Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 19/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
10h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de setembro;
10h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de setembro;
12h30 - Estoques de Petróleo norte-americano;
16h00 - Livro Bege do Fed (relatório importante sobre o desempenho atual da economia do país).

AGENDA DE AMANHÃ
EUROPA: Consumer Confidence de Outubro (nível de confiança do consumidor na Zona do Euro).
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Setembro (importante indicador de inflação da Alemanha).
REINO UNIDO: Retail Sales Index de Setembro (números de vendas no varejo britânico).
EUA: 10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal; 12h00 - Philadelphia Fed Index de outubro (mede a atividade industrial no estado); 12h00 - Leading Indicators de setembro (ou Índice de Indicadores Antecedentes, que nada mais é do que um relatório que compreende 10 índices já divulgados no país tais como pedidos de auxílio-desemprego, custo de mão-de-obra e permissões para construção e que resumem a situação da economia americana e servem como prévia para o desempenho da economia); 12h00 - Existing Home Sales de setembro (mede as vendas de casas usadas no país).

RESUMO: Maioria das bolsas asiáticas fecharam em alta, seguindo os ganhos dos EUA após um relatório não confirmado do jornal The Guardian, de que a França e a Alemanha haviam concordado em adicionar $ 2,47 trilhão no Fundo Europeu de Estabilidade Financeira . Hang Seng de Hong Kong subiu 1,3%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália subiu 0,6% e Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,9%. Nikkei do Japão terminou o dia com ganho de 0,4%, embora Topix tenha terminado praticamente estável. O Xangai Composite caiu 0,3%. Segundo analistas, as ações caíram demais ontem e hoje as bolsas viram uma recuperação temporária, com os investidores cobrindo posições vendidas.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Em Hong Kong, o HSBC Holdings fechou 1,7% mais altos, Bank of China subiu 2,3% e China Merchants Bank subiu 2,8%. Em Sydney, National Australia Bank subiu 1,5%, Westpac Banking Corp teve alta de 1,3% e entre as seguradoras, QBE Insurance Group subiu 2,1%. Ações de tecnologia, foi o ponto fraco, com números decepcionantes da Apple pesando sobre o setor. Sony caiu 1,2%, Fujitsu caiu 1,7% e a Sharp fechou 1 % menor. Toshiba caiu 2,4%, após inundações na Tailândia ameaçarem uma de suas fábricas e a fabricante de chips Elpida Memory caiu 5,3%, mantendo uma tendência de baixa desde a divulgação de prejuízo no primeiro semestre na semana passada. Entre ganhadores, muitas empresas imobiliárias listadas em Hong Kong recuperaram de suas perdas recentes. Henderson Land Development subiu 4%, enquanto a Sun Hung Kai Properties e Sino Land ganharam 1,9% cada.

EUROPA: Bancos lideram a alta nas bolsas na Europa, em meio a esperanças de progresso na expansão do fundo de resgate da zona do euro e com os investidores ignorando o downgrade do rating de crédito da Espanha pela Moodys Investors Service de Aa2 para A1, dizendo que as perspectivas de crescimento do país são prejudicados pela piora do crescimento global, o que tornará mais difícil de atender as "ambiciosas metas fiscais. O Stoxx 600 sobe 0,2%, após declínio de 0,4% na sessão anterior. Commerzbank sobe 2,61%, Deutsche Bank tem alta de 1,26% e BNP Paribas tem alta de 2,92%. Entre ações de tecnologia, ARM Holdings e ASML Holding caem 1,5% e 1,3%, respectivamente, enquanto Infineon Technologies perde 2,85% depois dos números da Apple Inc. O francês CAC 40 sobe, ajudado por ganhos de bancos como BNP e Societé Generale. O alemão DAX 30 também sobe, com o suporte dos bancos. O índice FTSE 100 sobe apoiada nos ganhos dos bancos e também com ações de mineradoras recuperando as perdas do dia anterior. As ações da Royal Bank of Scotland Group sobe 3,75% e Lloyds Banking Group tem alta de 3,18%. As ações da British Sky Broadcasting é destaque de alta, subindo 3,70% após resultados trimestrais.

DADOS ECONÔMICOS NA EUROPA: A ata do Banco da Inglaterra mostrou que o comitê votou por unanimidade, a favor do programa de compra de ativos do banco, elevando o total compras para até 275 bilhões de libras e também apoiaram por unanimemente a decisão de manter as taxas estáveis ​​em 0,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Austrália: +0,64%
Nikkei: +0,35%
Hong Kong: +1,29%
Xangai Composite: -0,21%

EUROPA
London - FTSE: +0,96%
Paris Cac 40: +0,87%
Frankfurt - Dax: +1,16%
Madrid IBEX: +0,56%

COMMODITIES
BRENT: -0,63%
WTI: -0,18%
COBRE: -0,91%
NIQUEL: -0,77%
SOJA FUTURO: -0,03%
ALGODÃO FUTURO: -0,27%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
S&P: -0,01%
NASDAQ: -0,53%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Abbott Laboratories, United Technologies Corp., U.S. Bancorp, Morgan Stanley Financial, BlackRock, Inc., The Bank of New York Mellon Corporation, The Travelers Companies, Inc., M&T Bank Corp., Northern Trust Corporation , Apollo Group Inc., Textron Inc., Comerica Incorporated.
*Depois do pregão: American Express Company, Stryker Corp., Wynn Resorts Ltd., Noble Corp., Edwards Lifesciences Corp., SLM Corporation, Western Digital Corp., E * TRADE Financial Corporation.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário