Veja Também

Veja Também

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEGUNDA-FEIRA 19/12/2011

AGENDA DE HOJE :
BRASIL: Vencimento de opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa.
EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA PARA A PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: Producer Price Index (PPI) de Novembro (Índice de Preços ao Produtor é considerado um importante indicador de inflação da Alemanha, IFO - Business Climate de Dezembro (estudos com indústrias, construtores, atacadistas e varejistas da Alemanha); IFO – Expectations de Dezembro (mostra as condições correntes e as expectativas de negócios para os próximos seis meses na Alemanha).
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 10h30 - Housing Starts (número de casas que começaram a ser construídas) e Building Permits (autorizações para a construção de imóveis foram concedidas), ambos de novembro.

RESUMO DA MADRUGADA: A maioria das bolsas asiáticas caíram nesta segunda-feira, com relatos de morte do líder norte-coreano Kim Jong-il, que sofreu um ataque cardíaco, o que ajudou a acelerar as perdas em muitos mercados, que já estavam pesadas por preocupações com a crise da dívida europeia. Relatórios citavam a televisão estatal norte-coreana, que anunciou no meio-dia segunda-feira queo lider da nação comunista havia morrido no sábado. Após o anúncio, a Coreia do Sul entrou em alerta máximo, enquanto primeiro-ministro japonês Yoshihiko Noda criou uma equipe de gestão para lidar com as implicações com as crises na Coréia do Norte. Especialistas acreditam que as chances de uma agressão militar são limitadas e acredita-se em esforços diplomáticos para fazer as pazes, mas morte do líder norte-coreano e as consequências para a estabilidade geopolítica na região, enfraqueceu o apetite dos investidores nos mercados de capital, embora a maioria dos mercados de ações recuperaram as íngremes perdas sofridas no intraday. A notícia também teve um impacto nos mercados de câmbio, onde o dólar dos EUA, apreciada por seu apelo de refúgio seguro, subiu, enquanto o won sul-coreano caiu. O desempenho na Ásia seguiu o fechamento misto das bolsas dos EUA na sexta-feira, depois que a agência de classificação Moody baixou notação de crédito da Bélgica e Fitch colocou seis nações da zona do euro para um possível rebaixamento. As atenções ficam por conta de possível downgrade no rating de crédito da França. Kospi da Coreia do Sul terminou 3,4% menor, Xangai Composite da China diminuiu 0,3%, Nikkei do Japão caiu 1,3%, Hang Seng de Hong Kong caiu 1,2%, S & P / ASX 200 da Austrália caiu 2,4% e TAIEX de Taiwan fechou em queda de 2,2%.

RX DA ÁSIA: Bancos japoneses foram fracos. Nomura Holdings caiu 4,3% e Daiwa Securities perdeu 3,2%. Ações do HSBC caiu 2% em Hong Kong. Outras empresas com exposição global também caíram em Hong Kong. Li & Fung perdeu 3,1%, enquanto Esprit Holdings afundou 6,5%. Exportadores focados em tecnologia também foi negociados para baixo em Tóquio. Elpida Memory perdeu 5,2% e Panasonic caiu 5%. Entre ganhadores, a montadora Nissan Motor avançou 2,1%, com a notícia de que planeja recomprar até 0,3% de suas ações e também que pretende transformar a subsidiária Aichi Machine em uma unidade independente. Ações da Aichi Machine disparou 29,7%. Em Seul, Samsung Electronics perdeu 3,6% após a empresa ser novamente notificada por reclamação de violação de patente pela Apple iPhone na Alemanha. Stocks de recursos também caíram em toda a Ásia, com a queda nos preços das commodities, devido ao dólar mais forte. BHP Billiton caiu 2,5% e Rio Tinto caiu 2,6% em Sydney. As ações da China Coal Energy, listada em Hong Kong caíram 2,4% e as da Jiangxi Copper perderam 2,1%. China Petroleum & Chemical, também conhecida como Sinopec, viu suas ações caírem 0,3% em Hong Kong e 1,5% em Xangai, depois que um relatório disse que a empresa pode comprar por 2,7 bilhões de euros ( $ 3,5 bilhões), participação na espanhola Repsol YPF. Empresas de construção civil também foram duramente atingidos em Hong Kong após dados do governo chinês que mostraram que os preços das casas caíram em novembro. Agile Property Holdings caiu 3,2% e China Resources Land perdeu 4%. As varejistas estavam entre os piores desempenhos em Sydney, depois dos resultados da Billabong International, que despencou 44,2% depois que a empresa de surf e esqui, exposta na Europa, disse que espera queda de 50% no lucro, devido a desaceleração nas vendas de Natal. Myer Holdings afundou 6,2%, Harvey Norman caiu 8,7% e JB Hi-Fi ​​caiu 7,2%.

EUROPA: Maioria dos mercados europeus abriram em queda, com exceção da França, onde os stocks caem com a notícia de que a Fitch Ratings revisou suas perspectivas do país para negativo, apesar de manter a sua classificação AAA e também com a morte do líder da Coréia do Norte Kim Jong-il, mas os mercados recuperam terreno. A Fitch também colocou os ratings da Itália, Bélgica, Espanha, Eslovénia e Chipre em revisão, na sexta-feira, dizendo que há "probabilidade elevada" de um downgrade no curto prazo. O Stoxx Europe 600 sobe 0,20%, após perda de 2,8% na semana passada, a queda consecutivo semanal. O francês CAC 40 sobe 0,3%. Societe Generale apresenta queda de 0,9%. Autos estão em alta, com ações da Peugeot subindo 1,7% em Paris e Daimler e Volkswagen subindo 1% e 0,8%, respectivamente, em Frankfurt. O alemão DAX 30 sobe. O índice FTSE 100 do Reino Unido oscila entre altas e quedas. A pressão veio da BP que cai 1,2% e Tullow Oil em baixa de 1,4%, enquanto os preços do petróleo caem baixos. Futuros dos EUA apontam para cima.



ÍNDICES MUNDIAIS (8h10):
ÁSIA
Austrália: -2,38%
Nikkei:-1,26%
Hong Kong: -1,18%
Xangai Composite: -0,29%

EUROPA
London - FTSE: +0,03%
Paris Cac 40: +0,50%
Frankfurt - Dax: +0,78%
Madrid IBEX: +1,06%
Milão MIB 40: +1,34%

COMMODITIES
BRENT: +0,68%
WTI: +0,38%
OURO: +1,37%
COBRE: +1,33%
SOJA FUTURO: +1,07%
ALGODÃO FUTURO: +0,71%

INDICES FUTUROS
Dow: +0,55%
S&P: +0,67%
NASDAQ: +0,79%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.
Você encontrará também esse material no site http://haramoto.blogspot.com
Siga também no twitter: http://www.twitter.com/haramototrader

Nenhum comentário:

Postar um comentário