Veja Também

Veja Também

TERÇA-FEIRA 16/11/2010

(1) RESUMO:

Os principais mercados asiáticos fecharam em queda nesta terça-feira, após preocupações com a inflação americana e com o mercado em Seul sofrendo com o aumento das taxas de juros em 25 pontos base para 2.50% pelo Banco da Coreia. Europa abriu em queda.

CHINA: Em Hong Kong, as ações do setor imobiliário caíram depois que Pequim anunciou nesta segunda-feira novos limites para estrangeiros comprar um imóvel residencial ou comercial no continente, em seu último esforço para limitar as entradas de dinheiro e aliviar as pressões inflacionárias. China Overseas Land caiu 1,3% e China Resources Land caiu 0,9%. Contrariando o mercado, a Cathay Pacific subiu 5,0% depois de revisar seu lucro líquido em 2010 em mais de duas vezes, após forte recuperação na demanda por serviços, passageiros e de carga na região Ásia-Pacífico. O carvão e commodities metalicas cairam após o China Securities Journal, citando fontes não identificadas, informar que o país poderá apresentar um conjunto de medidas a curto prazo para controlar a subida dos preços. Shanxi Xishan Coal & Electricity Power caiu 2,0%, Datong Coal Industry perdeu 3,2% e Jiangxi Copper, queda de 3,2%. No continente destaque para as ações em queda da Aluminum Corp que caíram 4,4%, a PetroChina desvalorizou 4,3%, Anhui Jianghuai Automobile perderam 7,2% e China Construction Bank Corp caindo 4,1%.

JAPÃO: Em Tóquio, os ganhos do dólar dos EUA em relação ao iene acima do nível de Y83.00 pela primeira vez desde outubro, favoreceu ações de exportadores, porém, a maioria dos investidores ainda estão cautelosos em meio ao cenário de preocupações sobre problemas da dívida soberana na Europa. A Sony subiu 1,5%, a Nintendo teve alta de 1,1% e Mazda Motor adicionou 2,8%, enquanto a Sharp caiu 0,4% e a Toyota Motor subiu 0,6%. Elpida Memory avançou 1,6% depois que um jornal local informou que a empresa provavelmente irá listar "depositary receipts" na Bolsa de Valores de Taiwan, em março de 2011, tornando-se a primeira empresa japonesa a listar títulos por lá.

EUROPA: Mercado de ações no velho continente mantém trajetória de queda, após pesadas perdas na China, com ações de mineradoras liderando o declínio após a receios de uma subida das taxas de juros voltaram a assombrar o mercado chinês, pesando sobre os preços das commodities. Em Londres, ações da Rio Tinto cai 2,6% e Kazakhmys perde 3,3%. Na Alemanha, as ações da Infineon Technologies sobe 1,6% após a fabricante de chips alemã reportar um aumento no lucro e que pagaria seus primeiros dividendos em uma década. As ações de tecnologia, de uma maneira geral, estavam entre as poucas altas na Europa. Alcatel-Lucent sobe 2% e Atos Origin com alta de 1,1%. A construtora de imóveis no Reino Unido Taylor Wimpey sobe 3,5% após a companhia anunciar que havia concordado com os termos de uma nova linha de crédito com os bancos e anunciou que os lucros para o ano seria o topo de sua meta. O anúncio também ajudou a impulsionar as ações da rival Persimmon que subiu 1,2%. A maioria dos outros setores estavam no vermelho, incluindo ações de bancos como a incerteza sobre a Irlanda e outros nações européias. Foi divulgado o CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor) no Reino Unido que apresentou uma alta de 3,2% em outubro, frente a uma expectativa de 3,1%. Aguarda-se para as 8h00 o mesmo indicador para a Zona do Euro.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.

EUA:
11h30 - PPI - Producer Price Index e de seu núcleo (preços praticados por produtores), de outubro.
12h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada) de outubro.

AGENDA DE AMANHÃ:

REINO UNIDO: Unemployment Rate (taxa de desemprego) e Average Earning Index (níveis de pagamento no curto prazo).
EUA: 11h30 - CPI (Consumer Price Index) e de seu núcleo (inflação ao consumidor), 11h30 - Housing Starts e Building Permits (número de casas que começaram a ser construídas e quantas autorizações para a construção de imóveis foram concedidas) e às 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Austrália: +0,20%
Nikkei: -0,31%
Hong Kong: -1,39%
Xangai Composite: -3,98%
EUROPA
London - FTSE: -1,13%
Paris Cac 40: -1,15%
Netherlands: -0,73%
Frankfurt - Dax: -0,47%
Madrid IBEX: -1,26%
Zurich: -0,39%
Milão Mib: -0,78%
Moscow: -1,22%

PETRÓLEO
BRENT: -0,51%
WTI: -0,58%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -1,07%
NIQUEL: -1,31%

COMMODITIES AGRICOLAS
ALGODÃO: +0,54%
SOJA: -1,89%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,56%
S&P: -0,54%
NASDAQ: -0,71%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS: Seguindo cronograma, as seguintes empresas divulgam seus balanços trimestrais:
*Antes do pregão: Banco do Brasil, Dufry A.G. e TAM.
*Depois do pregão: Coelce, CR2 Empreendimentos, Gafisa, Guararapes, Kroton Educacional, Lopes, Marfrig, PDG Realty, São Martinho e SEB.

ATENÇÃO: Destaque para os dados da produção industrial norte-americana e no cenário doméstico para o vencimento de opções sobre ações.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário