Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 22/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
9h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Leading Indicators de agosto ( (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia);
11h00 - FHFA - House Price Index (mensura o preço cobrado pelas hipotecas às famílias norte-americanas).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: BBA Mortgage Approvals (Aprovações Hipotecárias), CBI Industrial Order Expectations (mede as expectativas econômicas dos executivos de manufatura no Reino Unido).
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

ÁSIA: As ações asiáticas caíram acentuadamente, com investidores reagindo mal à decisão política dos Federal Reserve e frente a fracos dados na China durante a sessão. Hang Seng de Hong Kong Seng tombou 4,9%, enquanto Xangai Composite caiu 2,8% e o índice H-share de Hong Kong, que controla as empresas chinesas do continente mergulhou 6,3%. O "flash" PMI" da China caiu para o ponto mais baixo em dois meses em setembro, indicando uma desaceleração na economia chinesa. Enquanto isso, Nikkei do Japão, Kospi da Coreia do Sul e S & P / ASX 200 da Austrália fecharam em queda. Como esperado, o Fed anunciou o seu plano para comprar títulos do Tesouro de longa data e vender a mesma quantidade de títulos com prazos mais curtos, chamado de Operação Twist, mas o banco central também citou " riscos descendentes significativos para as perspectivas economicas", puxando as ações dos EUA para baixo.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Ações de bancos foram abatidas com preocupaçoes de que a curva de juros dos EUA poderia colocar mais pressão sobre as ações do setor financeiro, uma vez que destrói a rentabilidade dos bancos. Perdas para o setor financeiro se espalhou pela Ásia. Nomura Holdings caiu 4,8% e Daiwa Securities perdeu 4,4% em Tóquio. Da mesma maneira, Macquarie caiu 3,8% em Sydney e seguradora AMP caiu 2,8%. Em Hong Kong, Agricultural Bank of China caiu 7,7%, enquanto Industrial & Commercial Bank of China caiu 7,6%. Ações de propriedade também tiveram pesadas perdas em Hong Kong, China Overseas Land & Investment com baixa de 6,7% e Agile Property Holdings mergulhou 14,8 %. Nos últimos dias as taxas de hipoteca aumentaram, o que adiciona pressão sobre os preços dos imóveis e isso reflete no setor imobiliário. Setor de commodities rivalizava com o setor financeiro pelas perdas. CNOOC fechou em queda de 7,7% e Jiangxi Copper tombou 12,3% em Hong Kong. No mercado australiano, Rio Tinto caiu 6,5% e Fortescue Metals Group caiu 6%. Petróleo bruto para entrega em novembro caiu mais de 3 dólares, ficando abaixo de US $ 83 o barril, enquanto o ouro para dezembro caiu mais de 45 dólares ficando abaixo $ 1763 a onça no pregão eletrônico. As commodities foram atingidas por temores sobre o crescimento global e com o dólar dos EUA sofrendo reflexo das medidas do Federal Reserve. Preços das commodities e do dólar, muitas vezes movem inversamente, pois a maioria das commodities são cotadas em dólares dos EUA e podem ser vistos como menos atraentes, quando o dólar se fortalece. Ainda assim na Austrália, a Foster Group saltou 7,6%, após receber proposta de aquisição da rival estrangeira SABMiller do Reino Unido. E no Japão, a KDDI caiu 0,8%, mas bem menos que o mercado geral, enquanto Softbank caiu 12,3% após relatar que a KDDI garantiu direitos para vender produtos da Apple, o que anteriormente era exclusividade da Softbank.

EUROPA: Os mercados europeus caem forte no início do pregão, com os bancos, ações de mineração e petróleo duramente atingida na esteira do programa compra anunciado pelo Federal Reserve dos EUA, que também alertou que vislumbra riscos de deterioração significativa para as perspectivas economicas. Estendendo as perdas da abertura, o índice Stoxx 600 tomba 3%, após encerrar em alta de 1,7% na sessão anterior. Aumentando a pressão, a agencia de classificação de crédito Standard & Poor cortou seus ratings de longo prazo de vários credores italianos. Ações da Intesa Sanpaolo e Mediobanca Banca di Credito Finanziario caem 3,4% e 2%, respectivamente. O FTSE MIB Itália opera em forte queda. Os bancos franceses também continua a cair, com Societe Generale perdendo 4,3% e o BNP Paribas em baixa de 2%. O francês CAC 40 cai. Estoques de recursos ajuda a pressionar a queda nos mercados, acompanhando os preços mais baixos das commodities. Petrolífera francesa Total cai 1,8%, enquanto a BP no Reino Unido cai 3,6%. A holandesa Shell cai 2%. O índice FTSE 100 cai. Além das grandes empresas petrolíferas, as ações de mineração, como Rio Tinto desliza 5,8% e BHP Billiton cai 4,7%. As ações de bancos como o HSBC cai 2,6% e Standard Chartered cai 3,2%. O alemão DAX 30 cai, liderada por uma queda de 4,6% para Daimler e uma perda de 3,2% para a Siemens. Enquanto isso, as ações da Logitech International caem mais de 10%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -2,63%
Nikkei: -2,07%
Hong Kong: -4,85%
Xangai Composite: -2,79%

EUROPA
London - FTSE: -4,20%
Paris Cac 40: -4,14%
Frankfurt - Dax: -3,58%
Madrid IBEX: -03,81%

COMMODITIES
BRENT: -1,19%
WTI: -2,23%
COBRE: -5,11%
NIQUEL: -4,31%
SOJA FUTURO: -2,12%
ALGODÃO FUTURO: -1,18%

INDICES FUTUROS
Dow: -1,48%
S&P: -1,63%
NASDAQ: -1,52%

ATENÇÃO: Mercado em queda generalizada. O foco fica por conta dos dados americanos.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário