Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 27/07/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Durable Good Orders de junho (mede o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h30 - Relatório de Estoques de Petróleo norte-americano;
15h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Consumer Confidence de Julho (mede o nível de confiança do consumidor na Zona do Euro); Economic Confidence de Julho (confiança dos consumidores na atividade econômica da Zona do Euro); Industry Confidence de Julho (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro);
ALEMANHA: Unemployment Rate de Julho (taxa de desemprego na Alemanha); GFK Consumer Confidence Survey de Julho (mede o nível de confiança do consumidor alemão sobre o futuro da economia alemã).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 - Initial Claims ( número de pedidos de auxílio-desemprego); 11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

ÁSIA: Maioria das bolsas na Ásia fecharam em queda, com a continuidade do impasse da dívida dos EUA. Os mercados de Tóquio, Hong Kong e Sydney terminaram em baixa. As Bolsas de Xangai e Coreia do Sul conseguiram recuperar das perdas iniciais e fecharam em alta. A sul-coreana LG Electronics subiu 2,6% depois de reportar lucro acima da expectativa dos analistas, ajudando a levantar o mercado de Seul, depois da divulgação do decepcionante PIB da Coreia do Sul, que aumentou 0,8% no segundo trimestre, contra uma expansão de 1,3% no primeiro trimestre e uma estimativa de 0,9%. Crescimento das exportações desacelerou para 1,8% no período, contra 3,3% no trimestre anterior. As importações subiram para 2,8%, em comparação com 1,2% no trimestre anterior. O consumo interno aumentou para 1,0%, contra 0,4% no trimestre anterior. Também foi divulgado o índice de inflação ao consumidor na Austrália, que atingiu 0,9%, no segundo, em comparação a um aumento de 1,6% no trimestre, dados que valorizaram o dólar australiano. A leitura ultrapassou os 0,8% que os economistas esperavam. Colaboraram para a alta, os preços das frutas que saltaram 26,9%, enquanto os preços da gasolina subiu 4%. A inflação anual subiu par 3,6%, contra um aumento de 3,3% registrado no trimestre anterior. Ações de loja de departamento Myer Holdings caiu 2,8% e a varejista de eletroeletrônicos e eletrodomésticos Harvey Norman teve queda de 2,6%.

CHINA: Muitos exportadores listadas na Bolsa de Hong Kong viu suas ações despencarem em meio à preocupação com a situação da dívida dos EUA. Grupo vestuário Esprit Holdings perdeu 2,6%, Li & Fung caiu 1,5%, a fabricante de computadores Lenovo perdeu 0,8% e a Cosco Pacific terminou 2,6% menor. No entanto, alguns bancos e empresas de propriedade avançaram, devido a caça à barganhas. Henderson Land Development subiu 1,1%, China Resources Land aumentou 1,5% e Bank of China subiu 0,6%. Existe expectativas de que os resultados das empresas chinesas provavelmente irão reportar lucros ​​ajudando apoiar o mercado de Hong Kong, pois algumas empresas dos EUA tem lançado resultados bem otimistas.

JAPÃO: Com o dólar dos EUA abaixo de ¥ 78, os exportadores japoneses sofreram. Nintendo perderam 2%, Honda Motor caiu 1,7%, e Toyota Motor teve queda de 1,2%. Nissan Motor caiu 1,9%, após anunciar queda de 20% no seu lucro líquido no primeiro trimestre, devido a força do iene e interrupções da produção na sequência do terramoto de 11 de março.

EUROPA: Os mercados europeus caem após resultados corporativos decepcionante, enquanto continua o impasse das negociações da dívida dos EUA. O Stoxx 600 Index cai pelo terceiro dia consecutivo. As ações da francesa fabricante de automóveis Peugeot cai quase 6,3% depois que reportou lucro líquido de 19% no primeiro semestre, mas também alertou para o aumento dos custos. O CAC 40 cai. Ações de autos como a Renault cai 1,8% e Michelin tem queda de 2,32%. Stocks de automóveis na Alemanha também caem. Volkswagen cai 2,14%. O alemão DAX 30 no vermelho. As ações da farmacêutica Merck cai 5,50% depois de registrar prejuízo no segundo trimestre devido a uma série de fatores e cortar suas projeções para o ano. Bancos europeus em queda, após a Goldman Sachs rebaixar o setor de overweight para o neutro, alegando que o crescimento dos empréstimos permanecerá fraco. Ações do Commerzbank cai 2,5% e Deutsche Bank perde 1,4% na Alemanha. Na França, as ações do Credit Agricole desliza 3,01%. O índice FTSE 100 cai em Londres, liderado por perdas para grandes bancos, como o Barclays em queda de 2,3%, Lloyds Banking (-2,84%) e Royal Bank of Scotland Group (-2,5%). Na Espanha, o Banco Santander cai 2,41%, depois de postar uma queda de 38% no lucro do segundo trimestre, aquém das expectativas dos analistas. O índice IBEX 35 opera no vermelho. As ações da SAP sobe 6,93%, após a fabricante de softwares, que anunciou que vai alcançar suas previsões de vendas e lucro operacional para o ano e que o lucro no segundo trimestre lucro líquido subiu 20% em relação ao período do ano anterior.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -0,78%
Nikkei: -0,50%
Hong Kong: -0,13%
Xangai Composite: +0,75%

EUROPA
London - FTSE: -0,18%
Paris Cac 40: -0,64%
Frankfurt - Dax: -0,20%
Madrid IBEX: -1,44%

COMMODITIES
BRENT: -0,26%
WTI: -0,17%
COBRE: -0,51%
NIQUEL: -0,05%
SOJA FUTURO: +0,06%
ALGODÃO FUTURO: +1,03%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,04%
S&P: +0,03%
NASDAQ: -0,12%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: ConocoPhillips, Visa, Boeing Co., The Dow Chemical Company, Southern Company, Praxair Inc, Express Scripts, Exelon Corp., Corning Inc., WellPoint Inc., General Dynamics, Hess Corporation, NextEra Energy, Thermo Fisher Scientific, AFLAC Inc., Equity Residential, Northrop Grumman, Aetna Inc., Symantec Corporation, Citrix Systems, Inc.
BRASIL: Bradesco (a); Fibria (a); KLABIN S/A (a); Santander (a); Telesp (a); Redecard (d); Totvs (d).
* (a)= antes do pregão * (d)= depois do pregão

ATENÇÃO: O impasse da dívida dos EUA continua pesando sobre os mercados globais. Atenção especial para divulgação do Livro Bege nos EUA no período da tarde e também para resultados de algumas grandes empresas americanas que continuam a anunciar números otimistas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário