paraná Banco, Tivit e Vivo.
*Depois do pregão: Amil, BHG, Cesp, Copasa, CPFL Energia, CSU CardSystem, Fleury, Globex, GP Investimentos, Hypermarcas, Iochpe-Maxion, Klabin, Light, Lupatech, Mills, MRV Engenharia, OdontoPrev, OGX Petróleo, Pão de Açucar,
São Carlos, SLC Agrícola e Ultrapar.

ATENÇÃO: Atenção para o encerramento do processo de bookbuilding e subsequente precificação das ações do IPO (Oferta Pùblica Inicial, na sigla em Inglês) da Karoon Petróleo. No cenário externo, atenção para a divulgação de dados da China, como preços ao consumidor e ao produtor e produção industrial e nos EUA, com o Trade Balance e o Treasury Budget que poderá nortear os mercados.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário