Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 28/07/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims ( número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Pending Home Sales de maio (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: CPI Flash Estimate (mede a estimativa para a evolução dos preços de bens e serviços - inflação para a Zona do Euro).
ALEMANHA: German Retail Sales (Mede variação de preços de todos os produtos vendidos pelos varejistas, excluindo auto);
REINO UNIDO: Nationwide HPI (mede a variação mensal do preço médio de uma casa com hipoteca em todo Reino Unido. Ele serve como um indicador importante da condição do mercado imobiliário); Net Lending to Individuals (mede a variação no valor de crédito novo dado aos consumidores); M4 Money Supply (mede o valor de todos os ativos em moeda e líquidos de caixa em poder do público); BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias); CBI Distributive Trades Survey ( mede a saúde do setor de varejo medido pela Confederation of British Industry).
EUA: 9h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator, baseados no segundo trimestre; 9h30 - Employment Cost Index referente ao segundo trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 10h45 - Chicago PMI de julho (mede o nível de atividade industrial na região); 10h55 -Versão final do Michigan Sentiment de julho (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

ÁSIA: A maioria dos mercados da Ásia tiveram perdas consideráveis, com o crescente medo de que os EUA poderá deixar de atingir um acordo da dívida para evitar um default ou downgrade pelas agências de risco, apesar de Hong Kong conseguir fechar no positivo no final da sessão. O Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália, Kospi da Coreia do Sul e o Xangai Composite fecharam em queda.

JAPÃO: Exportadores japoneses sofreram depois da queda nas encomendas de bens duráveis dos ​​EUA em junho, levantando questões sobre a demanda futura e como o dólar teimosamente permanecendo abaixo de 78 ienes. Honda Motor terminou o dia abaixo de 1,9%, enquanto a Fujitsu caiu 1,5%. Empresas de tecnologia seguiram o desempenho pífio de suas irmãs americanas, que por sinal algumas cravaram as piores baixas nas bolsas americanas. A fabricante de memória Elpida caiu 4,8%, e fabricante de chip Advantest caiu 6,9% depois de anunciar uma queda no lucro trimestral e postar uma visão pessimista pro próximo trimestre. Sony caiu 1,1%, após anunciar um prejuízo líquido de Y15.5 bilhões no trimestre abril a junho, comparado com um lucro líquido de Y25.7 bilhões no mesmo período um ano antes, devido principalmente ao impacto do terremoto e tsunami de 11 de março sobre a produção e reduziu sua previsão de lucro para o fiscal devido aumento do iene em relação a outras moedas importantes. A Panasonic conseguiu furar a tendência de baixa de mercado, subindo 0,5% em meio a relatos de que a empresa irá vender a Sanyo Electric para a fabricante de eletrodomésticos chinesa Haier Electronics.

CHINA: Em Hong Kong, a maioria dos exportadores também sofreram. Li & Fung amargou queda de 3,8% e Grupo Lenovo caiu 2,5%, enquanto a operadora Cosco Pacific perdeu 1,1%, devido preocupações econômicas globais, no entanto, algumas empresas do ramo imobiliário tiveram ganhos no período da tarde. China Overseas Land & Investment subiram 1,4%, enquanto Hang Lung Properties subiu 0,5%.

EUROPA: Os mercados europeus registram perdas, devido nervosismo dos investidores perante a situação indefinida nas negociações da dívida dos EUA, bem como os balanços mal recebido. O Stoxx 600 cai, após uma perda de 1,1% na sessão anterior, que foi a maior queda percentual desde 18 de julho, mantendo a sequência de três pregões em queda. Setor bancário, petrolífero, produtos farmacêuticos e químicos estão entre as maiores baixas. Ações do banco de investimento Credit Suisse cai 3,30%, após anunciar que vai cortar 4% de sua força de trabalho no segundo trimestre, depois que o lucro líquido caiu pela metade. A alemã BASF desliza 5%, após registra um ganho de 23% no lucro no segundo trimestre, mas que espera um crescimento "menos dinâmicos" pela frente. A fabricante francesa de tubos Vallourec é o destaque de baixa no Stoxx 600, afundando18%, apos anunciar que a alta nos custos de matérias primas pesaram sobre o lucro líquido no segundo trimestre. No lado positivo, as ações da fabricante alemã de chips Infineon sobe 2,3% após o lucro líquido do terceiro trimestre fiscal subir 51%, superando as previsões. O alemão DAX 30 e o francês CAC 40 opera em queda. As ações da Alcatel-Lucent cai 7% após balanço do segundo trimestre ficar aquém das expectativas. O índice FTSE 100 também em queda. Lloyds Banking tem ganho de 1%, recuperando parte das perdas de quase 7% na semana e as ações da empresa de telecomunicações BT sobe 1,9%, após anunciar aumento no lucro no primeiro trimestre e que estava confiante com as perspectivas futuras. O maior ganhador em Londres foi BAE Systems, ganhando 5%, após anunciar queda no lucro líquido no primeiro semestre, mas anunciou um programa de recompra de ações no valor de 500 milhões de libras (817 milhões dólares). Pesando sobre o lado negativo, as ações da petrolífera BP caindo mais de 1%, após perda de mais de 3% na semana, após os resultados que mostrou que os lucros ficado abaixo das estimativas.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: O número de desempregados alemães caiu para 11 mil em julho. Economistas previam uma queda de 15.000. A taxa de desemprego sazonalmente ajustada manteve-se em 7%. O número de desempregados aumentou em cerca de 46 mil, observando que o aumento sazonal é comum em julho devido às férias de verão. O indicador da Comissão Europeia de sentimento econômico da zona euro caiu para 103,2 em julho, ante 105,4 em junho e uma leitura mais baixa que os 102,2 de agosto passado. Os economistas previam um declínio mais modesto para 104. Índice de confiança do consumidor caiu para -11,2 em julho , a partir de -9,7 da última divulgacão, enquanto que o índice de confiança na indústria caiu para 1,1, ante 3,5. O índice de serviços caiu para 7,9, de 10,1. O índice de comércio a varejo caiu para -3,5, de -2,6 em junho, enquanto o índice de construção caiu para -24,5, a partir de -23,5.



ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: -1,62%
Nikkei: -1,45%
Hong Kong: +0,13%
Xangai Composite: -0,56%

EUROPA
London - FTSE: -0,69%
Paris Cac 40: -1,27%
Frankfurt - Dax: -1,60%
Madrid IBEX: -1,01%

COMMODITIES
BRENT: +0,10%
WTI: -0,07%
COBRE: -0,12%
NIQUEL: +0,47%
SOJA FUTURO: +0,65%
ALGODÃO FUTURO: -0,87%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,04%
S&P: -0,05%
NASDAQ: -0,02%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Exxon Mobil Corporation, Bristol-Myers Squibb, EI DuPont de Nemours & Co., MetLife, Colgate-Palmolive, Starbucks Corporation, Dominion Resources, Celgene Corporation, Automatic Data Processing, Time Warner Cable, Precision Castparts, Chesapeake Energy Corporation, Tyco International, Kellogg Company, McKesson Corporation, ProLogis, CME Group, Waste Management, Noble Energy, Southwestern Energy.
BRASIL: Embraer (a), Cia Hering (d), Telemar(d), Telemar Part (d), Vale (d), Valefertil (d).
* (a)= antes do pregão * (d)= depois do pregão

ATENÇÃO: Sem progressos nas negociações com o teto da dívida americana, as atenções ficam por conta dos números do desemprego e balanços corporativos americano, que tem mostrado bom desempenho e para o da Vale que será divulgado após o fechamento de nossa sessão.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário