Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 11/04/2011

(1) RESUMO: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em queda nesta segunda-feira, com S & P / ASX 200 da Austrália em alta diante a especulações envolvendo notícia de que a BHP Billiton estava em negociações para comprar a participação holandesa Shell na Woodside Petroleum, enquanto as ações japonesas foram afetadas por dados mais fracos que o esperado. Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong, Taiex de Taiwan e o índice composto de Xangai fecharam em queda. No resto da região, as ações da Malásia, Straits Times de Singapura e Sensex da Índia caíram. Nova Zelândia, ndonésia e Tailândia subiram. Nos mercados cambiais, o dólar dos EUA vai bem, após legisladores dos EUA chegaram a um acordo sobre o orçamento, mas não deve ter um impacto duradouro, devido uma série de discursos de autoridades do Federal Reserve, onde os investidores estarão atrás de pistas sobre o rumo da política monetária dos EUA .

JAPÃO: Ações japonesas cederam, frente à realização de lucros após a subida de 1,9% do Nikkei na sexta-feira, bem como dados de encomendas de máquinas japonesas que caiu 2,3% em fevereiro, frente a um ganho de 4,2% em janeiro. O resultado, que abrangeu o período antes da catastrofe de 11 de março, ultrapassou a projeção dos economistas, que previam uma queda de 0,9% nas encomendas. O sentimento do mercado não é bom, pois se fevereiro foi ruim, março será ainda mais grave. Sony caiu 2,2% e Sharp perdeu 1,2% com a notícia da suspensão de operações em instalações domésticas. Um novo com magnitude preliminar de 7,1 sacudiu a nordeste do Japão, no aniversário de um mês do tremor de magnitude 9,0 de 11 de março. A Agência Meteorológica do Japão emitiu alerta de tsunami para a região de Ibaraki. A Tokyo Electric Power subiu 20,56%,após anunciar que não houve alteração nos níveis de radiação na sua usina nuclear de Fukushima Daiichi após o último terremoto e que havia retomado o resfriamento dos reatores.

CHINA: Ações em Hong Kong iniciaram a sessão em alta lideradas por papéis de petrolíferas e mineradoras de carvão, seguindo o preço do petróleo bruto. Alguns promotores imobiliários locais tiveram desempenho fracos frente a uma perspectiva de cautela, após o premier Wen Jiabao alertar que o país precisa intensificar a regulação e controle do setor, para tentar conter a alta nos preços, enquanto os crescentes custos de combustível arrastava Cathay Pacific Airways, mas o benchmark Hang Seng, Hang Seng China Enterprises e em Xangai, o Composite fecharam em queda, diante novo terremoto no Japão.

EUROPA: Mercados europeus também sucumbem ao novo terremoto no Japão. O índice Stoxx Europe 600 cai 0,4%, após ganho de 0,6% na semana passada. Stocks de automóveis registram perdas, após downgrade do setor pelo Credit Suisse. Daimler cai -3.43%. A BMW perde 2.17% e a Volkswagen tem baixa de 2.76%. O índice alemão DAX 30 opera em baixa. A operadora da bolsa Deutsche Boerse sobe até 1,1% após o conselho de administração da NYSE Euronext afirmar no domingo, afirmar seu compromisso de fusão com a bolsa alemã e rejeitou uma oferta de 11,3 bilhões da Nasdaq e Intercontinental Exchange. Autoss também pesam sobre o mercado de Paris, onde a Peugeot e Renault perdem mais de 2%. A fabricante de pneus Michelin cai 1,6%. O índice CAC 40 opera em baixa. Em Londres, os bancos tomaram o centro do palco, com as ações do Barclays PLC subindo 3,7% e Royal Bank of Scotland Group tem alta de 3% após a divulgação do relatório do ICB. A comissão disse que os maiores bancos do país deve ter capital social mínimo de 10% e as operações bancárias de varejo devem ser separados dos braços de investimentos mais arriscados. As ações de mineradoras subem, seguindo a cotação do cobre e prata. As ações da Xstrata e BHP Billiton, adicionam 2%. O índice FTSE 100 opera estável

(2) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

_EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DE AMANHÃ:
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Consumer Price Index - CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), o DCLG HPI (O Department for Communities and Local Government (DCLG) Home Price Index mede a variação no preço de venda das casas) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 9h30 – Export Prices (preços de bens exportados, excluindo produtos agrícolas) e o Import Prices (preços de bens importados, excluindo petróleo), ambos de março; 9h30 - Trade Balance (balança comercial) de fevereiro (mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país); 15h00 - Treasury Budget (orçamento governamental) de março.

(3) ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +0,62%
Nikkei: -0,50%
Hong Kong: -0,38%
Xangai Composite: -0,25%

EUROPA
London - FTSE: +0,05%
Paris Cac 40: -0,65%
Frankfurt - Dax: -0,62%
Madrid IBEX: -0,23%

COMMODITIES
BRENT: -1,27%
WTI: -1,14%
COBRE: -0,60%
NIQUEL: -0,40%
SOJA FUTURO: -0,91%
ALGODÃO FUTURO: +0,35%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,28%
S&P: +0,06%
NASDAQ: +0,08%

ATENÇÃO: Sem dados na agenda dos EUA, as atenções ficam por conta da definição do pacote de ajuda a Portugal, que não foi definido durante o final de semana pela União Europeia e nem pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) e espera-se por um montante por volta de € 70 bilhões e € 90 bilhões. Dependendo da cifra, poderá agitar o mercado, visto que valores dentro deste intervalo já está precificado ao longo da última semana.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui redigidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário