Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 24/01/2011

(1) RESUMO:

Maioria dos mercados asiáticos iniciaram a semana em queda. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Sensex da Índia e ações da Austrália fecharam com valorização, apoiadas na forte valorização da General Eletric, depois do pregão dos EUA, mas Xanghai Composite, Hang Seng de Hong Kong e o principal índice de Taiwan cairam. Muitos investidores cuidadosos antes do anúncio da taxa básica de juro dos Estados Unidos na quarta-feira, enquanto as preocupações com o aperto na política monetário por parte de Pequim continuou a pesar, depois de a estatal China Securities Journal, disse na sexta-feira que a primeira alta na taxa este ano poderia ser próximo ao feriados do Ano Novo Lunar que começa no início de fevereiro. Em Sydney, o mercado teve dificuldades para ganhar, com os investidores enfrentando downgrade de varejistas locais, diante preocupações com a queda dos níveis de confiança dos consumidores, bem como custos associados com o recente terremoto na Nova Zelândia e inundações na Austrália. Papéis ligadas a commodities e bancos tiveram ganhos. No resto da região, NZX-50 da Nova Zelândia estável, ações das Filipinas, Malásia, Tailândia cairam, enquanto a Straits Times de Singapura subiu. O euro diminuiu contra o dólar dos EUA pela primeira vez em dois meses, impulsionadas por um relatório mostrando a confiança dos empresários alemães em um pico recorde e a moeda única teve um impulso no comércio asiático após o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, em entrevista ao The Wall Street Journal que as pressões inflacionárias na zona do euro deve ser observado de perto.

CHINA: As ações na China tiveram baixa liquidez e cairam diante forte demanda de realização antes do feriado de uma semana. Empresas relacionadas com metais lideraram o declínio. Em Hong Kong, houve declínio em ações de recursos e do setor de seguros e ganhos de alguns promotores imobiliários e bancos locais. Destaque para a China Unicom que subiu 2,8% depois de a espanhola Telefônica disse que vai aumentar a sua parceria com a empresa de telecomunicações chinesa.

JAPÃO: O mercado de Tóquio foi apoiado com a subida do euro face ao iene na sexta-feira. Exportadores garantiram a alta. Segundo analistas, alguns fundos estão fluindo de mercados emergentes da Ásia para ações japonesas, como consequencia das medidas de aperto da China.

EUROPA: Mercados europeus iniciaram o pregão em alta, ajudado por ganhos modestos para o setor de mineração e varejista. Entre os principais índices, FTSE 100 do Reino Unido e o índice CAC 40 francês sobem, mas o alemão DAX 30 cai, lideradas pelo setor automotivo. As ações de tecnologia lideram as baixas na Europa depois que o setor também ficou aquém em Wall Street na sexta-feira. Destaque negativo para a Philips que cai 6,1% em Amsterdã, após o grupo apresentar um aumento de 84% no lucro do quarto trimestre, mas que ficou aquém da previsão dos analistas. Entre os mercados periféricos, o índice ISEQ, em Dublin sobe depois que o Partido Verde saiu do governo de coalizão, mas vai apoiar o projeto de lei das finanças que é crucial no plano da Irlanda para obter o apoio da União Europeia e o Fundo Monetário Internacional. PSI 20 de Portugal sobe, enquanto a Espanha é IBEX 35 cai. O índice PMI composto da zona do euro subiu para 56,3 em janeiro, ante 55,5 em dezembro. A aceleração da atividade econômica foi liderada pelo setor de serviços. Serviços PMI subiu para 55,2 em janeiro, ante 54,2 em dezembro. Manufacturing PMI caiu para 56,9, contra 57,1 em dezembro, enquanto na Alemanha o índice também decepcionou (divulgado: 60.2; expectativa: 61.1; anterior: 60.7).

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

JAPÃO: Bank of Japan divulga a taxa básica de juro do país.
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: GfK German Consumer Climate (nível de confiança do consumidor Alemão na economia)
EUA: 12h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de novembro(preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 13h00 - Consumer Confidence de janeiro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

A sessão também será marcada pelo primeiro dia de reunião do Fed, quando os membros do colegiado avaliam o recente desempenho econômico do país e discutem o rumo da política monetária.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (8h15):

ÁSIA
Austrália: +0,56%
Nikkei: +0,69%
Hong Kong: -0,31%
Xangai Composite: -0,71%

EUROPA
London - FTSE: +0,16%
Paris Cac 40: -0,07%
Frankfurt - Dax: -0,39%
Madrid IBEX: +1,28%
Russia: -0,52%

PETRÓLEO
BRENT: +0,01%
WTI: -0,72%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,42%
NIQUEL: -0,15%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,03%
S&P: +0,04%
NASDAQ: +0,04%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
* Antes do pregão: Mc Donald´s e Halliburton
* Depois do pregão: American Express, STMicroelectronics e Texas Instruments.

ATENÇÃO: O foco do dia fica por conta da agenda de resultados corporativos. Amanhã é feriado de aniversário de São Paulo e consequentemente não termos pregão aqui.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário