Veja Também

Veja Também

TERCA-FEIRA 04/10/2011

AGENDA DE HOJE :

EUA: 11h00 - Factory Orders de agosto (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);
11h00 - Discurso do Presidente do FED Ben Bernanke.

AGENDA DE AMANHÃ

EUROPA: Final Services PMI (nível de atividade de serviços na Europa) e Retail Sales (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); Retail Sales de setembro (vendas totais do mercado varejista no mês, não levando em conta o setor de serviços); Final GDP (PIB na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Current Account (saldo da conta corrente), Purchasing Managers Index Services (PMI) de setembro (nível de atividade econômica no setor de serviços do Reino Unido; Final GDP (PIB).
EUA: 9h15 - ADP Employment de setembro (mede o número de postos de trabalho no setor privado dos EUA); 11h00 -ISM Services de setembro (mede o nível de atividade não industrial nos EUA); 11h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

RESUMO: As ações asiáticas caíram nesta terça-feira, estendendo as perdas íngremes da sessão anterior, com problemas da dívida da Europa pesando sobre o sentimento do investidor. Nikkei do Japão terminou com uma perda de 1,1%, enquanto Kospi da Coreia do Sul caiu 3,6%, após retorno de um fim de semana de três dias. Hang Seng de Hong Kong foi negociado abaixo de 3,4% e S & P / ASX 200 da Austrália terminou a sessão 0,6% mais baixos. Mercado de Xangai permanecem fechados durante uma semana de férias. Jean-Claude Juncker, primeiro-ministro de Luxemburgo e presidente do Eurogrupo de ministros das Finanças, disse nesta segunda-feira que a zona euro vai fazer o possível para evitar um default grego. A próxima parcela da ajuda financeira, provavelmente não estará disponível para a Grécia até 13 de outubro, pelo menos enquanto o Eurogrupo não receber o relatório dos auditores da União Europeia, o Banco Central Europeu eo Fundo Monetário Internacional.

OS PLAYERS NA ÁSIA: A preocupação crescente com a crise da dívida europeia poderá afetar os bancos asiáticos. O setor bancário coreano é um dos mais vulneráveis ​​a estas questões. Em Seul, Hana Financial Group caiu 2,9%, enquanto Woori Finance Holdings caiu 5,1%. Setor financeiro também perdeu terreno no Japão. Nomura Holdings caiu 2,6%, enquanto Mitsubishi UFJ Financial Group perdeu 3,8%. Alguns bancos listados em Hong Kong conseguiram ganhos na primeira metade do dia, mas rapidamente virou no final da sessão. China Merchants Bank terminou abaixo de 5,9%, Bank of China caiu 3,5% e Bank of Communications terminou 4,4% menor. Ainda em Hong Kong, exportadores, especialmente aqueles com exposição considerável para a Europa, também cairam, Esprit Holdings perdeu 4,8%, Li & Fung caiu 6,9% e Lenovo Group caiu mais de 6,4%. Stocks de automóveis japoneses, atingido por um iene forte e, em alguns casos, atingidas por vendas fracas nos EUA, decepcionaram. Toyota terminou em queda de 2,5%, depois de divulgar uma queda de 17,5% nas vendas de setembro nos os EUA, enquanto a Honda, que viu as vendas nos EUA cairem 8% em relação ao mesmo período do ano passado, fechou com uma perda de 2,8%. No entanto, a Nissan que registrou seu melhor melhor desempenho em venda nos EUA em 26 anos - fechou com uma perda de 1%, devido ganhos do iene contra o dólar e euro. Fabricantes de aço também foram notadamente mais fraco. JFE Holdings abaixo de 3,3% e Nippon Steel perdeu 3,2% em Tóquio. Em Hong Kong, as ações da Angang Steel caiu 6,7%. Entre as altas, Sundance Austrália Resources subiu 5,8% após recebeu uma melhora na oferta da mineradora chinesa Hanlong Sichuan Mining de 1,65 bilhões de dólares australianos (US$ 1,57 bilhões).

EUROPA: Bolsas na Europa caem novamente com preocupações grega continuando a pesar sobre os investidores. O Stoxx 600 cai, após uma perda de 1,1% na sessão anterior, quando os investidores tiveram a notícia de que a Grécia não vai cumprir as metas de seu orçamento para 2011 e 2012. Enquanto isso, Goldman Sachs cortou sua previsão para o crescimento global em 2012 e que agora vê uma recessão "leve" na zona do euro. As ações do banco belgo-francês Dexia cai 23,69% em meio a temores de que o banco iria entrar em colapso. Relatos da mídia sugere que há plano para dividir o banco e criar um banco "ruim" para os ativos "problemático". Commerzbank desliza 6%, enquanto Societe Generale cai 5% e BNP Paribas perde 5%. As ações da Royal Bank of Scotland no Reino Unido cai 5%. O alemão DAX 30, o francês CAC 40 operam em queda. Danone cai 2,8% após JP Morgan rebaixar sua classificação de overweight para o neutro, alegando que o preço da ação não está refletindo o crescimento lento das vendas e pesa sobre o CAC 40. Empresas aéreas também tem desempenho fraco. Air France-KLM tem queda de 5,4% e International Consolidated Airlines do Reino Unido cai 5,18%, apos especulações de que a American Airlines poderia sofrer falência. Além disso, os dados de tráfego agosto do International Air Transport Association mostrou que a demanda internacional de passageiros caiu 4,5%, com base a um ano atrás e um aumento de 6,5% com julho. O índice FTSE 100 cai 2%, arrastado por bancos e ações de mineradoras, que continua as perdas da sessão anterior, seguindo a queda nos preços da maioria dos metais. Ações da Xstrata cai 3,4% e Anglo American perde 3,43%.

ÍNDICES MUNDIAIS (6h55):

ÁSIA
Austrália: -0,64%
Nikkei: -1,05%
Hong Kong: -3,40%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
London - FTSE: -2,09%
Paris Cac 40: -2,11%
Frankfurt - Dax: -2,85%
Madrid IBEX: -1,85%

COMMODITIES
BRENT: -0,10%
WTI: +0,16%
COBRE: -0,49%
NIQUEL: -1,42%
SOJA FUTURO: -0,46%
ALGODÃO FUTURO: -0,52%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,37%
S&P: -0,28%
Nasdaq: -0,23

ATENÇÃO: Além da crise da dívida da zona do euro, os investidores devem acompanhar de perto, o depoimento do Presidente do FED, Ben Bernanke, sobre as perspectivas econômicas dos EUA perante o Joint Economic Committee. O chefe do Fed deve enfrentar questões sobre a eficácia da Operação Twist, bem como sobre a lenta recuperação econômica e sobre a exposição do banco dosEUA na Europa. Ficar atentos ainda com os dados sobre encomendas às fábricas dos EUA para agosto e no front corporativo, a Apple terá destaque
com a divulgação do mais recente iPhone.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário