Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 1011/2010

(1) RESUMO:

Mercados de ações asiáticos caíram nesta quarta-feira, com o mercado da China prorrogando as recentes perdas. Bolsas da Malasia, Cingapura, Indonesia e India permaneceram fechadas por conta de feriado. Na Austrália, commodities derrubaram o mercado local. Rio Tinto teve uma queda de 3,2%. BHP Billiton perdeu 2,0% e Newcrest Mining caiu 2,1%. ANZ Bank e Westpac Bank também tivearam queda. Qantas perdeu 1,8%, com a companhia ainda enfrentando problemas técnicos. Na terça-feira, um jato 747 em rota para a Argentina foi forçada a retornar a Sydney após problemas com o sistema elétrico da aeronave, a última em uma série de incidentes que têm assolado a empresa aérea nas últimas semanas. Principais praças europeias abriram em queda.

CHINA: Na China, continuou a liquidação com as preocupações de que Pequim poderia anunciou novas medidas de aperto para domar pressões inflacionárias, após os dados da semana passada mostrarem que a inflação do país atingiu um pico em 25 meses, com alta de 4,4% em outubro, seguida de uma subida surpresa nas taxas de juros pelo Banco Popular da China no mês passado, o primeiro em quase três anos e também por decisões políticas para reprimir a fluxos do hot money, introduzindo diversas medidas, inclusive aumentando compulsórios para os grandes bancos. Mineradoras continuam a cair devido a valorização do dólar EUA, que pressiona os preços das commodities. Jiangxi Copper perdeu 2,3%, Zijin Mining Group teve queda de 2,7% e Anhui Conch Cement, baixa de 2,9%. Cobre, zinco e borracha natural tiveram queda de 5% no Shanghai Futures Exchange. Grande parte da venda foi motivada por preocupações sobre os problemas da divida na Europa e as expectativas de mais medidas de aperto na China. As mesmas preocupações de aperto também atinge o mercado de Hong Kong. Citic Resources Holdings caiu 2,6% e CNOOC caiu 1,0%. Cathay Pacific subiu 2,0%, subindo pelo segundo dia, depois de relatar saldo positivo para o ano fiscal. Recém-listadas Shirble Department Store Holdings caiu 14,5% em seu primeiro dia de negociação, pressionada pelos fracas condições do mercado.

JAPÃO: Em Tóquio, as quedas acentuadas do petróleo, metais e outras commodities na terça-feira, derrubaram a Mitsubishi Corp (baixa de 1,2%), a Mitsui & Co teve baixa de 1,6% e Marubeni caiu 2,1%. Outros papéis ligados aos setores de recursos também estavam sob pressão. Inpex caiu 0,6% e JX Holdings caiu 1,2%.
Mazda Motor no sentido contrário, avançou 3,1% depois que se noticiou na imprensa que cerca de 10 empresas decidiram comprar uma grande parcela de participação de 11% da Ford Motor na montadora japonesa. Os exportadores ajudaram a alimentar a recuperação enquanto o dólar manteve-se solidamente acima do nível de ¥ 83. Sony Corp e Nissan Motor subiram. Os bancos japoneses também melhoraram, incluindo um acréscimo de 2,4% para o Mizuho Financial.

EUROPA: Mercado de ações melhorando na Europa, com algumas praças já operando no azul, recuperando-se das seguidas perdas dos últimos pregões. Está agendada para hoje, uma reunião entre autoridades irlandesas e funcionários da União Europeia, Fundo Monetário Internacional e o Banco Central Europeu para decidir sobre os riscos do país. Em Paris, as ações da aeroespacial Thales cai 3,3% depois que o grupo foi rebaixada pela UBS, de compra para venda. A farmacêutica GlaxoSmithKline sobe 1,9% em Londres após a Food and Drug Administration recomendar aprovação de um dos novos medicamentos da empresa. Na Suiça, a gigante farmaceutica Roche Holding sobe, depois de afirmar que vai reduzir 6% de sua força de trabalho global (ou 4800 postos de trabalho) em um esforço para cortar custos e aumentar a eficiência. Às 7h30 será divulgado o Unemployment Rate (taxa de desemprego) do Reino Unido. A expectativa é que mantenha-se em 7.7%, o mesmo anteriormente divulgado.


(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h30 - CPI - Consumer Price Index e de seu núcleo de outubro (inflação ao consumidor).
11h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas) em outubro.
13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Current Account de Setembro (saldo da conta corrente na Zona do Euro).
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Outubro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 11h30 - Initial Claims (pedidos de auxílio-desemprego), 13h00 - Philadelphia Fed Index (mede a atividade industrial no estado) e às 13h00 - Leading Indicators (vários índices já divulgados, como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -1,62%
Nikkei: +0,15%
Hong Kong: -2,02%
Xangai Composite: -1,92%
EUROPA
London - FTSE: -0,13%
Paris Cac 40: +0,18%
Netherlands: +0,29%
Frankfurt - Dax: +0,30%
Madrid IBEX: +0,28%
Zurich: +0,39%
Milão Mib: -0,07%
Moscow: -0,37%

PETRÓLEO
BRENT: -0,66%
WTI: -0,80%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: -2,61%
NIQUEL: -2,74%

COMMODITIES AGRICOLAS
ALGODÃO: -3,06%
SOJA: -2,00%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,13%
S&P: +0,17%
NASDAQ: +0,20%

NOTÍCIA EM DESTAQUE: UE já prepara ajuda financeira à Irlanda, diz comissário do bloco.

ATENÇÃO: Dados de inflação e imobiliário americano ditam o rítmo hoje, além da expectativa de um possível resgate à Irlanda.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário