Veja Também

Veja Também

QUARTA-FEIRA 23/11/2011

AGENDA DE HOJE :
EUA:
11h30 - Durable Good Orders de outubro (avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis no período);
11h30 - Personal Income (renda individual dos cidadãos norte-americanos) e Personal Spending (gastos dos consumidores), ambos de outubro e também o núcleo do Personal Consumption Expenditures - PCE (gastos pessoais dos americanos - medida de inflação mais acompanhada pelo Fed);
11h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego), em base semanal;
12h55 -Versão final do Michigan Sentiment de novembro (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana); 13h30 - Estoques de Petróleo norte-americano.

AGENDA DE SEGUNDA-FEIRA
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Gross Domestic Product de 3º Trimestre de 2011 (números do Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha); Trade Balance do 3º Trimestre de 2011 (saldo mensal da balança comercial da Alemanha); Consumer Price Index do 3º Trimestre de 2011 (indicador mensal da inflação ao consumidor alemão); IFO - Business Climate de Novembro (mostra um agrupamento de estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Novembro (mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Gross Domestic Product do 3º Trimestre (Estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido).
EUA: Feriado de Ação de Graças no país e os mercados permanecerão fechados.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria dos mercados asiáticos fecharam com fortes perda, após dados de fabricação fracos na China, aumentando as preocupações sobre o crescimento global. Hang Seng de Hong Kong e o Xangai Composite caíram. O australiano S & P / ASX 200 terminou praticamente 2% menor, enquanto o Kospi coreano caiu 2,4%. Mercados de ações do Japão ficaram fechados por conta de feriado. O HSBC emitiu a versão preliminar "flash" do PMI (produção industrial) da China, com uma leitura de contração de 48,0, em comparação com uma ligeira expansão de 51,0, do mês passado. As estimativas era de um resultado próximo a 50,1, de acordo com a CNBC, ligeiramente acima do nível 50, que separa a expansão, da contração. O índice é uma visão não-governamental sobre como a economia da China está se saindo. Espera-se para hoje a divulgação do PMI europeu. As bolsas europeias terminaram em queda na terça-feira, com uma alta no leilão de títulos da Espanha, um dos mais recentes países na crise da dívida da Europa. Ações dos EUA terminaram com perdas moderadas, após o Departamento do Comércio reduzir sua estimativa de crescimento do PIB, no terceiro trimestre, para 2,0% a partir de uma leitura anterior de 2,5%, abaixo da previsão média de 2,3% dos economistas.

RX DA ÁSIA: Bancos fecharam em queda em Hong Kong. Banco Industrial e Comercial da China caiu 2,8% e Bank of China fechou em queda de 2,1%. Ações de recursos seguiram a queda nos preços das commodities. Futuros da platina, petróleo e cobre caíram no comércio eletrônico. Em Hong Kong, Jiangxi Copper caiu 3,7%, a CNOOC foi negociado abaixo de 3,3% e Aluminum Corp of China perdeu 3,9%. Mineradoras tiveram os piores desempenhos na Austrália. Rio Tinto perdeu 3,4% e BHP Billiton caiu 3,1%. OneSteel caiu7,2%, pelo segundo dia consecutivo, após a rival BlueScope Steel anunciar nesta terça-feira que iria levantar capital. Hyundai Steel caiu 5,5% na Coréia do Sul após a Moody modificar suas perspectivas para negativo. As sul-coreanas de tecnologia, Hynix Semiconductor caiu 3,9%, Samsung Electronics caiu 2,5% e Woori Finance Holdings recuou 2,9%.

EUROPA: Os mercados europeus caem, com a pressão vinda da China que despertou preocupações globais de crescimento, enquanto os investidores também estão de olhos pelo Fundo Monetário Internacional para reforçar os seus instrumentos de concessão de empréstimos. O FMI lançou uma nova linha de crédito destinadas a prevenir o contágio da crise na zona euro. Stocks de recursos cai na Europa, visto que são sensíveis a sinais de uma desaceleração do crescimento, especialmente na China. Mineradora Xstrata no Reino Unido cai 2% e Vedanta Resources cai 1,5%. Empresa do setor de energia Petrofac cai 1,4%. Na Europa, o CAC 40 da França cai em meio a preocupações sobre a classificação de crédito do país AAA. Um jornal belga informou que o acordo de resgate previsto para conturbada instituição financeira Franco-belga Dexia poderia estar à beira de um colapso, porque os belgas teriam problemas de financiamento. A renegociação pode fazer com que a França assuma uma parcela maior do financiamento, o que poderiam ameaçar a classificação AAA do país. Ações do Dexia sobe 6,7%, após queda na sessão anterior. O alemão DAX 30 cai, com ações de montadoras Volkswagen caindo 2,81% e BMW e Daimler caindo 1,2% cada. Automóveis também são sensíveis aos sinais de abrandamento do crescimento na China, que é um grande mercado para eles. Ações da Commerzbank sobe 6%, recuperando das perdas do dia anterior, após relatos na mídia de que ela poderia precisar de mais capital. A preliminar do PMI para a zona do euro subiu para 47,2, contra de 46,5 em outubro, mas ainda marcou uma nova contração das atividades do setor privado em todas as 17 nações da região. Economistas previam uma leitura de 46,5 (inalterada) em Novembro. Alemanha e França apresentou contratação de cerca de 0,5%.

ÍNDICES MUNDIAIS (8h350):

ÁSIA
Austrália: -1,98%
Nikkei: ---%
Hong Kong: -2,12%
Xangai Composite: -0,78%

EUROPA
London - FTSE: -0,78%
Paris Cac 40: -0,76%
Frankfurt - Dax: -0,95%
Madrid IBEX: -0,73%
Milão MIB 40: -0,52%

COMMODITIES
BRENT: -1,01%
WTI: -1,88%
OURO: -0,50%
COBRE: -2,35%
SOJA FUTURO: -1,30%
ALGODÃO FUTURO: +0.10%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,98%
S&P: -1,04%
NASDAQ: -0,90%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: Deere & Company

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário