Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 31/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h15 - ADP Employment de agosto (número de postos de trabalho no setor privado dos EUA);
10h45 - Chicago PMI de agosto (mede o nível de atividade industrial na regiãO);
11h00 - Factory Orders de julho (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE AMANHA:

EUROPA: Purchasing Managers Index Services de Agosto (nível de atividade de serviços na Europa).
ALEMANHA: Gross Domestic Product de 2º Trimestre (Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha); Purchasing Managers Index Manufacturing de Agosto (nível de atividade de manufatura na Alemanha).
REINO UNIDO: Purchasing Managers Index Manufacturing de Agosto (nível de atividade de manufatura no Reino Unido).
EUA: 9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 9h30 - Productivity & Costs do segundo trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária); 11h00 - Construction Spending de julho (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis); 11h00 - ISM Index de agosto (mede o nível de atividade industrial no país).

ÁSIA: Mercados asiáticos fecharam em alta nesta quarta-feira, com investidores animados, buscando ações baratas,após divulgação da ata da última reunião do Federal Reserve, aumentando a esperança de novas medidas para estimular a economia dos EUA. Kospi da Coreia do Sul, Hang Seng de Hong Kong e S & P / ASX 200 da Austrália tiveram bom desempenho. Nikkei do Japão e Xangai China Composite terminaram o dia praticamente inalterados.

OS PLAYERS NA ÁSIA: A expectativa de melhora da economia americana favoreceu empresas com forte exposição nos EUA, principalmente as sulcoreanas, que foram uma das mais atingidas na região e tem se mostrado atraente para os investidores. Kia Motors teve alta de 2,5% e Hyundai Motor superou os 3%. Outro setor de destaque foi o de tecnologia. Nintendo saltou 4,4% e Mitsubishi Corp subiu 1,9% em Tóquio, enquanto a fabricante de computadores Lenovo teve alta de 4% em Hong Kong. Evergrande Real Estate Group saltou 4,3% em Hong Kong depois de reportar resultados semestrais. Outras empresas do setor imobiliários seguiram em alta. China Overseas Land & Investment subiu 3,5% e Agile Property Holdings ultrapassou os 4%. Ganhos acentuados do petróleo na Bolsa de Nova York em meio à esperança de uma melhora na economia dos EUA ajudou a gigante petrolífera CNOOC subir 3,5%, no entanto, esses mesmos ganhos arrastou algumas companhias aéreas, em Xanga. Air China caiu 1,4%. Fabricantes de chips para computador foram pressionados por toda a região, com analistas céticos, dizendo que não terão um rítmo sustentável e terão uma queda nos preços em setembro e outubro, decepcionando os investidores. Elpida Memory teve queda de 5,3% em Tóquio, enquanto a Samsung Electronics tiveram desempenho abaixo da média em Seul, com um ganho de 0,3%. As fusões voltam a agitar o mercado asiático. A trading japonesa Itochu Corp avançou 3% depois que anunciou a compra de 30% na Shandong Ruyi Science & Technology Group que detém 41% da empresa japonesas de roupas Renown Inc, que por sua vez subiu 28% após a notícia do acordo.

EUROPA: Bolsas europeias sobem no começo da manhã no velho continente, após a divulgação da ata do FOMC que mostrou alguns membros querendo medidas "mais substanciais", ir além da promessa de manter as taxas baixas por dois anos nos EUA. Stocks franceses é um dos motores na Europa. As ações da Bouygues salta mais de 10% depois que anunciou plano de recompra de ações com um ágio de 30% em relação ao preço de fechamento de terça-feira. O papél tem o melhor desempenho no índice CAC 40 que tem alta consistente. A empresa de telecomunicações Vivendi sobe 3,9% após divulgação de lucros, ajudado por um forte desempenho de sua filial de jogos de vídeo. Carrefour, por outro lado, cai 3,9% após a segunda maior varejista do mundo, divulgar prejuízo no primeiro semestre e disse que o lucro operacional vai cair cerca de 15% este ano, ficando aquém da previsão anterior de lucro. Entre outros mercados da Europa, FTSE 100 do Reino Unido e o alemão DAX 30 seguem o mesmo rítmo. Ações da Man Group figura entre os melhores desempenhos, subindo 2,6% após o Morgan Stanley elevar a ação de equal-weight para overweight, dizendo que seu balanço deverá surpreender positivamente. O gestor de fundos Schroders foi rebaixado de equal-weigh para underweight e o grupo Henderson de equal-weigh para overweight, dizendo que os gestores de fundos enfrentarão um aperto nos lucros. As ações da Schroders tem o pior desempenho no FTSE, caindo 4,1%, enquanto Henderson cai 0,7%. Uma atualização também ajudou a alemã Allianz, gigante de seguros, que subiu 2,6% em Frankfurt após o Goldman Sachs elevar sua avaliação de neutro para comprar, dizendo que a recente queda fez o papel ficar muito barato. A maioria dos mercados periféricos também sobem, embora o índice Composite grego ASE cai 1,4%, para 945,05, diminuindo a alta de 14% na segunda-feira, quando EFG Eurobank Ergasias e Alpha Ban decidiram fazer uma fusão. As ações da EFG Eurobank cai 9%.Ações da Piraeus Bank também caem 5,3%, após reportar perda no segundo trimestre de € 822 milhões, com grande fatia nas participações da dívida grega.

DADOS ECONÔMICOS DIVULGADOS: A inflação na zona do euro ficou em 2,5% em Agosto, inalterada face ao rítmo observado em julho, em uma estimativa preliminar. A taxa ficou em linha com as previsões e permanece acima da meta do Banco Central Europeu. A taxa de desemprego da zona do euro em julho ficou em 10%, inalterada face a Junho. Os economistas tinham previsto um pequeno declínio para 9,9%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: ++0,65%
Nikkei: +0,01%
Hong Kong: +1,64%
Xangai Composite: +0,04%

EUROPA
London - FTSE: +0,87%
Paris Cac 40: +1,38%
Frankfurt - Dax: +1,17%
Madrid IBEX: +1,56%

COMMODITIES
BRENT: -0,09%
WTI: -0,89%
COBRE: +0,62%
NIQUEL: +0,64%
SOJA FUTURO: -0,42%
ALGODÃO FUTURO: +0,19%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,77%
S&P: +0,90%
NASDAQ: +0,89%

ATENÇÃO: Dados laborais no setor privado, é um dos destaques que será divulgado no início do dia, devendo ser um dos principais drivers para o dia. Hoje é o último pregão do mês de agosto, o que deve gerar volatilidade no mercado.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário