Veja Também

Veja Também

sexta-feira, 25 de março de 2011

SEXTA FEIRA 25/03/2011

SEXTA-FEIRA, 25 de março de 2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados acionários da Ásia subiram nesta sexta-feira, com as montadoras japonesas subindo com a retomada da produção, enquanto os bancos ganharam em Xangai, com a divulgação dos resultados corporativos. Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi de Coreia do Sul, Xangai Composite, Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan e o Sensex da Índia subiram. Em Seul, techs subiram na esperança de que irão se beneficiar dos problemas das rivais japonesas. Na Austrália, as mineradoras deram o tom de otimismo. No resto da região, NZX 50 da Nova Zelândia fechou estável, Bolsas das Filipinas, Tailândia, Indonésia, Straits Times de Singapura, KLCI da Malásia, subiram. O euro manteve-se contra o dólar dos EUA e mantiveram resistentes em face da crise da dívida da zona do euro e penúrias de Portugal. Standard & Poor's Services cortou sua avaliação sobre Portugal em dois pontos para BBB e ficou em observação para novos rebaixamentos, um dia depois do primeiro-ministro José Sócrates renunciar.

JAPÃO: No Japão, o progresso na contenção de radiação da usina de Fukushima Daiichi e alguns fabricantes começando a retomar a produção incentivou os investidores. Toyota Motor subiram 0,9% depois anunciar que vai retomar a produção de três modelos híbridos no Japão na segunda-feira, enquanto a Nissan Motor adicionou 1,6%, após queda de 4,6% na sessão anterior. A Nissan iniciou a produção de algumas peças no início desta semana e montagem de alguns veículos na quinta-feira. Apesar do sentimento melhorado, os investidores estão cautelosos em assumir posições fortes, dada a situação do complexo nuclear de Fukushima. Foco também se voltou para possíveis mudanças pós-terremoto nos resultados corporativos. As empresas estão lentamente alterando as previsões lucro e vai demorar algum tempo para avaliar o impacto total sobre a economia. Tokyo Electric Power, proprietária da usina atingida caiu 6,2%. Os ganhos de ações de tecnologia relacionados com os EUA também favoreceu algumas unidades regionais de tecnologia. Elpida Memory e Sony subiram 2,9% e 3,0%, respectivamente em Tóquio.

CHINA: Bancos lideraram a alta no mercado em Xangai graças a resultados melhores do que o esperado em 2010. O Banco da China ​​subiu 1,8%, enquanto o China Merchants Bank ganhou 2,1% e Industrial Bank adicionou 2,5%. Os preços ao consumidor da China devem subir 4,9% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior. Espera-se ganhos do IPC de 4,8% para 5% no segundo trimestre e de uma leitura de 5% em março. Índice de preços ao consumidor subiu 4,9% em janeiro ante o ano anterior, sem alterações em seu nível em janeiro. O governo disse que a taxa de metas de inflação em 2011 é de 4%, contra 3% em 2010. O Produto Interno Bruto (PIB) da China alcançou ao fim de 2010 a marca de 9,5% do total mundial.

EUROPA: Mercados acionários na Europa abriu em alta. O índice Stoxx Europe 600 manteve-se inalterada em 275,77, após um ganho de quase 1% na sessão anterior. Os mercados foram sustentados pelos ganhos na Ásia e em Wall Street. A empresa de software alemã SAP sobe 2,8% depois de uma atualização de neutro para overweight pelo HSBC, além da carona conseguida após a rival Oracle Corp anunciar um aumento significativo no lucro do terceiro trimestre fiscal, superando as previsões de Wall Street. O índice alemão DAX 30 opera em alta. Em Paris, as ações da L'Oreal ganham 1,6% depois de uma atualização de neutro para compra pelo UBS e o Crédit Agricole sobe 2%, ajudando a sustentar os ganhos do CAC 40. Ainda dentro do Stoxx 600, as ações da BP caem 0,8% depois de a corte decidiu contra a empresa, a troca de ações com a Rosneft Rússia para exploração do Ártico. Em Londres, o índice FTSE 100 opera em alta, com destaque para as ações da Reckitt Benckiser que sobem 2,6% após o Bank of America Merrill Lynch promover suas ações de neutro para comprar. As mineradoras tem movimento superior, com Lonmin e Randgold Resources subindo em torno de 1%. Ações em Portugal e Espanha estão sofrendo pressão. Portugal sofreu dois rebaixamentospela Fitch Ratings e Standard & Poor's. O índice PSI Portugal 20 opera em ligueira alta, enquanto o IBEX 30 opera em ligeira queda.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Prévia do PIB e de seu deflator (mede basicamente o custo de uma cesta de bens na economia norte-americana), todos baseados no quarto trimestre;
10h55 - Michigan Sentiment versão final de março (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto)
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores) de fevereiro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 11h00 - Pending Home Sales de janeiro (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):

ÁSIA
Austrália: +0,91%
Nikkei: +1,07%
Hong Kong: +1,06%
Xangai Composite: +1,07%

EUROPA
London - FTSE: +0,51%
Paris Cac 40: +0,15%
Frankfurt - Dax: +0,54%
Madrid IBEX: -0,02%

COMMODITIES
BRENT: -0,13%
WTI: -0,14%
COBRE: +0,06%
NIQUEL: +0,34%
SOJA FUTURO: -0,25%
ALGODÃO FUTURO: -0,94%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,37%
S&P: +0,52%
NASDAQ: +0,45%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:
_BRASIL:
*Antes do pregão: Julio Simões Logística.
*Depois do pregão: Bematech, Light, OGX Petróleo, OHL BRASIL, Sabesp, São Carlos, Wilson Sons.

ATENÇÃO: Os holofotes se viram para a divulgação da terceira prévia do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano para o quarto trimestre. O consenso de mercado aponta um certo otimismo em relação ao desempenho da economia americana. com uma expectativa de crescimento na casa dos 2,9%.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário