Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 29/08/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 -Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de juLho e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
11h00 - Pending Home Sales de junho (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHA:

EUROPA: Economic Confidence de Agosto (confiança dos consumidores na atividade econômica da Zona do Euro); Industry Confidence de Agosto (confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro); Service Confidence de| Agosto (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro); Consumer Confidence de Agosto (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: GFK Consumer Confidence de Agosto (mede o nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de junho (mostra a variação da trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 -Consumer Confidence de agosto (mede a confiança dos consumidores norte-americanos); 15h00 - Ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.


ÁSIA: - A maioria dos mercados da Ásia fechou em alta nesta segunda-feira, depois do discurso de presidente do Federal Reserve Ben Bernanke incentivando os compradores. Kospi da Coreia do Sul, S & P / ASX 200 da Austrália, TAIEX de Taiwan, Nikkei do Japão e Hang Seng de Hong Kong subiram. As ações chinesas caíram, com preocupações sobre aperto monetário voltando à tona, após o Banco Popular da China anunciar novas medidas, como aumento na quantidade que os bancos devem recolher como reserva e o Xangai Composite cai.

OS PLAYERS: Em Xangai setor bancário lideraram as quedas. China Merchants Bank caiu 2,9% e China Citic Bank Corp perdeu 3,7% . Industrial & Commercial Bank of China caiu 1,9%. Em Hong Kong, China Merchants Bank caiu 0,3% e Citic perdeu 2,7%, mas ICBC subiu 3,3%, ampliando os fortes ganhos da semana passada após a postar sólidos resultados no primeiro semestre. Enquanto isso, fortes ganhos nos stocks de energia chinês apoiaram o benchmark em Hong Kong. A gigante China Petroleum & Chemical Corp ou Sinopec, postado resultados que superaram as expectativas do primeiro semestre e saltou 6,7%, enquanto a co-irmã PetroChina e Cnooc subiram 2,9% e 3,5%, respectivamente.
A maioria das ações em outros mercados subiram, seguindo alta em Wall Street, reagindo positivamente ao discurso do presidente do Fed, Ben Bernanke, onde o mesmo absteve-se em afirmar que o banco central irá introduzir imediatamente novas medidas para apoiar a economia dos EUA, dizendo que as opções serão discutidas na próxima reunião em setembro. Papéis de empresas de chips de memória DRAM subiram forte na esperança de que os preços podem estar se aproximando do fundo. Elpida Memory subiu 3,2% em Tóquio, enquanto a Hynix Semiconductor saltou 8,4% e Samsung Electronics subiu 1% em Seul.

JAPÃO: Ganhos em Tóquio vieram após o ministro das Finanças, Yoshihiko Noda ser eleito nas eleições presidenciais do Partido Democrático do Japão, abrindo o caminho para ele se tornar ministro do Japão, na próxima eleição. Os ganhos vieram mesmo com a queda de alguns papéis, como a Toyota Motor caindo cerca de 1,9% e a Honda Motor que caiu 1,2%. Um relatório sinalizando a possibilidade de escassez de pneus e peças para veículos de passageiros e as empresas pretendem aumentar a produção a partir da metade de outubro. A fabricante de pneus Bridgestone disseram que os pedidos domésticos da empresas de automóveis provavelmente excederá a capacidade de produção e o papél caiu 1%. Em Seul, a Hyundai Motor subiu 1,3% e Kia Motors adicionou 1,9%.

EUROPA: Bolsas europeias são negociados em alta, com rali nas ações grega, após anúncio sobre fusão de dois grandes bancos por lá. O Stoxx 600 sobe. Ações em Londres estão fechadas por conta de um feriado, pesa sobre os volumes na Europa. Stocks gregos esta entre os mais rentáveis, ​​com o benchmarch subindo forte, após EFG Eurobank Ergasias SA e o Banco Alfa SA anunciar que estão planejando uma fusão. Ações de Piraeus Bank salta 28%, enquanto National Bank of Greece sobe 22%. The Wall Street Journal disse que o negócio era esperado e que criaria grupo bancário na Grécia, ajudando os bancos a subirem em toda a Europa. Stocks de energia também ganha. As ações da Total sobe 1,4% e Credit Agricole sobe 1,4%, sustentando alta no índice da França. As ações da siderúrgica ArcelorMittal ganha 3,2%. O alemão DAX 30 sobe, com ganhos de 3% para E. On e um aumento de 2,5% para Adidas.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +1,51%
Nikkei: +0,61%
Hong Kong: +1,44%
Xangai Composite: -1,38%

EUROPA
London - FTSE: ---%
Paris Cac 40: +1,54%
Frankfurt - Dax: +1,20%
Madrid IBEX: +1,22%

COMMODITIES
BRENT: ---%
WTI: -0,11%
COBRE: ---%
NIQUEL: +0,22%
SOJA FUTURO: +0,64%
ALGODÃO FUTURO: +0,10%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,77%
S&P: +1,02%
NASDAQ: +0,78%

ATENÇÃO: Efeito do furacão Irene e vários indicadores econômicos dos EUA deverá ser foco de negociação hoje.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário