Veja Também

Veja Também

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

TERÇA-FEIRA 11/01/2011

(1) RESUMO:

Fechamento misto na maioria dos mercados de ações na Ásia nesta terça-feira com Austrália ainda sentindo reflexos das inundações no estado de Queensland. Bancos, seguradoras e mineradoras ainda dão o tom negativo para as bolsas locais. A dívida soberana na Zona Euro, bem como a decisão da política de taxas do Banco da Coréia arrastou Seul para baixo. No resto da região, Taiex de Taiwan, Straits Times de Singapura, ações na Indonésia e a NZX-50 da Nova Zelândia subiram, enquanto Kuala Lumpur da Malásia, ações nas Filipinas, Tailândia cairam. Nos mercados cambiais, subida do euro face ao iene diante comentário ministro das Finanças do Japão Noda ajudou a apoiar a moeda única em relação ao dólar dos EUA. Os investidores estão de olho nos leilões da dívida da Europa esta semana, pois os resultados desses leilões podem fornecer pistas sobre a gravidade dos problemas da dívida soberana de alguns países. Portugal agendou o leilão para quarta-feira e a Espanha e Itália na quinta quinta-feira. Europa abriu em alta.

CHINA: Hong Kong fecharam em alta, com destaque para bancos (foi anunciado que a quantidade de empréstimos no último ano atingiu 7,95 trilhões de yuans, valor 8% menor que aquele registrado em 2009, mas superior à meta de 17% do governo) e produtores de energia, após alta nos preços do petróleo bruto, reflexo do fechamento de oleoduto no Alaska, enquanto os promotores imobiliários chineses cairam com preocupações de que seja necessário novo imposto sobre propriedade (provavelmente vai ser aplicada na segunda habitação e irá variar entre 0,4% e 0,8% do valor da propriedade e é esperado para antes de Abril). O índice Hang Seng e o Hang Seng China Enterprises fecharam em alta. No continente o Xangai Composite também fechou em alta.

JAPÃO: No Japão, as preocupações sobre a dívida da zona do euro pesaram na volta do fim de semana prolongado, fazendo com que que o mercado viesse para baixo, apesar dos ganhos do euro face ao iene japonês com o anúncio do ministro das Finanças japonês Yoshihiko Noda que o país poderá comprar mais de 20% do montante de títulos do EFSF. Na parte positiva, siderúrgicas subiram na expectativa de altas no preço do aço.

EUROPA: Bolsas na Europa operam em alta. O Stoxx Europe 600 ganha 0,7% para 280,30, depois de perder 0,9% na sessão anterior. Os mercados foram impulsionados pelo interesse dos japoneses nos títulos do EFSF que será emitido no final deste mês. O EFSF foi criada pela União Europeia para fornecer empréstimos de emergência para países necessitados da zona do euro, após resgate da Grécia no ano passado. Bancos liderado os ganhos na Europa. PSI 20 de Lisboa opera em alta. Entre as principais bolsas, CAC da França, DAX da Alemanha e FTSE do Reino Unido operam em alta.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

- EUA:
13H00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica)
13h00 - Wholesale Inventories de novembro (relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial Production de novembro (os investidores acompanham os números da produção industrial da zona do euro).
REINO UNIDO: Trade Balance de novembro (o indicador mostra o desempenho mensal do comércio exterior britânico).
ALEMANHA: Produto Interno Bruto de dezembro (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha).
EUA: 11h30 - Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de dezembro; 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano; 17h00 - Treasury Budget de dezembro (orçamento governamental); 17h00 - Livro Bege do Fed, relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h45):

ÁSIA
Sidney: -0,08%
Nikkei: -0,29%
Hong Kong: +0,99%
Xangai Composite: +0,47%

EUROPA
London - FTSE: 0,88%
Paris Cac 40: +0,40%
Frankfurt - Dax: +0,15%
Madrid IBEX: +0,18%
Moscow: +0,41%

PETRÓLEO
BRENT: -0,61%
WTI: -0,49%

COMMODITIES METÁLICAS
COBRE: +0,81%
NIQUEL: +1,86%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: +0,13%
S&P: +0,08%
NASDAQ: +0,12%

ATENÇÃO: Atenção para as vendas e estoques do setor atacadista americanos, mas quem deve puxar as bolsas são os números dos balanços corporativos nos EUA que iniciou a temporada ontem com a Alcoa com lucro de US$ 258 milhões no quarto trimestre do ano passado, superando a expectativa dos analistas, com as vendas aumentando 4% na comparação com o mesmo período do ano passado, a maior marca da companhia desde a recessão de 2008.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário