Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 11/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Trade Balance de junho (balança comercial, diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país);
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), semanal.

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Industrial Production de Junho (números da produção industrial da Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 9h30 -9h30 - Retail Sales de julho (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e Retail Sales ex-auto (não inclui as vendas de automóveis); 10h55 - Preliminar do Michigan Sentiment de agosto (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 11h00 - Business Inventories de junho (mede o nível de vendas e de estoques das indústrias, além dos setores de atacado e varejo).

ÁSIA: Fechamento misto na Ásia, com investidores voltando as compras a procura de barganha em alguns mercados. Nikkei do Japão, Hang Seng de Hong Kong e TAIEX de Taiwan foram incapazes de reverter os ganhos iniciais. S Austrália & P / ASX 200 da Austrália, também não conseguiu se sustentar e fechou praticamente estável. Xangai China Composite e Kospi da Coreia do Sul fecharam em alta. A quinta-feira marcou o segundo dia de ganhos em Seul depois que o governo proibir a venda a descoberto por três meses, devido as perdas extremas. O Kospi ainda tem o pior desempenho entre os principais benchmarks da Ásia em agosto, com uma perda líquida de 14,8%.

OS PLAYERS: Em Xangai, os ganhos foram liderados por ações de companhia aérea, com as queda acentuada dos preços do petróleo e com investidores à caça de barganha. Ações da Air China saltaram 4,9% e a China Eastern Airlines Corp subiu 10,1 %, Em Hong Kong, ganharam 2,9% e 6,5%, respectivamente. Valuation atrativos também favorecram o setor de finanças. China Construction Bank subiu 1,7% em Hong Kong, Cathay Financial Holding saltou 5,9% em Taipei, Australia & New Zealand Banking Group subiu 1,5% em Sydney e Korea Exchange Bank subiu 3% em Seul. HSBC Holdings caiu 2,9%. Em Tóquio, Shinsei Bank caiu 2,2% e Mitsubishi UFJ Financial Group caiu 1,9%, após queda de seus pares em Wall Street. Em Hong Kong, Tencent Holdings, Cathay Pacific Airways e Hong Kong Exchanges & Clearing, caíram 4,7%, 2% e 3,3%, respectivamente - após relatarem resultados do primeiro semestre. Estrategistas do UBS aconselhou seus clientes a comprar 11 "fallen angels", incluindo a Samsung Electronics e a Hyundai Motor. Samsung caiu 1,7%, enquanto Hyundai subiu 2,3%. Exportadores japoneses declinaram com o dólar abaixo da marca de 77 ienes. Panasonic caiu 1,7% e Sony Corp caiu 2,2%. Na Austrália, as ações da Telstra Corp subiu 5,7% depois dos lucros da gigante de telecomunicações baterem as previsões dos analistas.

CHINA: Especulação dão conta que fundos estatais chineses estariam dando apoio ao mercado local. Segundo Dow Jones Newswires, o Conselho Nacional de Fundo de Segurança Social tinha comprado pelo menos 10 bilhões de yuans (US $ 1,6 bilhões) em papéis desde terça-feira. Separadamente, a Takeda apontou também especulações das instituições governamentais na Coréia do Sul e Taiwan também estariam fazendo ações no mesmo sentido.

EUROPA: Bolsas européias abriram em alta, com bancos franceses tentando recuperar um pouco das perdas da sessão anterior, mas não conseguem sustentar e os bears mostram suas garras. Stoxx 600 que subia no início do pregão, minimizando um pouco a queda de 3,8% de quarta-feira, cai, gerando muita volatilidade no continente. Rumores de um downgrade francês e problemas na SocGen, derubaram as bolsas ontem. Société Générale, que negou veementemente o boato, abriu em alta de 7,85%, mas agora cai 7,5% e Credit Agricole que subia 7,74%, cai 2,4% em Paris. O francês CAC 40, que abriu em alta, opera em baixa. Zurich Financial Services é outra com forte desempenho no setor financeiro subindo 9,32%, após informar um salto de 88% no lucro e disse que reduziu sua exposição a títulos italianos. Na Alemanha, a siderúrgica Salzgitter sobe 8%, após elevar a sua perspectiva de lucro ante impostos e relatando um aumento de 18% nas vendas no primeiro semestre do ano. O principal índice alemão DAX 30 sobe, incluindo um ganho de 4,3% para Commerzbank na sequênca de ganhos para os bancos em todo o continente. No lado negativo, em Frankfurt, empresa de fertilizantes K + S cai 4,1%, devido ao aumento de 38% no lucro operacional do segundo trimestre, não ser suficiente para satisfazer os investidores. No Reino Unido, as ações da Essar Energy está entre os melhores desempenhos no índice de referência. As ações sobem 3,7%, recuperando parcialmente de uma queda de quase 13% na sessão anterior, quando a Goldman Sachs retirou o papel de sua lista de recomendações. O índice FTSE 100 opera em alta. A maioria dos mercados periféricos também figura em alta, apesar de stocks da Grécia continuarem a se enfraquecer com ASE Composite caindo.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Austrália: -0,01%
Nikkei: -0,63%
Hong Kong: -0,95%
Xangai Composite: +1,27%

EUROPA
London - FTSE: +0,38%
Paris Cac 40: -091%
Frankfurt - Dax: +0,59%
Madrid IBEX: +0,67%

COMMODITIES
BRENT: +0,28%
WTI: +1,11%
COBRE: +1,74%
NIQUEL: +0,82%
SOJA FUTURO: +1,61%
ALGODÃO FUTURO: +0,30%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,57%
S&P: +,71%
NASDAQ: +0,88%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Kohl's Corp, Progressive Corp, Sara Lee Corp, Nordstrom Inc., NVIDIA Corporation, DeVry Inc.
BRASIL: AmBev*, Banco Pine*, Dufry AG*, Paraná Banco*, AES Tiete, Banrisul, Brasil Foods, Braskem, CCR, Cetip, Cyrela Realty, Estácio Participações, Fert. Heringer, Gafisa, GOL, LLX Logística, Tegma.
(antes do pregão*).

ATENÇÃO: Com a agenda vazia na Europa, o destaque fica por conta dos dados dos EUA. Atenção para os boatos envolvendo downgrade da França e bancos como o Société Générale, que promete gerar muita volatilidade na sessão de hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário