Veja Também

Veja Também

SEGUNDA-FEIRA 17/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA:
10h30 - NY Empire State Manufacturing Index de outubro (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
11h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization (capacidade utilizada), ambos de agosto;

AGENDA DE AMANHÃ
CHINA: PIB do terceiro trimestre, Industrial Production (produção industrial), e retail sales (vendas no varejo).
EUROPA: ZEW Economic Sentiment(sentimento econômico do investidor institucional na Zona do Euro).
ALEMANHA: ZEW Survey – Economic Sentiment de Setembro (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia) e o RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não).
EUA: 10h30 - CPI - Consumer Price Index (Indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos) e de seu núcleo Core CPI (mensura os preços ao consumidor, com exceção dos custos relativos à alimentação e energia), ambos de setembro;

RESUMO: As bolsas asiáticas subiram na negociação desta segunda-feira, ajudado pelos ganhos em Wall Street na sexta-feira e com investidores aumentando as esperanças frente a uma resolução para a crise da dívida europeia. Hang Seng de Hong Kong, Xangai Composite, Nikkei do Japão, S & P / ASX 200 da Austrália e Kospi da Coreia do Sul, todas fecharam com alta, mesmo depois de algumas passarem momentos em território negativo. Autoridades financeiras e política do Grupo das 20 principais economias se reuniram durante o fim de semana na França, dizendo que os líderes europeus reunirão no dia 23 de outubro e anunciarão um plano mais abrangente para a Europa.

OS PLAYERS NA ÁSIA: Seguindo ganhos em Nova York e com o dólar dos EUA acima do nível de 77 ienes, os exportadores japoneses aproveitaram e subiram. Sony subiu 5%, Sharp adicionou 2,8%, Advantest Corp subiu 2,6 % e Fujitsu fechou com alta de 3,7%. No entanto, Olympus Corp caiu 24% em meio ao rebaixamento por várias corretoras de classificação, após o ex-CEO da empresa, que foi dispensado na semana passada, disse ao The Wall Street Journal, ele tinha levantado preocupações sérias com a governança da empresa.
Em Hong Kong, o principal exportador de vestuário Esprit Holdings avançou 7,9%, após o CEO anunciar que poderá fechar suas lojas norte-americanas dentro de aproximadamente 12-18 meses, se não for capaz de vendê-las. Setor de recursos subiram em toda a Ásia. Aluminum Corp of China ou Chalco subiu 6,7%, Jiangxi Copper teve alta de 6,2% e o conglomerado de commodities e de propriedade Citic Pacific disparou 8,2%. Entre as mineradoras australianas, Fortescue Metals teve alta de 4,5% e Rio Tinto subiu 2,4% depois de dizer que está tentando vender ativos para dinamizar sua divisão de alumínio. A rival BHP Billiton subiu 2,1%, dizendo que a está olhando para possíveis aquisições. Uma delas dão conta de que poderia comprar empresa dos EUA Walter Energy por cerca de US $ 6 bilhões e num segundo relatório, divulgado pelo britânico Sunday Times, disse que a BHP poderia gastar $ 3,1 bilhões para adquirir a brasileira Ferrous Resources, empresa não listada em bolsa. A recente subida dos preços do petróleo cru ajudou empresas de energia. Inpex subiu 2,9% e Petroleum Exploration adicionou 4,2% em Tóquio, enquanto WorleyParsons ganhou 1,9% em Sydney e a CNOOC subiu 3,3% em Hong Kong.

EUROPA: Os mercado europeus sobem, impulsionado por esperanças de que os países zona do euro estão trabalhando duro para elaborar um plano para enfrentar a crise de dívida soberana, reiterado durante a reunião do G-20 no fim de semana. O pan-europeu Stoxx 600 sobe no comércio da manhã, na seguencia de quase 3% da semana passada, o ponto mais alto em três semanas. O índice alemão DAX 30 e o francês CAC 40 operam em alta. FTSE 100 do Reino Unido também apresenta alta, impulsionadas por ganhos do grupo petroleiro BP, cujas ações sobem 4,7%. Anadarko Petroleum e BP anunciaram acordo para resolver diferenças em relação à plataforma de petóleo Horizon Deepwater, no desastre no Golfo do México em 2010, onde a Anadarko de Houston, pagaria a empresa petrolífera britânica US $ 4 bilhões e as duas empresas cessariam com acusações mutuas. No setor de seguros, Aviva sobe 4,8% depois que foi atualizado de noutro para comprar pela UBS, dizendo que a baixa performance recente das ações deve ser revertida se os políticos da zona euro forem capazes de colocar a dívida crise sob controle. Ações de empresas mineradoras subiram junto com os preços dos metais. Vedanta Resources sobe 3,3% e Rio Tinto ganham 3,2%. No campo negativo, ações da G4S cai 14%, depois que a empresa de segurança disse que iria adquirir a dinamarquesa ISS por 5,2 bilhões de libras (US $ 8,2 bilhões) e uma emissão de ações para levantar cerca de R $ 2 bilhões.

ÍNDICES MUNDIAIS (7h05):

ÁSIA
Austrália: +1,66%
Nikkei: +1,50%
Hong Kong: +2,50%
Xangai Composite: +0,41

EUROPA
London - FTSE: +1,03%
Paris Cac 40: +1,36%
Frankfurt - Dax: +1,62%
Madrid IBEX: +1,04%

COMMODITIES
BRENT: +0,89%
WTI: +0,53%
COBRE: +1,24%
NIQUEL: +1,05%
SOJA FUTURO: +0,18%
ALGODÃO FUTURO: +0,37%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,67%
S&P: +0,81%
NASDAQ: +0,80%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA:
*Antes da abertura do pregão: Wells Fargo & Company , Citigroup, Inc., Hasbro Inc., Gannett Co., McMoRan Exploration Co., First Horizon National Corp.
*Depois do pregão: IBM - International Business Machines, VMware, Inc., Stanley Black & Decker, Inc., Packaging Corp. of America, Equity LifeStyle Properties, Inc., Steel Dynamics Inc., Lincare Holdings Inc., Park National Corp. Financial, ICUI ICU Medical, Inc., Western Alliance Bancorporation, Pacific Continental Corp., American National Bankshares Inc.,TESSCO Technologies Inc.

ATENÇÃO: Hoje tem o vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F. Ficar atentos para a divulgação de dados econômicos e para os resultados corporativos de empresas americanas. Observar atentamente também para os dados chineses no final da noite - inclusive o PIB do terceiro trimestre na terça feira, onde o mercado espera por dificuldades da gigante asiática.

NOVO HORÁRIO BOVESPA
Pregão Regular:
• das 10h45 às 11h – leilão de pré-abertura – registro de ofertas para a formação do preço teórico de abertura;
• das 11h às 18h – sessão contínua de negociação – para todos os ativos em todos os mercados;
• das 17h55 às 18h – call de fechamento – para os ativos negociados no mercado a vista que fazem parte da carteira de qualquer um dos índices da BOVESPA e para as séries de opções de maior liquidez.
Bovespa After-Market:
• das 18h30 às 18h45 – fase de pré-abertura;
• das 18h45 às 19h30 – fase de negociação.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário