Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 21/07/2011

(1) ÁSIA: Fechamento misto para as principais bolsas na Ásia, com investidores preocupados com a reunião dos líderes europeus que acontece hoje em Bruxelas. Xangai Composite da China, Hang Seng de Hong Kong e Kospi da Coreia do Sul fecharam em baixa. Nikkei do Japão, S & P/ASX 200 da Austrália e TAIEX de Taiwan subiram. Em Sydney, destaque para os bancos, com a National Australia Bank subindo 1,3% e Commonwealth Bank of Australia aumentando 0,4%. A alta veio depois que a imprensa relatou que a Alemanha e a França chegaram a um acordo sobre o resgate gregos. Em Seul, LG Chem caiu 6,5%, depois de informar que seu lucro trimestral caiu 3,3% em comparação à ano atrás, enquanto a Hynix Semiconductor perdeu 2,3% depois de postar uma queda de 34% no lucro líquido do segundo trimestre, devido a queda nos preços dos chip.

CHINA: A queda das ações chinesas no continente veio depois que o HSBC anunciou que índice PMI caiu para 48,9 em julho, a partir de 50,1 em junho. A medida abaixo de 50 indica contração na atividade industrial. Analistas esperam uma desaceleração nos próximos meses no crescimento industrial, principalmente se as medidas de aperto econômico continuarem. Aluminium Corp of China caiu 1,8% e Jiangxi Copper perdeu 2,8% em Xangai, em Hong Kong caiu 1,5% e 2,4%, respectivamente. Vários bancos chineses também declinaram. Banco Agrícola da China encolheu 2% em Hong Kong e 0,4% em Xangai. No entanto, o HSBC Holdings subiu 0,9% e Standard Chartered adicionou 0,8%. As ações da CNOOC caíram 3,6% em Hong Kong, estendendo as perdas da sessão anterior, depois que a empresa anunciou a aquisição da empresa OPTI Canada. Analistas do JP Morgan disse que eles estão cautelosos com o acordo, devido a "vida útil da reserva em declínio e sua necessidade de reposição de reservas que podem ser potencialmente cara.

JAPÃO: Em Tókio, destaque para as ações da Fast Retailing que saltaram 2,9% após a Nomura elevar as previsões de lucros para a empresa, reflexo da diminuição nos preços do algodão e disse que também espera que as margens da rede Uniqlo melhorem. Ações da All Nippon Airways subiram 0,4% em Tóquio e as de AirAsia Malaysia ganharam 2,9% em Kuala Lumpur, depois das duas companhias anunciaram que vão lançar uma nova companhia de baio custo, que entrará em operação dentro de um ano.

(2) EUROPA: Bolsas européias abriram em alta, refletindo o otimismo sobre o novo plano de resgate para a Grécia, mas cai compensada por dados fracos da China e resultados decepcionantes da Ericsson. O Stoxx 600 cai no início do pregão depois de postar fortes ganhos nas duas sessões anteriores. Bancos tem um dos melhores desempenhos após relatos de que a Alemanha ea França chegaram a um acordo sobre um novo resgate para a Grécia e que serão apresentados aos líderes da zona do euro na reunião prevista para mais tarde. Bancos alemães e franceses, que tem maior exposição a Grécia, tiveram suas ações entre os melhores desempenhos. Commerzbank sobe 3,7% e Société Générale tem alta de 2%. O grego ASE Composite opera em alta. A maioria dos setores caem, liderada por ações de mineradoras após uma leitura preliminar do índice PMI da China. As ações da Xstrata caiu 2,5% e Rio Tinto cai 2%. No Reino Unido, o índice FTSE 100 opera em queda. Fabricantes de automóveis também tem desempenho mais fracos com os dados chineses. Daimler cai 2,6% enquanto o alemão DAX 30 opera no vermelho. Resultados e outras notícias corporativas também ajudam bastante o movimento das ações. As ações da sueca Ericsson cai 7,6% depois que registrou um lucro menor do que o esperado devido a encargos de reestruturação e à moeda local, a coroa forte. Entre outras companhia de telecom, a Alcatel-Lucent cai 5% em Paris, levando o índice CAC 40 para baixo. A gigante farmacêutica AstraZeneca, por outro lado, sobe 3,5% depois que a Food and Drug Administration EUA aprovou sua droga anti-coagulante Ticagrelor. Atividades do setor privado em toda zona de nação caiu mais do que o esperado. O índice PMI caiu para 50,8. Em junho foi de 53,3. Economistas previam uma queda para 52,7. O índice PMI serviços declinou para 51,4 em julho, a partir de 53,7 em junho. Excluindo a crise financeira, o resultado de julho foi o mais pessimista desde a guerra do Iraque em 2003.

(4) AGENDA DO MERCADO :

HOJE:

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - House Price Index de maio (mede o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas baseando-se pelos dados divulgados pelas agências Fannie Mae e Freddie Mac);
11h00 - Leading Indicators de junho (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
11h00 -Philadelphia Fed Index de julho (mede a atividade industrial no estado)

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial New Orders de Maio (números de novos pedidos à indústria na Zona do Euro).
ALEMANHA: IFO - Business Climate de Julho (pesquisa de “clima do mercado” do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Julho (pesquisa do IFO, ou Instituto de Pesquisas Econômicas, mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.


(5) ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: +0,14%
Nikkei: +0,04%
Hong Kong: -0,07%
Xangai Composite: -1,03%

EUROPA
London - FTSE: -0,76%
Paris Cac 40: -0,93%
Frankfurt - Dax: -0,85%
Madrid IBEX: -0,59%

COMMODITIES
BRENT: -0,97%
WTI: -0,56%
COBRE: -1,36%
NIQUEL: -1,08%
SOJA FUTURO: -0,53%
ALGODÃO FUTURO: -2,76%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,24%
S&P: -0,32%
NASDAQ: -0,56%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Microsoft Corporation, AT&T, Inc, Philip Morris International, Pepsico, Freeport-McMoRan Copper & Gold, Union Pacific Corporation, Eli Lilly & Co, Danaher Corp, Baxter International Inc, Morgan Stanley, The Travelers Companies, MedcoHealth Solutions, The Chubb Corporation, BB & T Corp, Ingersoll-Rand, PPG Industries, Nucor Corporation, V.F. Corporation, Goodrich Corp, Fifth Third Bancorp.

ATENÇÃO: Os destaques de hoje fica por conta da reunião dos lideres da Europa que acontece hoje em Bruxelas. Investidores americanos atentos aos resultados de empresas importantes como o Morgan Stanley e Microsoft. O Resultado do Copom já estava precificada e não deve influenciar a sessão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário