Veja Também

Veja Também

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUINTA-FEIRA 25/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado).
ALEMANHA: German Import Prices (Mede a variação dos preços de bens importados pela Alemanha).
REINO UNIDO: Revised GDP (PIB do Reino Unido); Prelim Business Investment (mede a variação no valor ajustado à inflação total de despesas de capital feitas pelas empresas do setor privado); Index of Services ( mede os movimentos mensais de todos os setores de serviços).
EUA: 9h30 - Segunda prévia do PIB e de seu deflator (ambos baseados no segundo trimestre); 12h55 - Versão final do Michigan Sentiment de agosto (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos subiram com robustos resultados corporativos e otimismo em relação as medidas que o Fed poderá tomar para estimular a economia dos EUA, apesar de algumas ações de tecnologia caírem, depois que Steve Jobs deixou o cargo de presidente na Apple. Nikkei do Japão, Xangai China Composite, Hang Seng de Hong Kong, Kospi da Coreia do Su e S & P / ASX 200 da Austrália fecharam em alta, enquanto TAIE deTaiwan TAIEX caiu, com perdas em ações de tecnologia.

LUCRO TURBINADO: Em Hong Kong, as ações da China Unicom, empresa de telecomunicações e a credora BOC Hong Kong Holdings subiram 12,3% e 5,8%, respectivamente, após ambas relatarem resultados que superaram as expectativas dos analistas no semestre. A Cnooc subiu 3% e Bank of China L ganhou 0,7%. Seus ganhos mais do que compensou a fraqueza das ações da China Life Insurance que continuou a cair 3,8%, em cima da queda de 11,5% de ontem, após de reportar um declínio acentuado nos lucros. Em Sydney, a BHP Billiton subiu 1,1% após a gigante da mineração registrar um salto de 86% no lucro anual. Mas nem tudo são flores: Acer tombou no limite de 7% diário em Taipei, depois de registrar prejuízo no segundo trimestre e dizendo que espera por perda em 2011, degradando a sua previsão anterior de lucro.

OS PLAYERS: Ações de alguns fornecedores da Apple na região tropeçaram na casca de banana. Hon Hai Precision Industry caiu 4,6% e Catcher Technology perdeu 6,8% em Taipei, enquanto a Foxconn International Holdings de Hong Kong subiu 0,9%, porém menos do que o mercado em geral. Enquanto isso, alguns concorrentes da Apple fortaleceram. Entre os fabricantes de smartphone, Samsung Electronics saltou 2,4% em Seul, e HTC Corp subiu 1,4% em Taipei. Stocks de automóveis saltaram no Japão e na Coréia do Sul. Toyota Motor subiu 1,7% e Honda Motor teve alta de 5,4% em Tóquio, enquanto Kia Motors ganharam 1,9% em Seul. Ações de bancos e propriedades estavam entre os ganhadores nas bolsas chinesas. China Merchants Bank subiu 4,6% e China Construction Bank Corp adicionou 2,7%. Entre as incorporadoras, Poly Real Estate Group subiu 5,4% em Xangai e China Vanke subiu 3,4% em Shenzhen.

EUROPA: As ações europeias sobem, na sequência de ganhos em Wall Street e Ásia. O pan-europeu Stoxx 600 sobe no comércio manhã, lideradas pela Credit Agricole , cujas ações sobem 6,6%, após o banco francês afirmar que seu lucro líquido do segundo trimestre caiu 11%, devido sua exposição à Grécia, mas confirmou sua metas de longo prazo. Suas ações já caíram 23% este mês. Os ganhos da Credit Agricole ajuda o CAC 40 da França. Outros bancos franceses também avançam. Societe Generale e Natixis tem alta acma de 3,2%. Ações do setor financeiro também animam em outros lugares na Europa. FTSE100 sobe, lideradas por ganhos do Royal Bank of Scotland Group que atingiram alta de 6,9% na negociação em Londres.Outro destaque positivo em Londres é a Glencore cujas ações sobem 3,6% depois que o trader de commodities, anunciou que seu lucro ajustado do primeiro semestre aumentaram 57% para US $ 2,45 bilhões. A fabricante britânica de bebidas Diageo ganham 4,3% depois de reportar aumento no lucro anual. Na Alemanha, o índice DAX 30 também sobe, com siderúrgica ThyssenKrupp num rally de 2,8%. Analistas do Nomura recomendaram compra das ações da ThyssenKrupp, dizendo que a empresa deve superar substancialmente em um setor de crescimento zero. Ela também rebaixou a ArcelorMittal de comprar para o neutro, mas ainda assim,suas ações sobem 2,7% em Amsterdam.

BOAS NOVAS: Os futuros do ouro afundam, estendendo suas perdas da sessão anterior. O ouro para entrega em dezembro cai para 44,30 dólares a onça no comércio eletrônico na Globex, mostrando claramente que os investidores financeiros estão fechando posições compradas em larga escala após o CME Group aumentar a exigência de margem no COMEX. Overnight do Banco Central Europeu caiu para um nível mais convencional de 42 milhões de euros (60,5 milhões dólares). O último pico havia levantado as sobrancelhas dos investidores preocupados de que o aumento sinalizava uma elevação nas tensões dentro do sistema bancário da zona do euro em meio a sinais de que as instituições estariam tendo dificuldade em obter financiamento de curto prazo no mercado interbancário. O custo do seguro da dívida soberana emitidos pela Grécia continuou a subir, enquanto o custo da proteção contra a inadimplência por outros credores da zona do euro caiu . A propagação do CDS de cinco anos grego aumentou para 2.250 pontos base, contra 2138 pontos da quarta-feira. Isso significa que agora custa 2,25 milhões de dólares por ano para assegurar US $ 10 milhões de dívida grega contra a inadimplência por cinco anos, um aumento de 112.000 dólares a partir de quarta-feira. CDS da Espanha caiu 16 pontos base para 361, enquanto Portugal diminuiu 15 pontos para 1015, a Itália diminuiu 15 pontos base para 361 e a Irlanda reduziu 20 pontos base para 830. O CDS de cinco anos da Alemanha estreitou 2 pontos base para 83, enquanto o da França estreitaram 3 pontos base para 161.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +1,08%
Nikkei: +1,54%
Hong Kong: +1,47%
Xangai Composite: +2,91%

EUROPA
London - FTSE: +0,10%
Paris Cac 40: +0,43%
Frankfurt - Dax: +0,32%
Madrid IBEX: +0,48%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,19%
COBRE: +0,46%
NIQUEL: +0,34%
SOJA FUTURO: -0,14%
ALGODÃO FUTURO: -0,48%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,12%
S&P: +0,02%
NASDAQ: -0,54%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA: Hormel Foods , Patterson Companies, Big Lots Inc.

ATENÇÃO: O mercado gosta de seguir os números do desemprego americano que tem mostrado alguns dados decepcionantes nas últimas semanas.

HIGHLIGHTS:Mercado aguardando discurso presidente do Fed Ben Bernanke em Jackson Hole, Wyoming, na sexta-feira dia 26 às 11h00 (horário de Brasilia) no encontro anual dos bancos centrais. Investidores aguardam para ver se Bernanke indica alguma pista, se o Fed esteja contemplando uma terceira rodada de flexibilização quantitativa, ou QE3, ou outras medidas para estimular a economia. Tal sinal provavelmente seria visto como negativo do dólar. Preocupações com a economia mundial persiste em meio a previsões de downgrades para o crescimento mundial. O UBS cortou as estimativas de crescimento para a economia global em 2012 para 3,3% a partir de uma previsão anterior de 3,8%.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário