Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 14/04/2011

(1) RESUMO: Maioria dos mercados na Ásia fecharam em queda, com alerta que os dados oficiais a serem divulgados amanhã podem mostrar que preços ao consumidor aceleraram em março, reforçando um possível aperto monetário por parte de Pequim. Xangai Composite, Kong Hang Hong Seng, S & P / ASX 200 da Austrália, NZ 50 da Nova Zelândia, Straits Times de Singapura, ações da Indonésia caíram. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Taie de Taiwan subiram. Os mercados da Índia e da Tailândia ficaram fechados por conta de feriado. Em Sydney, Leighton Holdings caiu 13,9%, Rio Tinto caiu 0,7% após a gigante da mineração relatar que a produção no primeiro trimestre será fraca. Nos mercados cambiais, o dólar de Singapura subiu em um novo recorde de alta contra o dólar dos EUA após a Autoridade Monetária de Singapura elevar sua banda de negociação do dólar. O dólar dos EUA enfraqueceu contra as principais moedas depois que o presidente Barack Obama disse que os EUA está empenhado em cortes de gastos e aumento de impostos para reduzir o déficit orçamental dos EUA.

JAPÃO: Os estoques japoneses reverteram o curso de queda, fechando com ganhos no final da negociação, com os investidores estrangeiros continuando a comprar as ações japonesas. Nikkei e o Topix subiram. Investidores aguardam os números trimestrais das empresas japonesas para avaliar os impactos do terremoto de março. O iene teve uma leve desvalorização frente a outras moedas, o que impulsionou ganhos de empresas exportadoras. Ações da Toshiba subiram 2,02% depois que o CEO revelou que os ganhos trimestrais podem bater as estimativas da companhia. Outras techs como a Renesas Electronics fecharam acima de 3,3% e NEC em alta de 2,9%. As ações da Elpida Memory subiram 4,8% depois de uma atualização na classificação da Deutsche Securities. Setor financeiro misto: Sumitomo Mitsui Financial estável, Mizuho Financial subiu 0,8%, mas Nomura Holdings recuaram 0,9% depois que o Credit Suisse rebaixou suas ações. Goldman está otimista com os fabricantes de automóveis do Japão no longo prazo.

CHINA: China liberará vários dados econômicos na sexta-feira, elevando temores de que Pequim poderá introduzir novas políticas restritivas para esfriar a inflação, após o Conselho de Estado da China anunciará que tomará todas as medidas necessárias para manter a estabilidade dos preços e que não irá relaxar os controles sobre o setor imobiliário. Papéis imobiliários estavam entre os perdedores no continente e em Hong Kong, após a Moody's Investors Service reduzir sua perspectiva sobre o setor imobiliário chinês de estável para negativa, citando um ambiente operacional difícil devido ao aperto da política, aumento das taxas de juros, empréstimos bancários e diminuição da oferta.

EUROPA: As ações européias abriram em queda. O índice Stoxx 600 cai 0.68%. Bancos são destaque de queda, após uma sessão ruim para o setor em Wall Street, onde uma subcomissão do Senado acusou a Goldman Sachs de venda de títulos hipotecários má qualidade. A comissão também fez acusações semelhantes contra o Deutsche Bank que cai 2.53% em Frankfurt. UniCredit rebaixou o Banco Santander de comprar para manter, devido a provável necessidade de mais capital. Ações do banco caiu 1,9% e a rival local BBVA cai 1,7%. As quedas ajudam a puxar o índice IBEX 35 para baixo, tornando um dos piores desempenhos na Europa. Outros bancos também caem, mas o Bank of Ireland sobe 4,4% em Dublin, depois de reportar um menor prejuízo em 2010. Em Londres, as ações da Reckitt Benckiser cai 6,5%, tornando-se o maior decliner no índice principal, após o grupo de produtos de uso doméstico anunciar a aposentadoria de seu CEO. O índice FTSE 100 cai, com perdas para as ações de mineradoras, incluindo uma queda de 1,5% para a BHP Billiton. Entre os principais índices, o francês CAC 40 opera em queda, liderado por um queda de 2,2% para o banco de investimento Natixis. A gigante de alimentos Danone sobe 1,4% após a companhia relatar aumento de 8,5% no primeiro trimestre em suas vendas e confirmou suas metas para 2011. O índice alemão DAX 30 cai, liderada pela queda do Deutsche Bank. Entre outras ações, o gigante farmacêutico suíço Roche cai 0,9% após relatar uma queda de 9% nas vendas no primeiro trimestre, afetada pelo desempenho do franco suíço.

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA:
9h30 - Producer Price Index (PPI)de março (o mais importante indicador de inflação dos Estados Unidos);
9h30 - Core Producer Price Index (PPI) de março (o índice é muito acompanhado pelo mercado financeiro, por estar alheio a grandes volatilidades);
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).


AGENDA DE AMANHÃ:
CHINA: Gross Domestic Product do 1º Trimestre (PIB da China)e Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor); Retail Sales (saldo das vendas no comércio); Industrial Production (números da produção industrial da China); Producer Price Index (índice de preços ao produtor da China).
EUROPA: Trade Balance de fevereiro (números da balança comercial na Zona do Euro); Consumer Price Index (CPI) de março (indicador mensal da inflação ao consumidor europeu).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de março; 9h30 - NY Empire State Index de abril (atividade manufatureira no estado); 10h00 - Treasury International Capital (demanda estrangeira por títulos e ativos norte-americanos) em fevereiro; 10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de março; 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de abril (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h30):

ÁSIA
Austrália: -0,55%
Nikkei: +0,13%
Hong Kong: -0,50%
Xangai Composite: -0,23%

EUROPA
London - FTSE: -1,01%
Paris Cac 40: -1,15%
Frankfurt - Dax:-0,80%
Madrid IBEX: -1,29%

COMMODITIES
BRENT: -0,29%
WTI: -0,23%
COBRE: -0,72%
NIQUEL: -1,15%
SOJA FUTURO: -0,53%
ALGODÃO FUTURO: -1,17%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,43%
S&P: -0,51%
NASDAQ: -0,69%

(4) RESULTADOS CORPORATIVOS:

_EUA:
*Depois do pregão: Google Inc.

ATENÇÃO: Dados de desemprego e preço ao produtor americano ditarão os rumos para as bolsas.

HIGHLIGHTS:
_ OGX deverá divulgar relatório de avaliação de recursos nesta sexta-feira.
_ Vale aprova pagamento de 1ª parcela de juros sobre o capital, de R$ 0,61 por ação em 29 de abril.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário