Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 26/09/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
09h30 - Chicago Fed National Activity Index de Agosto (CFNAI analisa indicadores já divulgados para avaliar o nível de atividade econômica de Chicago);
11h00 - New Home Sales de Agosto (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos);
11h30 - Dallas Fed Manufacturing de Setembro (atividade de manufatura na região).

AGENDA DE AMANHÃ:

EUROPA: M3 Money Supply (informações de meios de pagamento incluindo moeda em circulação, fundos mútuos e depósitos de curto e longo prazos) e Private Loans (taxa de empréstimos concedidos ao setor privado).
ALEMANHA: Gfk German Consumer Climate (mede o nível de confiança dos consumidores na atividade econômica e é feita a partir de um levantamento com cerca de 2.000 consumidores. É um indicador importante, pois ele pode prever o gasto do consumidor, que é uma parte importante da atividade econômica total. Quanto mais pontos, maior o otimismo do consumidor;
REINO UNIDO: CBI Realized Sales (mede a saúde do setor de varejo e é compilado a partir de uma pesquisa que abrange 20 mil empresas responsáveis ​​por 40% do emprego no varejo).
EUA: 10h00 - S&P/Case-Shiller Home Price de julho (mede a trajetória dos preços das casas nos EUA por meio de uma média móvel trimestral); 11h00 - Consumer Confidence de setembro (mede a confiança dos consumidores norte-americanos).

ÁSIA: As bolsas asiáticas caíram fortemente, com a falta de progresso na resolução de dívida soberana da Europa, associado com a aversão ao risco dos investidores, que procura alternativa frente a renda variável. Nikkei do Japão terminou abaixo de 2%, seguindo a forte queda na Ásia na sexta-feira, quando o mercado de Tóquio ficou fechada por conta de um feriado. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, Kospi da Coreia do Sul e S & P / ASX 200 da Austrália ficaram no vermelho. Alguns dos mercados menores tiveram perdas pesadas, como a Bolsa de Valores da Tailândia que fechou em queda abaixo de 5,8%, enquanto o Índice JSX de Jacarta caiu 3,8% na Indonésia. A semana na Ásia terminou em queda, com os mercados chineses, sul-coreanos e australianos com perdas semanais que variaram de 2% para o índice de Xangai e 9,2% para o índice Hang Seng. Houve uma reunião do Fundo Monetário Internacional, juntamente com o G-20, enfatizando que fariam "tudo o que for necessário" para resolver a crise da dívida na Europa, mas alguns estrategistas estão à procura de ação acompanhada de progresso real para resolver a crise na área do euro e / ou apoio para o crescimento global, o que por enquanto, parece improvável. Comentários do vice-ministro das Finanças alemão Joerg Asmussen, no domingo, disse que uma nova parcela de ajuda para a Grécia terá de esperar, pois funcionários do Fundo Monetário Internacional estão satisfeitos com o progresso fiscal de Atenas.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Exportadores com forte exposição europeia cairam. Sony caiu 4,1%, Sharp perdeu 4,9% e Elpida Memory tombou 6% em Tóquio. A exportadora de vestuário Esprit Holdings caiu 3,7% em Hong Kong, enquanto a fabricante de computadores Lenovo caiu 5,9%. Também em Hong Kong, o conglomerado Swire Pacific caiu 4,8%, estendendo as perdas da semana passada, depois que a empresa foi rebaixado de compra para neutra pela Goldman Sachs. China Yurun Food caiu 30,9% após anunciar queda no lucro do terceiro trimestre. Em linha com pesadas perdas para muitas commodities na sexta-feira e novamente na segunda-feira, os investidores estavam saindo do setor de recursos. A empresa de energia japonesa JX Holdings caiu 5,57%, Mitsui & Co. perdeu 5,9%, Mitsubishi ficou abaixo de 7,9%e Itochu caiu 7,6%.

EUROPA: Mercados de ações na Europa sobem com bancos se recuperando de um pregão volátil, enquanto as mineradoras registram perdas pesadas com os preços das commodities. A mineradora de prata e ouro Fresnillo cai 8,4%, seguindo a queda nos preços dos metais. Ações da Kazakhmys cai 4,3%, Xstrata cai 1,71% e a holandesa Shell cai 1,58%. Destaque para a Chevron que anunciou um investimento de US $ 29 bilhões no projeto Wheatstone, um importante projeto de gás natural liquefeito na Austrália e que pretende começar a exportar para os japoneses em 2016. As perdas para o setor de mineração foram parcialmente compensados ​​por ganhos de ações de bancos. Os ganhos para o setor seguem relatos de que os europeus estão debatendo formas de aumentar o poder de fogo para recuperar economia da região, que pode incluir entre as alternativas, recapitalizar o setor bancário. As ações da Royal Bank of Scotland sobe 5,56% e Lloyds Banking ganham 4,70%, sustentando a alta no FTSE100 em Londres. Ações da BNP Paribas sobe 6,44% e Credit Agricole adiciona 3% em Paris. Ambas as ações caíram cerca de 5% logo após a abertura dos mercados. Os ganhos de ações de bancos franceses ajudaram a levantar o índice CAC 40. Commerzbank sobe 7,86% em Frankfurt, ajudando a impulsionar o índice DAX 30. Entre outras ações no foco em todo o continente, as da Kloeckner & Co. cai 3,87% em Frankfurt depois que o CEO da distribuidora de aço teria dito em uma entrevista à televisão alemã que a recuperação pós-verão não ocorreu e que será difícil atingir suas metas. As ações da Bayer sobem 4,6% após anunciar resultados positivos em um ensaio de fase III de sua droga Alpharadin contra o câncer de próstata.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: -1,01%
Nikkei: -2,17%
Hong Kong: -1,48%
Xangai Composite: -0,39%

EUROPA
London - FTSE: +0,91%
Paris Cac 40: +1,83%
Frankfurt - Dax: +2,31%
Madrid IBEX: +2,68%

COMMODITIES
BRENT: -0,19%
WTI: -1,02%
COBRE: -2,26%
NIQUEL: -1,65%
SOJA FUTURO: -0,12%
ALGODÃO FUTURO: +2,08%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,70%
S&P: +0,99%
NASDAQ: +0,64%

ATENÇÃO: Dados americanos ficam entre os destaques a serem seguidas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário