Veja Também

Veja Também

SEXTA-FEIRA 11/03/2011

(1) RESUMO: Os mercados acionários da Ásia fecharam em queda nesta sexta-feira, em meio a temores de novo pico nos preços do petróleo com sinais de crescente das tensões no Oriente Médio e Norte da África e com preocupações sobre novas medidas de aperto por parte de Pequim após os dados da inflação acima do esperado. Nikkei do Japão, o S & P / ASX 200 da Austrália, o Kospi da Coreia do Sul e as chinesas Hang Seng de Hong Kong e Xangai China Composite caíram. As ações australianas as mineradoras e bancos sucumbiram após dados chineses. O mercado coreano caiu, com vendas dos investidores estrangeiros. Ações de empresas de construção com exposição no Oriente Médio e montadoras de autos, lideraram as perdas. Entre os outros mercados, NZX-50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, o Taiex de Taiwan, o Sensex da Índia, ações das Filipinas e SET da Tailândia tiveram quedas. Nos mercados cambiais, o euro subiu face ao dólar dos EUA e ao iene japonês após dados chineses.

CHINA: O índice de preços ao consumidor de fereiro na China subiram 4,9% ante o ano anterior, igual a 4,9% em janeiro, mas superou as expectativas de um aumento de 4,8%, de acordo com as previsões da Dow Jones. O índice de preços ao produtor, que é uma medida de pressões inflacionárias, subiu 7,2% ante o ano anterior, ante aumento de 6,6% de janeiro e superior às expectativas de um aumento de 7,0%, aumentando as expectativas de um novo aumento nas taxas nas próximas semanas. Em Hong Kong, as ações estenderam sua queda com investidores vendendo ações em todos os setores, na sequência de um forte terremoto no norte do Japão. Promotores imobiliários e bancos lideraram as quedas.

JAPÃO: No Japão, as ações japonesas caíram acentuadamente no final das negociações na sexta-feira após um forte terremoto sacudir a costa norte do país, desencadeando tsunami e gerando tremor, o pior já ocorrido no Japão, pelo menos desde 1891, teve uma magnitude de 8,9 e seu epicentro foi a 231 milhas a noroeste de Tóquio e alertas de tsunami foram emitidos para vários países, incluindo México, Nova Zelândia, Indonésia e Taiwan. Várias pessoas ficaram feridas no Japão, com quase quatro milhões de edifícios, de acordo com o canal de notícias NHK World. Os 33 sub-índices do Topix caíram. Setor de seguros foi um dos mais atingidos.

EUROPA: As bolsas européias abriram em queda, devido ao terremoto e maremoto que atingiu o Japão, com re-seguradoras em forte baixa e também com a violência continua na Líbia. Alguns dos maiores decliners nesta sexta-feira é a re-seguradora Munich Re caindo 4,3% e Hannover Re caindo 5.7% em Frankfurt, enquanto a Swiss Re chegou a cair 6,6% em Zurique. Outro perdedor de peso no Stoxx 600 foi fabricante de potássio K + S, chegou a cair 6%, após a empresa alemã de produtos químicos BASF, anunciar que pretende vender toda a sua participação na K + S com objetivo de reduzir sua dívida. Todos os principais índices regionais, o índice CAC 40, o DAX 30 e o FTSE 100 cedem.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
10h30 - Retail Sales de fevereiro,(vendas no varejo, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
11h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de março (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);
2h00 - Business Inventories de janeiro (vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Industrial Production (números da produção industrial.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: -1,18%
Nikkei: -1,72%
Hong Kong: -1,55%
Xangai Composite: -0,76%

EUROPA
London - FTSE: -0,59%
Paris Cac 40: -0,99%
Frankfurt - Dax: -1,01%
Madrid IBEX: -0,64%

COMMODITIES
BRENT: -1,17%
WTI: -1,10%
COBRE: -2,33%
NIQUEL: -2,48%
SOJA FUTURO: -0,90%
ALGODÃO FUTURO: -0,81%

ÍNDICES FUTUROS AMERICANO
Dow: -0,60%
S&P: -0,49%
NASDAQ: -0,57%

ATENÇÃO: As tensões na Líbia e Arábia Saudita e o vencimento de futuros e opções nos Estados Unidos deverão ditar o rumo do mercado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário