Veja Também

Veja Também

QUINTA-FEIRA 27/10/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
10h30 - Primeira prévia do PIB e de seu deflator, todos baseados no terceiro trimestre;
12h00 - Pending Home Sales de agosto (venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva).

AGENDA DE AMANHA
EUROPA: Service Confidence de Outubro (confiança dos executivos no setor de serviços da Zona do Euro); Economic Confidence de Outubro (confiança dos consumidores na atividade econômica da Zona do Euro); Industry Confidence de Outubro ( confiança dos executivos na indústria da Zona do Euro)
ALEMANHA: Consumer Price Index de Outubro (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão).
REINO UNIDO: GFK Consumer Confidence de Outubro (mede o nível de confiança do consumidor britânico sobre o futuro da economia local).
EUA: 10h30 - Employment Cost Index do terceiro trimestre (mede o custo da mão-de-obra e é muito utilizado pelo mercado como medida de inflação); 10h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de setembro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed); 11h55 -Versão final do Michigan Sentiment de outubro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana).


RESUMO: As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira após os líderes europeus anunciarem um acordo para os detentores privados dos títulos gregos. Hang Seng deHong Kong subiu 3,3%, Nikkei do Japão terminou o dia com um ganho de 2%. Kospi da Coreia do Sul subiu 1,5% e S & P / ASX 200 da Austrália subiu 2,5% depois de uma interrupção nas negociações de várias horas na bolsa de Sydney devido a problemas técnicos. O Xangai Composite foi o lanterninha entre os principais mercados, tendo um aumento de apenas 0,3%. A reunião com os líderes europeus decidiu com os bancos credores uma redução de 50% na dívida da Grécia, o que representa um alívio estimado de 100 bilhões de euros, evitando assim um possível default grego. Foi acertado ainda um aumento da capacidade de resposta do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) para 1 trilhão de euros. Atualmente o fundo é dotado de 440 bilhões de euros, o que é insuficiente para socorrer um país como a Itália, terceira economia da Eurozona. Espera-se para hoje uma reunião do Presidente da França,Nicolas Sarkozy com o presidente chinês, Hu Jintao, ainda hoje, em um esforço para ganhar o apoio da China no Fundo Europeu de Estabilidade Financeira. No mercado de câmbio, o índice do dólar, que acompanha o dólar contra seis outras moedas importantes, caiu para 75,820, contra de 76,207. O dólar tende a enfraquecer à medida que aumenta o apetite pelo risco. O euro sobe 0,9% em relação ao dólar dos EUA. Futuros dos EUA aponta para os ganhos fortes na abertura de Wall Street.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Bancos tiveram ganhos robustos na sequência da notícia Europeia. Em Tóquio, as ações da Mitsubishi UFJ Financial subiu 5,7%, Sumitomo Mitsui Financial ganharam 5,1% e Nomura Holdings teve alta de 7,7%. Setor financeiro australiano também melhorou. Westpac Banking subiu 2,1%. Ações de mineração listadas em Sydney - que tendem a reagir fortemente a mudanças nas perspectivas de crescimento global - também tiveram ganhos. BHP Billiton subiu 3,8%, Rio Tinto subiu 4,4% e Fortescue Metals disparou 8,9%. Em Hong Kong, o desempenho financeiro também foi favorecido pelo ganhos dos bancos. Banco Agrícola da China subiu 6,6% depois de postar um aumento de 40% no lucro líquido do terceiro trimestre. China Citic Bank saltou 7,5%, depois de também superar as expectativas, com um aumento de 41% no lucro trimestral em relação ao ano anterior. Mas Bank of China teve um rali abaixo da média, avançando apenas 0,4% após a divulgação de um aumento de lucro de 9%, ficando bem abaixo das projeções dos analistas. Em Tóquio, as ações da Olympus dispararam 23,3%. As ações perderam mais de 50% este mês em meio a investigações em torno de honorários de consultoria que a empresa pagou em algumas aquisições anteriores. Sony fechou com um ganho de 5,4%, frente a um anúncio que iria comprar a parceira LM Ericsson Telephone Co, sua parceira de 10 anos, na Sony-Ericsson Mobile Communications por cerca de US $ 1,47 bilhão. Na Coréia do Sul, Hynix Semiconductor perdeu 1,5% depois de informar uma perda no lucro líquido no terceiro trimestre. Entre outras ações de tecnologia coreana, Samsung Electronics caiu 1,1% e LG Display perdeu 2,5%.

EUROPA: Mercados de ações na Europa abriram em alta, após aprovação entre os líderes da zona do euro, de um acordo para combater a crise da dívida soberana. O Stoxx Europe 600 sobe 2,36% na abertura comercial. Ações de bancos registraram fortes ganhos em toda a Europa. Societe Generale sobe 11,64% em Paris e o Deutsche Bank tem alta de 7,84% em Frankfurt. O CAC-40 da França e DAX 30 da Alemanha sobem forte. FTSE 100 do Reino Unido também avança, com as ações do Barclays disparando 9,46%.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +2,49%
Nikkei: +2,04%
Hong Kong: +3,26%
Xangai Composite: +0,32%

EUROPA
London - FTSE: +2,09%
Paris Cac 40: +3,89%
Frankfurt - Dax: +3,62%
Madrid IBEX: +2,77%

COMMODITIES
BRENT: +0,64%
WTI: +0,84%
COBRE: +2,54%
NIQUEL: +2,73%
SOJA FUTURO: +1,89%
ALGODÃO FUTURO: +0,42%

INDICES FUTUROS
Dow: +1,48%
S&P: +1,67%
NASDAQ: +1,73%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA:
*Antes da abertura do pregão: Exxon Mobil, Procter & Gamble, Occidental Petroleum, Altria Group, The Dow Chemical Company, Celgene Corporation, Precision Castparts, Time Warner Cable, Franklin Resources, Johnson Controls, Waste Management, Motorola Solutions, Goodrich Corp, Cardinal Health, Raytheon, Mead Johnson Nutrition, Aetna, Hershey, Xcel Energy, Citrix Systems, International Paper, Zimmer Holdings, EQT Corporation, Avon Products, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, CONSOL Energy, Coca-Cola Enterprises, Moody's Corp. Services, L-3 Communications Holdings, Iron Mountain, Ball Corporation, CMS Energy Corp., Airgas Inc. Services, DENTSPLY International, Legg Mason, PulteGroup, Monster Worldwide.
*Depois do pregão: MetLife, Gilead Sciences, Southwestern Energy, Motorola Mobility Holdings, Cerner Corporation, Cliffs Natural Resources, Principal Financial Group, Electronic Arts, Expedia, KLA-Tencor Corporation, Varian Medical Systems, Eastman Chemical, CB Richard Ellis, VeriSign, Flowserve Corp, Cincinnati Financial, AMD Advanced Micro Devices, Leggett & Platt, Incorporated, Dun & Bradstreet Corp, Federated Investors.

BRASIL: AUTOMETAL, BANCO DAYCOVAL, BRASIL TELECOM, BRF FOODS, CIA HERING, CSN, EQUATORIAL, IGUATEMI, LOJAS RENNER, OSX BRASIL, SANTANDER BR, TELEMAR, USIMINAS, VIVER

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário