Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 06/07/2011

(1) ÁSIA: Hong Kong e Xangai Composite decepcionam no fechamento de hoje. Nikkei do Japão, TAIEX de Taiwan, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coréia do Sul fecharam em alta. Ações do setor financeiro cederam após as ações bancárias nos EUA perderem terreno, após a Moody's rebaixar os títulos do governo a longo prazo de Portugal. Em Sydney, as ações da Westpac Banking perdeu 0,4%, enquanto Commonwealth Bank of Australia caiu 0,6%. Mineradoras de ouro eram destaques de alta, depois de futuros de ouro reportou seu maior ganho diário em oito meses em Nova York, com Newcrest Mining avançando 1,8% em Sydney, e Zhaojin Indústria Mining ganhando 3,3% em Hong Kong. Em Seul, Hynix Semiconductor caiu 5,4%, perdendo mais do que ganhou no dia anterior, depois que a Hyundai Heavy Industries disse que não vai apresentar proposta para deter o controle na participação da fabricante de chips. Hyundai Heavy, por outro lado, subiu 6,4% após o anúncio.

CHINA: Mercados de Hong Kong e Xangai terminaram em baixa após a Holding de Singapura Temasek, anunciar que diminuirá sua participação no Bank of China (Credor No. 4 em ativos) e China Construction Bank (No. 2). Ações do Bank of China caíram 3,6%, e CCB perdeu 3,2% em Hong Kong; as ações perderam 1,3% e 1,4%, respectivamente, em Xangai. As perdas pesaram também para outros bancos. Banco Industrial e Comercial da China caiu 2,5% em Hong Kong e 0,9% em Xangai. Essas perdas ocorrem um dia depois que a Moodys Investors Service alertou que uma auditoria chinesa no mês passado havia subestimado os riscos de empréstimos feitos por eles aos governos locais.

JAPÃO: Em Tóquio, destaque para ações das montadoras Honda, que subiu 1,6% e Nissan, que subiu 2,2% em meio a esperanças de uma melhor perspectiva para o segundo semestre. Outros exportadores também avançaram, com a Sony subindo 1,2% e Fanuc com alta de 1,9%. No setor bancário, Mitsubishi UFJ Financial subiu 0,5% e Daiwa Securities Group caiu 0,8%.

CÂMBIO: O índice do dólar, que mede o desempenho da moeda americana contra seis moedas, sobe para 74,92, em comparação com 74,661 terça-feira. O dólar se fortalece contra o euro na sequência de downgrade de Portugal. O euro caiu 0,6% para 1,4348 dólares. Contra o iene, o dólar caiu para ¥ 80,81 a partir de ¥ 81,10 na terça-feira. A libra britânica caiu para 1,6027 dólares a partir de $ 1,6064. O dólar australiano subiu para 1,0715 dólares a partir de $ 1,0692 de terça-feira.

(2) EUROPA: Ações européias são negociadas na maior parte do continente em baixa, com destaque para uma queda acentuada para o setor bancário, após a Moodys Investors Service rebaixar o rating de crédito de Portugal, para Ba2, abaixo do grau de investimento e atribuindo perspectiva negativa. O Stoxx 600 cai depois de ganhar 0,03% na sessão anterior, quando marcou um hit de sete sessões consecutivas de ganhos. O PSI 20 de Portugal cai, com pesadas perdas para o setor financeiro. Banco Comercial Portugues SA cai 5,6%, Banco BPI SA cai 4,7%, Banco Espírito Santo SA cai 4,6% e Banif SGPS SA cai 4,2%. IBEX 35 espanhol, opera em queda. Banco BBVA (-2,99%) , Banco Santander (-2,29%) e Banco Popular Español ( -2,48%). Em outros mercados, o alemão DAX 30 cai, com os bancos também arcando com o ônus das perdas. Deutsche Bank (-2,69%) e Commerzbank (-1,6%), mas recuperando terreno após encomendas as indústrias alemãs surpreenderem com uma alta de 1.8%, onde analistas esperavam uma contração de 0.5%. Em Paris, o índice CAC 40 cai, com o Credit Agricole em baixa de 2,2% e Société Générale perdendo 2% e BNP Paribas caíndo 1,6%. O índice FTSE 100 também opera em queda, com finanças mais fracos. As ações da Royal Bank of Scotland Group caem 2,5% e Barclays perdem 1,8%. Stocks de recursos também caem em Londres, com ações da peso pesado BP, em baixa de 1,7% e as mineradoras como Kazakhmys caindo de 1,3%. Fora do índice principal, as ações da companhia aérea de baixo custo, EasyJet cai 1,2% após a companhia relatar que no tráfego de Junho,os níveis passageiros subiram 9,1% e sua taxa de ocupação subiu 1,1 pontos percentuais, para 88,3%. O PIB na Zona do Euro em linha com a expectativa, ficando em 0.8%.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
11h00 - ISM Services de junho (mede o nível de atividade não-industrial no país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Decisão da Reunião do Banco Central Europeu (BCE) para deliberar sobre a taxa básica de juros na região e está fixada em 1,25% ao ano.
ALEMANHA: Industrial Production de Maio (números da produção industrial da Alemanha).
REINO UNIDO: Industrial Production de Maio (números da produção industrial do Reino Unido); Decisão da Reunião do Banco da Inglaterra (BoE)para deliberar sobre a taxa básica de juros britânica e está fixada em 0,50% ao ano.
EUA: 09h15 - ADP Employment de junho (número de postos de trabalho gerados no setor privado);09h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: +0,15%
Nikkei: +1,10%
Hong Kong: -1,01%
Xangai Composite: -0,23%

EUROPA
London - FTSE: -0,34%
Paris Cac 40: +0,05%
Frankfurt - Dax: +0,16%
Madrid IBEX: -1,23%

COMMODITIES
BRENT: -0,24%
WTI: -0,03%
COBRE: -0,22%
NIQUEL: +0,01%
SOJA FUTURO: -0,82%
ALGODÃO FUTURO: +0,24%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,07%
S&P: -0,16%
NASDAQ: -0,03%

ATENÇÃO: A agenda fraca com o índice ISM terá pouco impacto positivo pois economistas esperam uma queda para o mesmo. Segundo analistas, problemas na Grécia, Portugal e Irlanda já são esperados, portanto, já precificados pelos mercados, mas um possível contágio para a Espanha e Itália, não. Vamos conferir pra ver se é fato.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário