Veja Também

Veja Também

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TERÇA-FEIRA 09/11/2010

(1) RESUMO:

Principais mercados asiáticos fecharam em queda nesta terça-feira, com empresas do ramo imobiliário pesando sobre os mercados de Hong Kong, enquanto as perdas da Woodside Petroleum (Shell vendeu cerca de um terço da sua participação), que é a segunda maior de petróleo da Austrália, prejudicou o mercado local. BHP Billiton caiu 1,4%, enquanto Adelaide Brighton perdeu 11%, após a companhia anunciar que está prestes a perder 50% de um contrato de fornecimento de cimento para o estado da Austrália Ocidental.

CHINA: Na China, o mercado teve perdas, principalmente por ações do setor imobiliário e bancário, com os investidores adotando uma postura cautelosa, antes dos dados de inflação de outubro, que será divulgado na quinta-feira e também aguardando as medidas de aperto monetário que o banco central fará para administrar as expectativas de inflação, depois que o Banco Popular da China subiu de maneira inexperada, as suas taxas. Hong Kong fechou em queda, com os investidores realizando lucros depois de uma subida acentuada de 8,1% nos últimos seis pregões. Sino Land liderou as perdas entre as ações blue chip, caindo 6,0%, depois de anunciar planos para levantar HK 5,14 bilhões dólares, através da emissão de 305 milhões novas ações, arrastando outros papéis do setor para baixo: Henderson Land Development teve queda de 0,8%, Sun Hung Kai Properties caiu 2,1% e Hang Lung Properties, com baixa de 1,6%. Outras blue chips como Air China caiu 2,1%, e Banco da China caiu 2,3%. Ações da China continental também cairam com o Shanghai Composite fechando em queda.

JAPÃO: Em Tóquio, as ações foram prejudicadas pela notícia das dívidas dos países periféricos da Europa. Vinte e dois dos 33 subíndices Topix fecharam em queda. Ações de empresas com exposição na Europa cairam: Olympus com queda de 3,7% e Canon, baixa de 1,2%. Ações de mineradoras também cairam, como a Inpex com baixa de 2,2%. O índice Nikkei vem enfrentando resistência em torno dos 9700 pontos, porém as ações não estão caindo acentuadamente, devido os lucros das empresas, que estão saindo melhor do que o esperado. Aiful Corp teve alta de 32% depois que a empresa anunciou que espera um lucro líquido no primeiro semestre na casa de Y3.4 bilhões, ante previsão anterior de uma perda líquida de Y3.25 bilhões, principalmente devido a diminuição das despesas. Isuzu Motors avançou 2,7%, depois que registrou forte lucro no primeiro semestre e aumentou sua previsão de lucro anual líquido para Y52 Y40 bilhões de bilhões.

EUROPA: Mercados europeus abriram sem direção definida nesta terça-feira, mas recupera com foco nos resultados de várias empresas. Em Londres, a Barclays sobe 2,8% após o banco informar que seu lucro, receita líquida de juros e taxas cairam no terceiro trimestre devido à aumento de tarifas, mas também tranquilizou sobre a sua posição de capital. As ações da Vodafone sobem 1,3% com seus resultados do primeiro semestre agradando os investidores. Em Paris, as ações da Hermes International ganham 3,7%. A empresa relatou um aumento de 31% nas vendas do terceiro trimestre e elevou suas perspectivas. Lafarge sobe 1,4%, e STMicroelectronics sobe 1,2%. Na Alemanha, as ações da Deutsche Post sobem 2,6% após balanço com um lucro líquido no terceiro trimestre. Dados de inflação da Alemanha veio dentro da expectativa, porém dados britânicos decepcionam: Saldo da Balança comercial manteve-se na casa de -8.2B, ante expectativa de queda para -7.9B. A produção industrial aumentou 0,4% ante crescimento de 0,3% no mês anterior, porém com expectativa de crescimento de 0,5%.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
13h00 - Wholesale Inventories de setembro (Informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUA: 11h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego), 11h30 – Export Prices e o Import Prices (os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente), 11h30 - Trade Balance (balança comercial - diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país), 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano e às 17h00 - Treasury Budget (orçamento governamental).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -0,71%
Nikkei: -0,39%
Hong Kong: -0,59%
Xangai Composite: -0,78%
EUROPA
London - FTSE: +0,39%
Paris Cac 40: +0,16%
Netherlands: +0,09%
Frankfurt - Dax: +0,19%
Madrid IBEX: +0,07%
Zurich: -0,11%
Milão Mib: +0,97%
Moscow: +0,54%

PETRÓLEO
BRENT: -0,26%
WTI: -0,22%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +1,13%
NIQUEL: +0,63%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,14%
S&P: -0,23%
NASDAQ: -0,06%

RESULTADOS CORPORATIVOS: Seguindo o cronograma dos balanços do terceiro trimeste, as seguintes empresa divulgarão:
*Antes do pregão: ALL, Banco Pine, Eternit e Itausa.
*Depois do pregão: American Banknote, BM&F Bovespa, Camargo Corrêa, Cia Providência, Copel, Log-In e Multiplan.

ATENÇÃO: Atenção para o fim do período de reserva do IPO (Oferta Pública Inicial) da Karoon Petróleo.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário